segunda-feira, 4 de março de 2013

LIVROS - FICÇÃO

Livro traz ação em dois mundos paralelos, um de fantasia, outro em nosso planeta atual

Num universo de crônicas sobrenaturais e uma paixão proibida e no momento em que diversos contos de fadas começam a ser revisitados, desperta o interesse na ficção brasileira, A Fada e o Bruxo, escrito por F. Medina, que lançada no ano passado numa edição independente, conquistou jovens e adultos em todo Brasil, com enredos enigmáticos vividos no planeta chamado de IVI, universo paralelo onde vivem inúmeros seres mágicos. Publicado pelo próprio autor, o livro somou mais de 3.000 exemplares vendidos, em pouco mais de dois meses, e agora ganha uma nova edição pela Hamelin, novo selo da Editora Lafonte, com tiragem de 15 mil exemplares.
No livro A Fada e o Bruxo, o autor desafia os leitores a se encantarem por uma aventura enigmática de um moderno conto de fadas, recheado de criaturas mágicas e aladas, em um universo paralelo, chamado de Planeta IVI.  A história narra o amor proibido, entre a fada Ava e o bruxo Aiden, de clãs distintos, em uma trama que mescla momentos de emoção e suspense. Principalmente, quando a fada Emma, a mais poderosa do reino das fadas, também se vê apaixonada pelo mesmo bruxo.

Mais do que uma história de amor entre seres mágicos, o Universo IVI foi concebido para ser palco de episódios regrados por mistérios e fantasias, para o deleite dos fãs de literatura fantástica. Segundo a história, muitas das criaturas magníficas existentes na Terra tiveram sua origem no planeta encantado, e que por intermédio de um experimento infeliz estes seres foram levados ao nosso planeta, um lugar que IVI supostamente deveria proteger.
A interação com a Terra ocorre durante o período de treinamento de preparação das fadas. Nesse cenário, várias cidades do mundo, como Londres, Amsterdã, Berlim, São Paulo, Los Angeles e Nova York se tornam cenário para muitas das aventuras do livro. Parte significativa das crônicas foram escritas com base nas experiências do autor em suas viagens pelo mundo.  Com relação ao meio celestial, seremos apresentados aos Vix, Anjos Majestosos, responsáveis pela criação e evolução do planeta.
A história do livro A Fada e o Bruxo é narrada a partir de suas origens até os mistérios que resultaram no desenvolvimento do planeta IVI. Além disso, o autor relata detalhes preciosos de seus personagens, em cada episódio de aventura, para compreensão dos leitores.

 
Sobre o autor


Francisco Medina  é formado em administração de empresas e comércio exterior pela universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em negócios in­ternacionais, nos Estados Unidos. Foi executivo de grandes empresas antes de se tornar empresário no ramo ligado a sua paixão: viagens e turismo.
Devido a sua atividade profissional, pôde conhecer vários lugares do Brasil e do mundo, o que foi fundamental para criar o Universo Ivi, palco para a história de A Fada e o Bruxo.

 

Sobre o selo Hamelin da Editora Lafonte

O nome Hamelin foi escolhido em homenagem aos Irmãos Grimm, que criaram a fábula O Flautista de Hamelin com base em uma história ocorrida na cidade alemã de mesmo nome, em 1282. Nesse selo estarão incluídas as obras de ficção em geral, romances, juvenis, fantasy, chick lit e muito mais.

Ficha Técnica
Título: A Fada e o Bruxo
Autor: F. Medina
Editora: Hamelin
Número de Páginas: 288
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário: