segunda-feira, 1 de março de 2010

CINEMA DE ARTE, MOSTRAS, FESTIVAIS

Cineclube Vila das Artes apresenta "Os 39 Degraus"

Filme de Hitchcock em debate nesta quarta

O Cineclube Vila das Artes apresenta nesta quarta (31) o longa “Os 39 Degraus”, do cineasta Alfred Hitchcock. Filmado em 1935, a obra foi eleita a terceira melhor produção de todos os tempos, pelo Instituto Britânico de Cinema. O filme traz a história de Robert Donat que se envolve com uma loura (Lucie Mannhein), que lhe sussurra um enigma envolvendo os 39 degraus, antes de cair morta em seu colo. Na busca pelo culpado, Donat atravessa cenários pitorescos da Inglaterra e Escócia e arruma uma cúmplice (Madeleine Carrol), que torna sua fuga cada vez mais difícil.

A sessão tem início às 18h30 na Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, centro) e a entrada é aberta ao público. O Cineclube Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, é espaço de debate sobre filmes de arte de conceituados cineastas. A cada semana um pesquisador, cineasta ou professor é convidado para conduzir o bate papo com o público. Este também debate pode ser acessado e assistido ao vivo pelo www.ustream.tv/channel/cineclube-da-vila .

Serviço:

Cineclube Vila das Artes, às quartas-feiras, a partir das 18h30 na Vila das Artes, Rua 24 e Maio, 1221, centro. Informações pelo telefone 3252-1444.

Nenhum comentário: