segunda-feira, 4 de março de 2013

CINEMA


ESTREIAS DA SEMANA: ação, desenho, filmes nacionais e show com Andrea Bocelli  

"Parker", com Jason Stathan e Jennifer Lopez, a animação 3D "Os Croods", dos mesmos criadores de "Madagascar" e as produções brasileiras "Os Colegas" e "Vai que dá certo" estão entre as novidades em cartaz no Ceará


Fim de semana com boas opções nos cinemas de Fortaleza. Dois filmes nacionais chegam ao circuito: "Vai Que Dá Certo", que reúne um time estrelado, composto por alguns grandes nomes da nova safra do humor brasileiro, como Fabio Porchat e Gregorio Duvivier, além de globais de carteirinha como Lucio Mauro Filho, Danton Mello, Bruno Mazzeo e Natália Lage, é uma das novidades. 

A produção é da Globo Filmes. A comédia acompanha o reencontro de um grupo de amigos frustrados com o rumo de suas vidas. Para acabar com os problemas e realizar os sonhos perdidos, eles decidem assaltar uma transportadora de valores. Obviamente, se envolvem em uma série de confusões.



Outra estreia em Fortaleza é de "Colegas": protagonizado por três atores com síndrome de Down, filme poderia ser melodramático, politicamente correto e disposto a levantar bandeiras. A grande sacada do diretor Marcelo Galvão (de "Rinha" e "Quarta B") foi seguir a linha contrária: abordar a doença, o preconceito e a inclusão em uma comédia leve e divertida que evita dar lições ao público.  

Ganhador do Festival de Gramado de 2012 , “Colegas” ficou conhecido de verdade no mês passado, quando uma campanha para realizar o sonho do ator Ariel Goldenberg de conhecer o astro Sean Penn tomou as rede sociais. Mesmo que a vinda do norte-americano ao Brasil para a estreia não tenha acontecido, os protagonistas de Colegas ganharam passagens do astro para conhecerem sua casa em Los Angeles. Sean Penn ainda fez um churrasco para os brasileiros.

>Clique aqui e saiba mais sobre o filme "Colegas" na seção CINEMA NACIONAL do blog DIVIRTA-CE



Após sessões de pré-estreia no fim de semana passado, Os Croods chega de vez às telas. A animação dirigida por Chris Sanders (de Como Treinar seu Dragão) mostra uma família pré-histórica, comandada por um pai superprotetor, que enfrenta criaturas monstruosas enquanto procura um novo lar após um terremoto acabar com a tranquilidade da caverna onde moravam.



 

A UCI Ribeiro Iguatemi exibe sexta, sábado e domingo o show Amor em Portofino, de Andrea Bocelli. No show, realizado em agosto de 2012 para convidados especiais na Piazerra em Portofino, o tenor interpreta algumas das mais famosas músicas românticas com o apoio de Caroline Campbell no violino, Chris Botti no trompete e uma orquestra de 40 músicos.


 

Outra novidade da UCI é a estreia de Parker, com Jason Statham e Jennifer Lopez. É uma adaptação dos livros do personagem homônimo criado por Donald E. Westlake sob o pseudônimo Richard Stark. Statham, especializado em filmes de ação, interpreta um ladrão cheio de regras que é traído e quebra tudo em busca de vingança.


>Clique aqui e veja salas de exibição e horário dos filmes na seção PROGRAMAÇÃO DE CINEMA do blog DIVIRTA-CE

Nenhum comentário: