segunda-feira, 4 de março de 2013

TV POR ASSINATURA


MARATONA DE CSI NY GARANTE AÇÃO AO DOMINGO NO AXN

Canal exibe quatro capítulos da nona temporada série que conta o dia a dia dos detetives da maior cidade do mundo


Com o grande sucesso da estreia americana – cerca de nove milhões de telespectadores – a nona temporada de CSI NY traz casos ainda mais misteriosos na maior cidade do planeta. O AXN continua a exibir maratonas da série. 


Desta vez os episódios 8, 9, 10 e 11 do atual ano da trama. Os capítulos serão exibidos em sequência, a partir das 15h, no domingo, dia 24 de março.
A nona temporada de CSI NY estreou em novembro de 2012 e seus episódios inéditos vão ao ar às quintas feiras, às 21h.


RESUMO DOS EPISÓDIOS

15h – Episódio 8 – “Late Admissions”
Neste episódio um estudante pertencente a uma escola preparatória de elite é assassinado. Enquanto isso, Lindsay volta a Montana para visitar seu pai e também para lidar com alguns assuntos do passado.

16h – Episódio 9 – “Blood Out”
O disfarce da detetive Jamie Lovato é descoberto e por isso o time CSI precisa investigar a gangue latina na qual ela estava infiltrada.

17h – Episódio 10 – “The Real McCoy”
O dono de um bar inspirado nos anos 20 é assassinado, ao mesmo tempo em que dez mil dólares somem do caixa. Enquanto isso, Adam usa seu dia de folga de uma forma surpreendente.

18h – Episódio 11 – “Command + P”
Neste episódio, dois assassinatos distintos estão ligados por uma arma bastante incomum.
 


 


No dia 31 de março, domingo, o SescTV exibe documentários relacionados à ditadura militar

São eles: Jango – Como, Quando e Por que se Depõe um Presidente da República; Paulo Companheiro João; e Os Anos JK - Uma Trajetória Política
 


No dia em que se completa 49 anos do Golpe Militar de 1964, 31 de março, o SescTV apresenta documentários relacionados a essa fase da história política brasileira: às 19h, Paulo Companheiro João, dirigido por Lur Gomes, às 20h, Os Anos JK – Uma Trajetória Política - que o canal estreia no dia 30/03, às 22h -, e às 22h, Jango – Como, Quando e Por que se Depõe um Presidente da República, estes de Silvio Tendler.

O documentário Paulo Companheiro João (2005), de Lur Gomes, traz a história de Paulo Stuart Wright, nascido em Joaçaba, interior de Santa Catarina, e ligado à organização de cooperativas de pesca e formação de sindicato. Eleito deputado em 1962, Wright teve seu cargo cassado pelo Ato Institucional n° 5 (AI 5), viveu na clandestinidade, foi militante da organização católica Ação Popular (AP) e desapareceu em setembro de 1973. O documentário investiga o seu sumiço e questiona a repressão do regime militar.

Os Anos JK – Uma Trajetória Política (1980) narra a carreira pública do mineiro, de Diamantina, Juscelino Kubitschek de Oliveira (1902 – 1976), ou simplesmente JK, destacando sua rápida ascensão na política até se tornar presidente do Brasil (1956 e 1961), com um Governo fundamentado na democracia, no desenvolvimento econômico e na internacionalização do Brasil. Lançado durante a ditadura militar no Brasil, o filme é narrado pelo ator Othon Bastos e mostra depoimentos de políticos como Tancredo Neves, Magalhães Pinto e Henrique Teixeira Lott e do arquiteto Oscar Niemeyer. Imagens históricas permeiam o documentário, como a inauguração de Brasília em 1960, um sonho de Kubitschek, realizado pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Jango – Como, Quando e Por que se Depõe um Presidente da República (1984) traça um panorama da vida política do ex-presidente do Brasil João Goulart, o Jango, deposto em 1964 pelo Golpe Militar. Narrado por José Wilker, o documentário tem trilha sonora de Milton Nascimento e Wagner Tiso e mostra depoimentos de Leonel Brizola, Frei Betto, Celso Furtado, Afonso Arinos, Magalhães Pinto, entre outros. O filme foi produzido quando o país vivia a Campanha das “Diretas Já”.



SERVIÇO:
Documentários


Dia 31 de março


Paulo Companheiro João (2005)
Horário: às 19h
Direção: Lur Gomes
Classificação Indicativa: Livre
Produtora: Catarina Produções Artísticas, TV Cultura de Santa Catarina, Fundação Padre Anchieta e TV Cultura de São Paulo
Duração: 55’

Os Anos JK – Uma Trajetória Política (1984)
Horário: às 20h
Direção: Silvio Tendler
Classificação Indicativa: 10 anos
Produtora: Caliban Produções Cinematográficas
Duração: 110’

Jango – Como, Quando e Por que se Depõe um Presidente da República (1980)
Horário: às 22h
Direção: Silvio Tendler
Classificação Indicativa: 14 anos
Produtora: Caliban Produções Cinematográficas
Duração: 115’

Para sintonizar o SescTV
Sistema DTH (ou em todo o território):
Canal 3, da Sky
Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 28, da Oi TV
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
 






DESTAQUES DO CANAL BEM SIMPLES

18 A 24 DE MARÇO DE 2013

 Com o intuito de facilitar o dia a dia do telespectador, o Bem Simples é o único canal no Brasil com 24 horas de conteúdo 100% original, desenvolvido no estilo faça você mesmo, com dicas práticas e ensinamentos passo a passo. Para assumir essa tarefa, foram escalados profissionais renomados em diferentes áreas, como as chefs Carla Pernambuco, Carole Crema e a atriz Joana Limaverde.

A programação do Bem Simples abrange uma série de gêneros, incluindo cozinha, decoração, saúde & beleza, educação dos filhos e artesanato. O canal tem um website, www.bemsimples.com, com mais de 1700 vídeos de receitas de culinária e artesanato e 15 mil textos com ideias de passo a passo.

SEGUNDA-FEIRA - 18 DE MARÇO

21h15: A Confeitaria
(FOTO ACIMA)
Neste episódio, os confeiteiros irão ensinar a fazer uma torta crisps com coco, água de papaya, tartelette tropical e cupcake de neve. Apresentação: Bruna Di Tullio.


TERÇA-FEIRA - 19 DE MARÇO

19h30: Homens Gourmet
Em dois episódios, os meninos dos Homens Gourmet ensinam as seguintes receitas: escalopes e mousseline, croque monsieur, velouté D´Amour, brownie e bicerin (drink).


QUARTA-FEIRA – 20 DE MARÇO

20h15: Show de Bebê
Joana Limaverde discute com especialistas assuntos como: cuidado na hora de escolher os calçados, desenvolvimento ósseo e como explicar às crianças que o casamento não deu certo.


QUINTA-FEIRA – 21 DE MARÇO
22h:  Cozinha Caseira
Carole Crema e uma equipe de especialistas ensinam como fazer: caponata siciliana, crostini, polvo mediterrâneo e sardela.


SEXTA-FEIRA – 22 DE MARÇO

20h30: Tudo Simples
Um grupo de jovens ensina ideias fáceis e criativas para fazer acessórios, customizar roupas e decorar espaços de maneira moderna e muito original. Um programa leve e alegre que faz com que você se divirta enquanto anota todas as dicas e listas de materiais dos trabalhos realizados. Nesta semana, os especialistas do programa mostram como fazer: frascos organizadores, sabonete de chocolate, capa de malha, colar e lenço.

SÁBADO – 23 DE MARÇO
20h15: Maratona Semana Santa
Serão exibidos episódios de Tudo Simples, A Confeitaria, Cozinha Caseira e Homens Gourmet.


DOMINGO – 24 DE MARÇO

19h30: Brasil no Prato
Neste episódio, Carla Pernambuco ensina receitas de brodo de legumes, mix de tomatinhos, tournedo de filé mignon, verrine de manga e kiwi.  

Nenhum comentário: