quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DELÍCIA

Cerveja com 60% de suco de limão deve fazer sucesso no próximo verão

Depois de conquistar diversos países com várias marcas, Heineken lançou no Brasil a Kaiser Radler

A Heineken, dona da Kaiser no Brasil, anunciou semana passada o lançamento de uma cerveja com suco de limão. A Kaiser Radler será vendida separadamente da cerveja tradicional. Sucesso na Europa, a cerveja do tipo Radler é uma receita alemã com baixo teor alcoólico, de apenas 2% (metade de uma pilsen), feita com uma mistura de 40% de cerveja com 60% de suco de limão.
Segundo a Heineken, outros 29 rótulos da empresa no mundo já possuem essa mistura de cerveja com suco de limão. Entre elas estão: Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Italia), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião). Até o final de 2014, a meta é chegar a 44 países.
De acordo com o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles, a Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam refrescância e novas experiências de sabor. "Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo", declara o executivo. "A bebida é voltada para uma ocasião de consumo, em situações extremo calor, como em churrascos, na praia, em festas na piscina ", disse Mariana Stanisci, diretora de marketing da Heineken.
De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem.
Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de "Radler" (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.

OUTRA MISTURA - No final de agosto, a Heineken trouxe ao Brasil um novo produto no mercado cervejeiro para atrair o público jovem. É o rótulo Desperados, cerveja com tequila e limão, que chega a 300 pontos de venda de São Paulo e Curitiba, com o objetivo de atingir pessoas de 18 a 24 anos.
Mas dessa vez a coisa parece que está mais diferente. A marca foi lançada no mercado europeu em 95 (inicialmente na França) e está em 50 países. Incorporada pela Heineken, a aposta da cervejaria holandesa é agradar o paladar masculino e feminino dos baladeiros, como uma boa opção de esquenta antes das festas e mesmo durante a noite.
A escolha do Brasil só foi feita após pesquisas, em que 90% dos entrevistados classificaram o produto como “perfeito para mim”, seja em relação ao líquido, embalagem, comunicação ou posicionamento. Para quem ficou curioso com a Desperados, cerveja com tequila e limão, o composto tem um pouco mais de álcool dos rótulos tradicionais vendidos. Essa é a primeira vez que o rótulo chega a América Latina. O preço sugerido para baladas é de R$ 12. Em bares ela pode ser comercializada por R$ 7, em lojas de conveniência por R$ 6 e em supermercados por R$ 3,50.


Nenhum comentário: