quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESPORTES

CEARENSES DOMINAM PÓDIO DA COPA BRASIL DE SURF UNIVERSITÁRIO 2013   

Competição na Praia do Futuro reuniu elite nacional do surf

Mostrando a sua força na elite nacional do surf, os cearenses fizeram bonito neste fim de semana e dominaram o pódio da Copa Brasil de Surf Universitário 2013. A competição realizada na Praia do Futuro (ao lado da barraca Açaí do Jojó) nos dias 25, 26 e 27 de outubro, reuniu mais de 180 surfistas em cinco categorias, e teve Thomas Demétrio (CE), aluno da FIC, conquistando o título da categoria Open Masculino Universitário, a principal da Copa do Brasil. Como premiação, o surfista recebeu uma moto 0km, além do troféu de campeão. Outros dois cearenses completaram o pódio. Phelipe Maia (ATENEU) ficou com a segunda colocação e Marcus Otávio (ITEM) com a terceira.
Na categoria Open Feminino Universitário, o Ceará esteve novamente no local mais alto do pódio. Rhafaela Bahia, aluna da FIC, surfou muito, conquistou o primeiro lugar e também garantiu uma moto 0km. A potiguar Alessandra Ramos (UNIP) ficou em segundo lugar e a cearense Nayara Silva (FIC), em terceiro.
O cearense Cássio George, aluno da FANOR, surfou melhor na categoria Free Surf Universitário e conquistou a primeira colocação. O atleta ganhou uma prancha, além do troféu de campeão. Na categoria Master Degree, mais um cearense fez bonito e ficou com o título. Phelipe Maia conseguiu superar seus adversários, ficou com o primeiro lugar e ganhou uma prancha, como premiação. Na Open Estudantil, Tiago Silva (PE) ficou com a primeira colocação e ganhou um bloco.
A Copa Brasil, organizada pela ABRASU (Associação Brasileira de Surf Universitário), além das disputas no mar, teve palestras para os atletas, num intercâmbio entre os universitários de vários estados do Brasil. Também teve ações ambientais e limpeza de praia. "Mais uma vez a Copa do Brasil foi um sucesso. E, novamente, os cearenses dominaram a competição. A cada dia o Estado ganha mais expressão e respeito no cenário nacional do surf", afirmou Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU).
A Copa Brasil de Surf Universitário 2013 conta com o patrocínio da Coca-Cola, Cimento Apodi, apoio do Ministério do Esporte através da Lei do Incentivo ao Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Federação Cearense de Surf (FCS), Confederação Brasileira de Surf (CBS), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) e Associação Cearense de Surf Universitário (ACESU). Realização: Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU).

RESULTADO FINAL
Open Masculino Universitário
1º- Thomas Demétrio (CE) - FIC
2º- Phelipe Maia (CE) - ATENEU
3º- Marcus Otávio (CE) - ITEM
4º- Icaro Lopes (CE) - FATENE

Open Feminino Universitário
1º- Rhafaela Bahia (CE)  - FIC
2º- Alessandra Ramos (RN) - UNIP
3º- Nayara Silva (CE) - FIC
4º- Rafaela Moreira (CE) - UECE

Open Estudantil
1º- Tiago Silva (PE)
2º- Rafael Venuto (CE)
3º- Matheus Ramos (CE)
4º- Francisco Lailson (CE)

Master Degree
1º- Phleipe Maia (CE) – GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.
2º- Victor Araújo (CE) – ED. FÍSICA
3º- Leonardo Salmito (CE) - FISIOTERAPIA
4º- Jhonny Ferreira (RN) - ADMINISTRAÇÃO

Free Surf Universitário
1º- Cassio George (CE) - FANOR
2º- Junior Almeida (CE) - UNIFOR
3º- Françóis Costa (CE) - FIC

Nenhum comentário: