segunda-feira, 1 de março de 2010

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS

PERDIGÃO SORTEIA CARROS IMPORTADOS E OFERECE PRÊMIOS INSTANTÂNEOS

Investimento da marca para desenvolver a ação chega a R$ 15 milhões

Materializar os desejos de verdade do consumidor é a estratégia da Perdigão com o lançamento da Promoção de Verdade, que reforça o posicionamento e ativa o conceito da marca de forma impactante no ponto de venda. A promoção - que acontece até 1º de junho, em todo o território nacional - exigiu um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto de venda e ações na mídia. Para concorrer, o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da campanha (Hambúrgueres, Lasanhas, Pizzas, Pratos Prontos e Empanados), enviar o código promocional que vem na embalagem, via SMS, para o código 49202 e responder a pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”. É possível ainda, participar pelo site: www.promocaodeverdadeperdigao.com.br. Os consumidores concorrerão a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas. Ao final da promoção, serão sorteados 10 SMART - carro compacto da Mercedes-Benz –, mas é preciso guardar a embalagem promocional para receber os prêmios.

Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Y&R desenvolveu uma campanha publicitária que será veiculada no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do sul do País, em emissoras de TV aberta. O filme intitulado “Casal Promoção” retrata, na primeira cena, uma dona de casa que chega das compras e anuncia ao marido o cardápio para o jantar: “Lasanha”. Nesse momento, aparece - em primeiro plano - a imagem do marido saboreando a Lasanha Perdigão. As cenas seguintes mostram a esposa chegando do supermercado, diariamente, com outro produto Perdigão (todos participantes da promoção). O marido, então, os aprecia com entusiasmo, enquanto o narrador explica a dinâmica da promoção. O encerramento fica por conta da assinatura institucional da marca: “Se é de coração, é de verdade”. E, seguindo o mesmo conceito da campanha anterior, o marido abre o seu coração ao público e pergunta “Quem ganha o carro é quem compra ou quem come o produto”. A mulher, em tom de ironia, responde: “É quem guarda a embalagem. Oh, fominha.”

Para estreitar ainda mais o canal de comunicação com o consumidor, está prevista uma série de ações de merchandising no programa “Mais Você”, da Rede Globo. Nos dias 1º, 9, 16 e 23 de abril, a apresentadora Ana Maria Braga falará sobre a promoção explicando como participar e quais são os prêmios. Haverá ainda, um quadro onde Ana Maria responderá dúvidas sobre como os telespectadores podem dar seu toque pessoal aos produtos da marca. Reconhecendo a importância das mídias sociais na divulgação das marcas – baseada, inclusive em uma análise e pesquisa desenvolvida pela Y&R - a Perdigão realizará ações focadas com blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na seqüência, durante o mês de abril, serão veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.

Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica está regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal. Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet são de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos. Além disso, a plataforma de atendimento do SAC, a logística de entrega dos prêmios e a operacionalização dos sorteios finais também estão sob a responsabilidade da agência.

Consolidação da marca - A campanha promocional faz parte de um conjunto de ações estratégicas desenvolvidas pela marca - durante os últimos 3 anos – que resultaram na divulgação e solidificação do conceito “Se é de coração, é de verdade”. A recente assinatura divulgada em campanhas publicitárias ao longo de 2009, resumia um dos principais pontos estratégicos da marca: oferecer ‘comida de verdade’ ao consumidor. Durante os filmes publicitários, os personagens abriam o coração, confessavam seus desejos ou carências e convidavam o telespectador a fazer o mesmo. Além, é claro, de convidar os consumidores a abrirem o coração e conhecerem um portfólio que traduz toda a expertise de uma empresa que – há 75 anos – acompanha tendências e oferece produtos saborosos que levam inovação à mesa. Com o intuito de estreitar ainda mais este canal, a Perdigão surpreende ao lançar a campanha promocional que beneficiará consumidores por todo o país.

Perdigão:

SAC: 0800 701 7782/ Site: www.perdigao.com.br /www.promocaodeverdadeperdigao.com.br







Projeto do Ceará é beneficiado pelo III Edital do Fundo Costa Atlântica

Fundação SOS Mata Atlântica contempla projeto para criação de uma Unidade de Conservação (UC) de uso sustentável.

O projeto “Área Marinha Protegida Litoral Leste do Ceará”, da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), do Ceará, é um dos seis projetos selecionados pelo “III Edital Costa Atlântica”, da Fundação SOS Mata Atlântica. Lançado por meio do Programa de Conservação das Zonas Costeira e Marinha sob influência do Bioma Mata Atlântica, os projetos receberão, ao todo, cerca de R$ 200.000,00 para duas linhas de apoio: Criação e Consolidação de Unidades de Conservação (UCs) Marinhas e Conservação e Uso Sustentável dos Manguezais ou Restingas. Os recursos são patrocinados por Bradesco Capitalização e Fundação Toyota do Brasil. “A criação de Unidades de Conservação Marinhas é uma das ferramentas importantes para garantir a proteção da biodiversidade e ordenamento da pesca, atividade econômica estratégica como fonte de renda e proteína para muitas comunidades de pescadores ao longo da costa brasileira”, afirma o biólogo Fabio Motta, coordenador do Programa Costa Atlântica.

A Aquasis, contemplada na linha de apoio de criação e consolidação de UCs marinhas com o projeto “Área Marinha Protegida Litoral Leste do Ceará”, poderá promover a criação de uma UC de Uso Sustentável visando a preservação da biodiversidade costeira e o ordenamento da pesca artesanal, fator que mostra a importância do projeto no Ano Internacional da Biodiversidade. “Esse é o segundo projeto do Ceará contemplado entre Editais”, informa Motta.

A região onde o projeto será desenvolvido vem se destacando pela mobilização da sociedade civil e do poder público na criação de uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável, com o objetivo de preservar a importante biodiversidade da área, promover a conservação de recursos pesqueiros e proteger os modos de vida das populações que historicamente dependem e se relacionam com os recursos naturais. “Há dois anos tivemos um projeto aprovado no Fundo Costa Atlântica e agora vivemos uma situação parecida, pois o Fundo vem sendo fundamental em apoiar fases críticas em processos de consolidação de UCs. Esse apoio aparece sempre em momentos em que não temos muito suporte e, sem ele, o processo dura muito mais tempo”, comemora Alberto Alves, responsável técnico pelo projeto.

Para isso, formou-se uma parceria entre as comunidades costeiras, órgãos ambientais, ONGs e representantes do poder público municipal de quatro municípios (Icapuí, Aracati, Fortim e Beberibe). Este grupo realizou 16 consultas públicas na região para garantir a participação da sociedade local e verificar as necessidades das comunidades litorâneas. Foi, então, aberto um processo junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para criação de uma área marinha protegida na plataforma continental dos quatro municípios, abrangendo cerca de 136 km de costa.

O ICMBio declarou que existe a necessidade de se consolidar a grande quantidade de informações disponíveis sobre a região num Diagnóstico Socioambiental direcionado para a criação da UC para dar continuidade ao processo, buscando um refinamento dos limites da Unidade proposta, bem como sua categorização dento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e propostas de ordenamento para as principais atividades econômicas, de forma que sejam sustentáveis e compatíveis com a conservação da biodiversidade.

Histórico do Programa

O Fundo para Conservação e Fomento ao Desenvolvimento Regional nas Zonas Costeira e Marinha sob Influência do Bioma Mata Atlântica (Fundo Costa Atlântica) foi criado para apoiar a criação e consolidação das unidades de conservação marinhas (públicas) e fomentar o desenvolvimento local e regional na zona costeira.

O primeiro Edital para projetos com foco na criação ou consolidação de unidades de conservação marinha, aberto em 2007, teve 11 propostas apresentadas e cinco projetos selecionados, de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí. São eles: “Refúgio de Vida Silvestre do Peixe-Boi Marinho” (Aquasis); “Projeto de Apoio à Fiscalização Marinha da Estação Ecológica dos Tupiniquins e Entorno” (Sociedade de Defesa do Litoral Brasileiro - SDLB); “Apoio à Criação e Planejamento de uma Unidade de Conservação Municipal Marinha em Ilhéus BA” (Instituto Floresta Viva); Centro de Informações Ambientais da Estação Ecológica de Tamoios: Contribuindo com a Conservação da Biodiversidade e a Sustentabilidade Sócio-Ambiental da Baía da Ilha Grande (Sociedade Angrense de Proteção Ecológica – Sape); e “Educação Ambiental no Parque Nacional Marinho e na Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha” (Centro Golfinho Rotador).

Já no II Edital, 10 propostas foram apresentadas e três projetos da Bahia, Espírito Santo e São Paulo selecionados. Trata-se do “Levantamento de subsídios, através de processo participativo, para criação do Refúgio de Vida Silvestre da Praia do Forte, município de Mata de São João-BA” (Fundação Pró-Tamar); “Articulação Pró Mangue Canal de Bertioga: Proposta de criação de Unidade de Conservação de Uso Sustentável para a região do Canal de Bertioga, Rio Itapanhaú e Manguezais associados – SP” (Instituto Maramar); e “Diagnóstico da Biodiversidade do Arquipélago Sul Capixaba” (Associação Ambiental Voz da Natureza).

Com todos esses resultados o programa colabora com a proteção de mais de 106.806 hectares da costa brasileira, com a qualidade de vida de pessoas que vivem nessas regiões e na preservação de espécies marinhas ameaçadas de extinção. “Além disso, acreditamos que o programa vem contribuindo com uma das missões da SOS Mata Atlântica: promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável” finaliza Motta.

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