segunda-feira, 1 de março de 2010

REVISTAS

Revista Crescer chega às bancas com novo projeto gráfico e lança um caderno especial para as grávidas

A edição de abril da Revista Crescer, da Editora Globo, chega ao mercado com mudanças gráficas e editoriais. O projeto traz uma revista mais leve, dinâmica e moderna, com novas fontes, cores e recursos gráficos. “A ideia é que essa mudança valorize ainda mais as histórias e as informações. Tudo para chegar mais rápido ao nosso objetivo: ajudar os pais a cuidar, educar e se divertir com os filhos”, diz Paula Perim, diretora de redação.

Outra novidade que chegará aos leitores a partir de abril, será um caderno com no mínimo 15 páginas exclusivamente dedicadas às grávidas com temas que percorrem desde a gravidez até o pós-parto. “Além de notícias sobre os cuidados com a saúde, teremos moda, decoração, dicas de produtos, histórias de parto e reportagens”.

A revista conta ainda, mensalmente, com a participação de três colunistas muito especiais: a atriz Denise Fraga, o poeta Fabrício Carpinejar e o jornalista Marcelo Tas.

A matéria de capa da edição de abril foi baseada em uma pesquisa exclusiva com 1.685 leitores que mostra os hábitos da família brasileira à mesa. Mais de 60% dos entrevistados têm entre 25 e 39 anos, 88% são casados e 52% são pais de crianças entre 1 e 3 anos. E o resultado mostra que o exemplo vem mesmo dos pais. Veja alguns dados significativos:

- apenas 3,5% dos pais têm o hábito de comer verduras, legumes e frutas – e entre os filhos, só 4% têm esse hábito

- 49,5% das famílias não arrumam a mesa para o café da manhã

- em 13% dos lares, a criança faz a refeição em menos de 10 minutos

- apenas 8% das crianças comem a quantia recomendada de peixes por semana (de duas a três vezes)

- 34% dos pais não almoçam nem jantam com os filhos


Para ajudar os pais a lidar com essa realidade, a revista preparou um plano de quatro semanas para transformar a alimentação da família. Esta edição traz, ainda, uma entrevista exclusiva com a jornalista norte-americana Judith Warner, autora do best-seller “Mães que Trabalham – a Loucura Perfeita”. Em seu mais recente e polêmico livro, “We’ve Got Issues – Children and Parents in the Age of Medications” (“Nós Temos Problemas – Crianças e Pais na Era da Medicação”, sem previsão de chegada ao Brasil), Judith fala de pais desesperados para tratar os filhos e resistentes a dar remédios, e crianças que não são tratadas e, por isso, sofrem preconceito.

Sobre a Crescer

Líder no segmento há 16 anos, a revista tem a missão de inspirar e informar mães e pais desde que planejam engravidar até que seus filhos completem 8 anos. Apresenta histórias inspiradoras e informações de especialistas para falar com os pais que desejam cuidar de seus filhos da melhor maneira sem deixar de lado o relacionamento afetivo, a profissão e a casa. O site Crescer – www.crescer.com.br - segue a mesma missão com atualizações diárias e utiliza outras formas para informar e inspirar a vida de quem tem filhos, com conteúdo seguro sobre temas de gravidez, saúde, nutrição, comportamento, educação e cultura.











Veja foto do ensaio de Tessália para a "Playboy"

Eliminada do "Big Brother Brasil 10" no últmo dia 2, a curitibana Tessália foi a primeira participante desta edição a posar nua para uma revista, a "Playboy". Neste sábado, ela divulgou no Twitter a primeira foto de seu ensaio.

A revista com o ensaio de Tessália, feito pelo fotógrafo J.R. Duran no último fim de semana, deve chegar nas bancas no dia 9 de março.

Tessália confirmou que posaria nua por meio do microblog. "Fechei!", avisou aos seus seguidores.

Nenhum comentário: