segunda-feira, 1 de março de 2010

MODA


Mescla de tendências marca inverno Mya Haas

Depois de um verão colorido dominado pelos tons fluo chega à vez das cores mais sóbrias invadirem a cena. Tons neutros aparecem dividindo espaço com as cores mais escuras características da estação.

Para este inverno, a Mya Haas preparou uma coleção que aposta na mistura das quatro tendências apresentadas nos principais desfiles mundiais. Rock, luxo, retro e militar dividem espaço nas cores e formas dos calçados e acessórios da marca.

Quem não abre mão do luxo, muito brilho, paetês, plumas, cristais e estampas de animais como o leopardo. Já para as românticas que investem no toque retro, peep-toes e scarpins com detalhes de laços e borboletas e plataforma em diversos tamanhos. Nas bolsas e carteiras, peles exóticas representam o complemento ideal para o look da mulher contemporânea


Na tendência rock, scarpins, sandálias altíssimas e botas carregadas de rebites, ilhoses, tachas e zíperes. Enquanto o militarismo aparece nas botas mais pesadas, com variações na altura do salto e do cano e em tons de marrom, verde militar, cinza e preto.

Para este inverno a Mya Haas também preparou uma novidade: o lançamento da sua loja online que pode ser acessada pelo site da marca www.myahaas.com.br







Estilistas do DRAGÃO FASHION BRASIL 2010

11ª edição do evento acontecerá de 25 a 28 de abril no Centro de Convenções

De 25 a 28 de abril de 2010 acontecerá a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, o mais expressivo evento da Indústria da Moda do Nordeste e um dos mais importantes da Moda Conceitual brasileira.

O DFB é a união de marcas, empresas e artistas. Uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo, dando corpo e força para que a moda local seja uma realidade econômica, cultural e social.

Uma semana que representa o ápice do trabalho da cadeia têxtil, 3ª indústria que mais emprega no país, e que só no ano passado faturou cerca de R$ 74,5 bilhões, gerando um total de 1,7 milhões de empregos diretos, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (Abit).

Ao longo de suas edições, o DFB coleciona números que expressam sua importância para todo o trade da Indústria Têxtil do Nordeste.

• 515.000 espectadores
• 330 estilistas
• 980 modelos
• 5.600 looks
• 44.329 cm² de matéria publicada na imprensa mundial
• 1.020 jornalistas nacionais e internacionais
• 282 patrocinadores
Esses números comprovam a consolidação do DBF como uma grande vitrine que leva a moda conceitual brasileira para todo o mundo.

Neste ano, o Dragão Fashion mais uma vez se renova e traz o espaço Business Ceará.. A proposta é ampliar a bolsa de negócios, gerando maiores oportunidades de comercialização, além de dar uma grande visibilidade e retorno à moda local.
O Dragão Fashion Brasil 2010, será realizado no Centro de Convenções de Fortaleza, entre os blocos A, B, C, G, E e F (inferior e mezanino) e contará com 03 salas de desfiles.

Dentre as ações do evento:
• Salão Ceara Business (No bloco F inferior) - Uma área destinada à comercialização da indústria têxtil do vestuário local.
• Dragão House (No bloco C)- área destina a exposição e comercialização de produtos de estilistas , artesões e convidados participantes.
• Ilha Digital (No bloco C)- área destinada a acesso a internet com visualização e participação interativa no portal e site do Dragão Fashion e demais.
• Lançamento da loja Virtual- Espaço virtual para venda de produto dos estilistas participantes do Dragão Fashion Brasil.
• Lançamento do Portal do DFB – Portal interativo com informação de pesquisas de tendências e eventos da moda ,Cobertura de eventos sociais, ultimas do mundo da Moda.

• Show no Centro Cultural Dragão do Mar com desfile de encerramento
• Dragão pensando Moda – Oficinas com 03 dias de duração
• Dragão Fashion Day (26 a 28 de Abril) – Hotel Holiday Inn – Show room de marcas cearenses
• Ação Social Internacional– Participação do estilista Malcon Harris (desfile) – “ONE- DREES”
• Presença de 150 veículos de comunicação, blogs, sites, jornais, revistas, TV e etc.
• Jornalistas internacionais dentre eles já confirmado
 PEPPE ORRÚ –Londres Colezzioni outras publicações
 GIULIO MAZZARINI – Fotógrafo do Peppe (Itália Vougue)
 KENNY CAMPBELL –Londres - KCTV
 MAURO SLOMP – Promovendo o DFB com jornalistas mundiais do London Fashion Week

ESTILISTAS CONFIRMADOS
SALA DO FOGO
1. Isabela Capeto - RJ
2. Kalil Nepomuceno - CE
3. Lidenberg Fernandes - CE
4. Malcon Harris - USA
5. Marcusson - SC
6. Mário Queiroz - SP
7. Mark Greinner - CE
8. Rodrigo Soares - SP
9. Walério Araújo - SP
SALA DO BARRO
1. 1º Etapa – Concurso de Novos
2. 2º Etapa – Concurso de Novos
3. Sá Maria - PE
4. Francisco Matias - CE
5. Gustavo Silvestre - SP
6. Iury Costa - CE
7. Melk Zda - PE
8. Tarcísio Almeida - BA
9. Vitorino Reis - BA
10. Weider Silveiro - SP

SALA DAS MARÉS
1. Madame Surtô - PE
2. Piosrk - CE
3. Ronaldo Silvestre - PR
4. Thais Gusmão - SP

Dragão Fashion Brasil
Informações: (85)3261-3656 /(85)3261-9584 fax
dargaofashion@yahoo.com.br www.dragaofashion.com.br




Concursos dos Novos anuncia classificados

O Dragão Fashion Brasil (DFB) apresenta os classificados para o Concurso dos Novos 2010. As oito instituições selecionadas apresentarão suas criações em desfile nos dias 26 e 27 de abril, durante a 11ª edição do DFB.

A bancada especial convidada pela Equipe de Produção, organizadora do DFB, reuniu-se no Centro de Convenções do Hotel Holliday Inn, em Fortaleza (CE), nos dias 25 e 27 de fevereiro, quando avaliou os trabalhos inscritos. Foram inscritos um total de 20 trabalhos de diferentes estados brasileiros: Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Seguindo os critérios de avaliação expostos no Edital do Concurso dos Novos foram selecionadas oito equipes, que apresentarão seus trabalhos através de desfile durante o Dragão Fashion Brasil 2010. Os selecionados são:

• Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - São Paulo

Tema: Nó do Chico


• Faculdade Católica – Ceará

Tema: Das Correntes às Marés.


• Faculdade para o Desenvolvimento do Nordeste (FADESNE) – Ceará

Tema: Da Pesca à Liberdade


• Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro

Tema: Liberdade, Asas para nossos Sonhos


• Universidade Federal de Goiás – Goiás

Tema: Os Três lados de Chico


• Universidade Federal de Minas Gerais – Minas Gerais

Tema: Línguas Brancas da Liberdade


• Universidade Federal do Ceará – Ceará

Tema: Dragão da Matilde, Chico do mar


• Universidade Vale do Acaraú – Ceará

Tema: Couraça de Dragões

A bancada julgadora foi composta por Joana Salle, artista plástica e arquiteta, José Pires ( J´opis), educador e estilista especialista em figurino, Lindebergue Fernandes, estilista, e Mark Greiner, arquiteto e estilista.

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há duas edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada desfilará sua coleção durante a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, integrando o line-up do evento e concorrendo ao prêmio definido pela comissão organizadora. O DFB 2010 acontece de 25 a 28 de abril, em Fortaleza (CE).

Em 2010, o DFB volta às origens de seu nome e elege como tema “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. Chico da Matilde é um personagem da história do Ceará conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Estado.
O edital do concurso pode ser conferido no site do evento (www.dragaofashion.com.br).

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2010
Data: 25 a 28 de abril
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Informações: + 55 (85) 3261.3656
www.dragaofashion.com.br

Nenhum comentário: