domingo, 7 de maio de 2017

CURSO

Oficina circense ensina a construir e utilizar monociclo
Em maio, a Escola Pública de Teatro da Vila das Artes realiza a Oficina de Construção de Monociclo e Prática de Utilização, com o ator Fernando Cattony. As aulas têm início no dia 15 de maio e vão até 14 de junho, sempre às segundas e quartas, de 18h às 20h.
O monociclo é um tipo de modalidade circense que trabalha o equilíbrio, o reflexo, o ritmo, a consciência corporal, a dinâmica, a lateralidade, a coordenação motora e a integração social, entre outras questões.
As inscrições começam no dia 3/5 e vão até o dia 11/5 e podem ser feitas aqui ou presencialmente na Secretaria da Vila as Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro). Para se inscrever, os interessados devem ter a partir de 16 anos e serem artistas circenses, atores e demais interessados no assunto.
A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura (Secultfor).
Sobre Fernando Cattony
Ator desde 1979, frequentou por quase três anos a Academia Piolin de Artes Circenses, em São Paulo, a primeira escola de circo do Brasil, tendo aprendido a arte do monociclo com um dos maiores ícones do circo brasileiro, o artista Roger Avanzi, o famoso palhaço Picolino. Já tendo realizado várias oficinas de técnicas circenses, dedicará agora a passar as dicas de como produzir o seu próprio monociclo, reciclando peças usadas de bicicletas e ao aprendizado do andar sobre uma única roda.
SERVIÇO:
Professor: Fernando Cattony
Público alvo: artistas circenses, atores e demais interessados no assunto
Idade: A partir de 16 anos
Período da oficina: 15 de maio a 14 de junho de 2017, às segundas e quartas
Horário: 18h às 20h
Duração: 20h/a
Inscrições: 03 a 11 de maio de 2017
Ficha de inscrição: Clique aqui
Resultado: 12 de maio de 2017
Número de vagas: 20
Mais informações: 85 3252.1444

Nenhum comentário: