segunda-feira, 1 de março de 2010

HOLLYWOOD

Combatendo um câncer, Dennis Hopper é homenageado em Hollywood

Dennis Hopper e sua filha Galen, durante cerimônia em Hollywood na sexta-feira (26)

O ator Dennis Hopper, que luta contra um câncer na próstata, surpreendeu ao comparecer a uma homenagem em Hollywood, nesta sexta-feira (26). Segundo o jornal “El País”, horas antes os advogados do astro do filme "Sem destino" haviamanunciado que seu estado de saúde era "terminal" e ele não estaria no evento.
Aos 73 anos, Hopper passa por quimioterapia para conter o câncer em estado adiantado e que já entrou em metástase. Ainda segundo o "El País", os médicos teriam autorizado a ida à Hollywood, pois a homenagem seria "positiva para a saúde mental" do ator.
Protegido por um casaco largo que disfarçava sua magreza - ele estaria pesando 45 quilos - o ator sorriu e agradeceu os aplausos que recebeu de fãs durante homenagem na Calçada da Fama. Ele recebeu a estrela de número 2.403, em frente ao Teatro Egípcio.

O ator tinha ataduras na cabeça e na mão direita, que atribuiu a uma queda que sofreu ao ser chamado por um paparazzo.

"Achei que tinha reconhecido a voz, então continuei andando e me virei, mas não vi a pequena saliência na rua e tomei um tombo terrível, porque não tenho musculatura", disse o ator a jornalistas. "Então caí direto de cara, e estava com os óculos na mão. Fiquei bem ferrado".

Entre os famosos na homenagem, estava o ator Jack Nicholson, colega de elenco de Hopper em "Sem destino" (1969). Os dois formaram com Peter Fonda o trio que protagonistas do filme sobre motoqueiros rebeldes, considerado um dos ícones da contracultura.

>Jack Nicholson parabeniza Dennis Hopper pela homenagem em Hollywood.

Além do grave estado de saúde, Hopper enfrenta na justiça um processo de divórcio turbulento, de sua quinta esposa, Victoria Duffy. Ele pediu o divórcio em 14 de janeiro, e em comunicado subsequente declarou que quer passar "estes dias difíceis cercado por meus filhos e amigos íntimos". A briga da separação é em grande medida um embate de forças em torno da filha do casal, Galen, de seis anos. Hopper espera que o juiz ordene visitas diárias da menina a ele, porque alega que Duffy a tinha afastado dele durante períodos extensos.
A leva mais recente de documentos registrados no tribunal detalha muita gritaria entre os moradores do complexo de cinco casas pertencente ao ator em Venice, subúrbio litorâneo de Los Angeles. Victoria Duffy é retratada como a vilã da história. Ela é descrita como "extremamente explosiva", "insana e demente" e "inumana."

Um dos advogados do ator, Joseph Mannis, afirmou que Hopper não irá se apresentar para ser interrogado no processo, pois está bastante debilitado. A audiência está marcada para 5 de abril.
Além de "Sem destino", que lhe valeu indicação ao Oscar de melhor direção, o ator também fez papéis de destaque em "Rebelde sem causa" (1955), "Apocalipse now" (1979) e "Veludo azul" (1986).

>Ator de filmes como 'Sem destino' e 'Veludo azul' mostrou bom-humor, apesar da saúde visivelmente debilitada por conta do câncer










Animação sobre dragões arrebata bilheterias da América do Norte

A animação infantil "Como Treinar o Seu Dragão" arrebatou o público neste fim de semana, superando "Alice No País das Maravilhas", há três semanas no primeiro lugar das bilheterias na América do Norte, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas neste domingo.
Cena do filme 'Como treinar o seu dragão'. Foto: Divulgação

O filme em 3D da Dreamworks sobre um jovem viking que sonha ser um caçador de dragões gerou 43,3 milhões de dólares nos três primeiros dias desde sua estreia na sexta-feira.

Já a aventura psicodélica da Disney, "Alice No País das Maravilhas", ficou em segundo lugar, com 17,3 milhões de dólares, enquanto a comédia adulta "Hot Tub Time Machine", estrelando John Cusack, ficou em terceiro, com 13,6 milhões de dólares.

"Como Treinar o Seu Dragão" recebeu excelentes críticas por seus personagens carismáticos e efeitos especiais, e é o terceiro maior sucesso em 3D depois de "Alice No País das Maravilhas" e a aventura de ficção científica "Avatar".

Nenhum comentário: