domingo, 14 de maio de 2017

PROGRAMAÇÃO


DESTAQUES DO MÊS DE MAIO NO CINE TEATRO SÃO LUIZ

No mês de maio, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), traz grandes shows, com destaque para apresentações de Zeca Baleiro, no dia 14, às 18h e 21h, e da cantora Ângela Maria, no dia 28, às 18h. A maratona de filmes da série Star Wars, de 23 a 27, e mostra dedicada ao ator Johnny Depp, de 10 a 13 de maio, também estão inclusas na programação. Outros destaques são a Mostra Gêneros de Cinema, a apresentação do espetáculo "Trans-Ohno", do coletivo artístico As Travestidas, no dia 17, o show de Cristina Amaral, no dia 19, o show “Janela Aberta - Cantares em família”, com direção de Izaíra Silvino e Davi Silvino, no dia 21, e a apresentação da Escola de Ballet Goretti Quintela, no dia 20. Várias atrações musicais se apresentam às 12h30, com entrada franca, no projeto Curta São Luiz, que também traz exibições de curtas-metragens na hora do almoço. Confira a programação na íntegra do São Luiz no site da Secult: https://goo.gl/QP0369

Mais informações:
Site Secult: https://goo.gl/nHP0wd




[DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
17, 24 e 31/05 às 12h30]
Curta São Luiz

Na programação "Curta São Luiz", a música e o cinema também invadem o Cineteatro São Luiz nas quartas, quintas e sextas-feiras do mês de maio, sempre às 12h30, com entrada franca. No dia 3/5, Franklin Dantas apresenta um recital didático de canto e piano. No dia 10, tem apresentação do Oferenda Musical. trio de câmera formado por Heriberto Porto (flauta), Bruno Fragoso (piano) e Dora Utermohl (violoncelo).

Já no dia 17, Itauana Ciribeli apresenta seu espetáculo de canto, seguido, no dia 24, do Solo Concerto com o tenor Giorgi Gelashvili. Já no dia 31, quem se apresenta é o violonista Marco Fukuda com seu trio, fazendo o show Sonhos Andarilhos.

Nos dias 4, 5, 11 e 12, o Curta São Luiz exibe premiados filmes de curta-metragem brasileiros com temáticas variadas. A programação está disponível na página do Cineteatro São Luiz no Facebook: https://www.facebook.com/cineteatrosaoluiz



[10 a 13/05] Mostra Perfil de Cinema
“Johnny Depp”


Você gosta dos filmes em que o ator norte-americano Johnny Depp atua? Pois você não pode perder a MOSTRA PERFIL DE CINEMA do mês de maio do Cineteatro São Luiz, de 10 a 13 de maio. Os filmes são: “Edward Mãos de Tesoura”, “Ed Wood”, “Capitão Jack Sparrow”, dentre outros. Venha conferir, a entrada é gratuita.


[14/05 às 18h e 21h]
Zeca Baleiro
Em 2017, Zeca Baleiro apresenta uma série de espetáculos para celebrar os 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”. O cantor maranhense subirá ao palco do Cineteatro São Luiz no dia 14 de maio, às 18h e 21h, para comemorar o sucesso de suas composições junto com o público cearense.

[17/05 às 19h]
Curta Mais Teatro: “Trans-Ohno”, com Coletivo Artístico As Travestidas
Programação especial em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia.

Dia 17 de maio, às 19h, o Cineteatro São Luiz apresenta “Trans-Ohno”. Espetáculo de dança e dramaturgia do universo Trans, promovido pelo Coletivo Artístico “As Travestidas” em todo o país desde 2002. Venha conferir, a entrada é gratuita.

O dia 17 de maio é lembrado como o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, o 17 de maio virou símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito.


[21/05 às 18h] Música: “Janela Aberta - Cantares em Família”

As famílias  Miranda, Raulino, Fonteles, Silvino e Lessa apresentam no Cineteatro São Luiz as cantigas que expressam as belezas musicais vivenciadas cotidianamente por eles. O espetáculo acontece dia 21 de maio de 2017, às 18 horas. As vendas dos ingressos acontecem na bilheteria do cineteatro e através do site da Tudus:


[23 a 27/05] Cinema: “Mostra Especial Star Wars 40 anos”  
A MOSTRA ESPECIAL STAR WARS 40 ANOS, como sugere o título, é composta por todos os filmes já lançados. A mostra comemora os 40 anos da estreia da franquia (em 25 de maio de 1977). Star Wars foi – e continua sendo – um verdadeiro marco na história do cinema, seja pela abordagem narrativa do gênero ficção científica seja pelas inovações tecnológicas que surgiram no rastro de suas produções. A mostra começa no dia 23 e segue até o dia 27 de maio, com entradas gratuitas.

[28/05 às 18h] Música: Ângela Maria
angela horizontal.jpg
No dia 28 de maio, às 18h, Ângela Maria realiza apresentação única em Fortaleza, no Cineteatro São Luiz. Uma das mais importantes cantoras da música popular brasileira,  Ângela Maria se apresenta pelo Brasil cantando os sucessos que colecionou ao longo dos seus 67 anos de carreira. O show traz músicas do novo álbum dedicado às canções de Roberto e Erasmo.

Cineteatro São Luiz Fortaleza
Governo do Estado do Ceará - Secretaria da Cultura
Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza-CE

Nenhum comentário: