domingo, 7 de maio de 2017

PALESTRA

Centro Cultural BNB "abre" o guarda-roupa de Frida Kahlo

O Literatura em Revista, programa de apreciação literária do Centro Cultural Banco do Nordeste, recebe, no dia 9 de maio, a jornalista Izabel Gurgel para compartilhar sua experiência com o livro “El Ropero de Frida”, que aborda o guarda-roupa da pintora mexicana Frida Kahlo.
Izabel cita que por meio de fotografias e edições textuais, é possível perceber a edição contínua que Frida fazia do que lhe caia nas mãos. “Isso vale para o guarda-roupa que construiu para si, vale para as pinturas votivas que colecionou e cuja ideia básica de composição reelaborou em suas pinturas”, explica.
O gerente do CCBNB, Maurício de Lima comenta que “Frida Kahlo, apesar de ter morrido há mais de 60 anos, continua atualíssima, talvez até por ter sempre sido uma pessoa além do seu tempo, uma espécie de fonte inesgotável de inspiração às sucessivas gerações”. Ele ressalta que a jornalista Izabel Gurgel, ao abrir o guarda-roupa de Frida, certamente apresentará temas que nunca sairão de moda.
O encontro será mediado pelo poeta, contador de histórias, editor e produtor cultural, Talles Azigon. A entrada é gratuita.
El Ropero de Frida
A obra, ainda sem edição no Brasil, mostra por palavras e imagens objetos e roupas escondidas por mais de 50 anos, que só depois foram reveladas ao mundo. O livro tem coordenação editorial de Denise e Magdalena Rosenzweig e foi publicado por uma editora mexicana em 2007. Em sua primeira edição vendeu 5 mil exemplares.
Serviço:
Literatura em Revista: O guarda-roupa de Frida Kahlo. Acervo, arquivo, edição
Terça-feira, 9 de maio, às 17h30min
Centro Cultural do Banco do Nordeste (rua Conde d’Eu, 560 – Centro)
Mais informações: (85) 3464 3108
Entrada gratuita

Nenhum comentário: