quinta-feira, 11 de maio de 2017

TEATRO

Peças inspiradas na literatura em cartaz no Sesc Iracema

Crianças e adultos têm opções teatrais no Sesc* Iracema para este final de semana. Nos dias 12, 13 e 14 de maio, o Cangaias Coletivo Teatral apresenta Na Colônia Penal. Também no dia 14, o grupo Canta Verso Conta Prosa encena História de Meninos e Meninas.
"Na Colônia Penal" é a primeira apresentação teatral cearense de um texto do escritor Franz Kafka. A peça retrata o embate entre um oficial de justiça e um estrangeiro que chega à colônia para avaliar o sistema judiciário local. O oficial defende uma máquina de punição e tortura, mas esta depende da opinião do estrangeiro para vigorar.
Inspirada no universo da escritora Ruth Rocha, "História de Meninos e Meninas" é composta por três histórias: "Teresinha e Gabriela", "O dono da bola" e "Faca sem ponta galinha sem pé". O espetáculo permite vivenciar temas do universo infantil de maneira leve e divertida, comprometida com conteúdos cotidianos vividos por nossas meninas e meninos, como o valor da amizade, a vivencia da partilha e as descobertas das riquezas na aceitação das diferenças.

SERVIÇO

Arte Encena - Temporada de Artes Cênicas: "Na Colônia Penal", do Cangaias Coletivo Teatral
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90C)
Datas: 12 e 13/5
Horário: 20h
Data: 14/5
Horário: 19h
Entrada: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Informações: (85) 3252.2215

Arte Encena - Sesc Criança: "História de Meninos e Meninas", do grupo Canta Verso Conta Prosa
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90C)
Data: 14/5
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
Informações: (85) 3252.2215

Nenhum comentário: