segunda-feira, 4 de março de 2013

BELEZA

Fotoprotetor com ação uniformizadora previne as marcas escurecidas na pele

Distúrbios de pigmentação da pele ficam mais acentuados no verão, quando a incidência de raios solares aumenta

O surgimento de marcas escurecidas – principalmente no rosto – ocorre mais intensamente após o acúmulo de exposição solar sem uso de um protetor adequado. Outros fatores que contribuem para o aparecimento de marcas estão relacionados a fatores hormonais, como no período de gestação, e também a predisposição genética.
O uso do protetor solar com alto fator de proteção é a base para a prevenção das marcas escurecidas na pele. E, com as novas tecnologias, hoje em dia já existem fotoprotetores com ativos que são ainda mais efetivos nesses casos, auxiliando na uniformidade do tom da pele.
“A função destes ativos é uniformizar a coloração da pele por meio da redução da formação da melanina e regular a distribuição deste pigmento na pele, deixando-a com uma tonalidade mais homogênea”, explica o Dr. Alexandre Fabris, dermatologista do laboratório brasileiro Aché. “Mas, além de usarem o protetor solar com muita disciplina, os pacientes com melasma também devem priorizar alguns cuidados básicos como evitar a exposição solar direta e utilizar chapéus, bonés, sombrinhas e guarda-sol quando estiverem na praia ou na piscina”, reforça o dermatologista.
A Profuse, marca de dermocosméticos do Aché, oferece uma linha completa de proteção solar para todos os tipos de pele. O Ensolei Emulsão Bloqueadora FPS 50 se destaca, pois possui ativo derivado do ácido dióico, que auxilia na uniformização da tonalidade da pele. A emulsão traz ainda proteção ao DNA celular e contém luteína altamente purificada, que tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Outras opções de tratamento para o melasma – que costumam ser sempre indicados por dermatologistas – e, que devem ser associadas ao protetor, são: clareadores (despigmentantes), peeling químico, laser, luz intensa pulsada, microdermoabrasão, entre outros.
 O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição) e nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. Recentemente, com a criação da BioNovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África.

SERVIÇO
Ensolei Emulsão Bloqueadora FPS 50 – 60 g

·         Contém Oda White, ativo exclusivo que uniformiza a tonalidade da pele;
·         Ajuda na redistribuição da melanina, possibilitando uma coloração mais uniforme à pele;
·         Proteção ao DNA celular.

Preço sugerido: R$ 57,46
Para saber mais sobre a Linha Profuse acesse o site www.profuse.com.br.

Nenhum comentário: