segunda-feira, 4 de março de 2013

QUADRINHOS

‘ORQUÍDEA NEGRA’, HQ DE NEIL GAIMAN, É LANÇADA EM EDIÇÃO DEFINITIVA PELA PANINI

Um dos maiores clássicos em quadrinhos dos anos 80 foi lançado pela PANINI em edição especial encadernada. Orquídea Negra – Edição Definitiva, que chega às principais livrarias e comic shops de todo o País a partir de 14 de fevereiro, reúne a minissérie completa Black Orchid publicada em 1988. Criada pelo gênio Neil Gaiman com arte de Dave McKean, a obra foi o primeiro trabalho para a DC Comics da dupla que posteriormente seria consagrada pela saga Sandman. A publicação, com 180 páginas em couché e acabamento em capa dura, apresenta introdução escrita pelo jornalista Mikal Gilmore, além de uma seleção de esboços inéditos e anotações preliminares de Gaiman.

Considerada uma das grandes pioneiras do gênero “quadrinhos para adultos”, rompendo com a tendência da época e redefinindo os temas da nona arte, esta história das incríveis vidas de Susan Linden trouxe uma nova maturidade à narrativa gráfica e revolucionou o meio, sendo uma precursora da criação da linha Vertigo.

Uma super-heroína recebe um tiro na cabeça em uma sala de reuniões de uma corporação anônima. O corpo dela é consumido pelas chamas, e seu assassino vai embora em liberdade. Em paralelo ao acontecimento, uma misteriosa mulher-planta desperta noutro lugar, trazendo consigo memórias de Susan. Caberá a ela entender o motivo disto e de sua condição atual.

SERVIÇO
Orquídea Negra - Edição Definitiva
Páginas: 180
Papel: couche
Capa: dura
Valor: R$ 24,90
ISBN: 978-85-6548-438-1

Nenhum comentário: