segunda-feira, 4 de março de 2013

INFANTIL - TEEN


Espetáculo infantil propõe viagem ao mundo da fantasia
 
O Sesc apresenta, na próxima terça-feira (26) o espetáculo infantil “Quem tem medo de escuro?”, do grupo Coletivo Cambada. A peça é encenada às 12h30, na Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc, com entrada gratuita.

No enredo, a imaginação infantil é o ponto de partida para uma grande aventura encarada por dois meninos que se deparam com uma tarde sem energia elétrica. Nessa situação, a dupla vê uma saída: embarcar numa viagem onde se transformam em cavaleiros, dragões e outros seres mitológicos, também naufragam em um navio pirata e enfrentam objetos que ganham vidas.

A partir de elementos cênicos comuns ao dia a dia das crianças, o grupo Coletivo Cambada convida o público a mergulhar na imaginação junto aos personagens, além de propor que os pequenos espectadores construam suas próprias aventuras em casa.

SERVIÇO
Terça Encena – “Quem tem medo do escuro”, grupo Coletivo Cambada
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Data: 26/3
Horário: 12h30
Informações: (85) 3452.9090
:::Gratuito:::












MÚSICA

Poesia e música fazem parte do projeto “Crianceiras” 

Disco que virou espetáculo é inspirado na obra do escritor Manoel de Barros
 

Aproximar as crianças da literatura, da música, da poesia e das artes em geral. Esse é o objetivo do cantor e compositor sul-matogrossense Márcio de Camillo, idealizador do projeto Crianceiras. O CD, lançando de forma independente, foi inspirado na obra de Manoel de Barros, o mais aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade. São 10 poemas musicados por Márcio, que interpreta as canções ao lado de mais de 15 crianças nos vocais. “O Crianceiras é uma homenagem que fiz para todas as crianças, porque eu queria ensinar para minha filha poesia de um jeito diferente”, explica Márcio de Camillo.
O álbum foi indicado como um dos três melhores álbuns infantis de 2012 pelo ‘Prêmio da Música Brasileira’ e estreou em formato de videoclipes no Gloob, o novo canal infantil da Globosat. Com vocação educativa, o CD “Crianceiras” foi concebido para tornar-se uma ferramenta pedagógica para os professores aproximarem seus alunos do universo da obra deste importantíssimo escritor brasileiro, através da música. Em sua primeira tiragem, uma cota foi distribuída gratuitamente para as escolas públicas de Campo Grande, como contrapartida sócio-cultural do projeto de incentivo a novas práticas pedagógicas e ao estímulo a leitura.
“O projeto nasceu do desejo de reverenciar a obra de Manoel de Barros, através de minha música. Ao mergulhar em sua obra, percebi o quanto era lúdico aquele universo de encantamento e descobertas, vividas pelo poeta em sua infância pantaneira”, conta Márcio. “Assim, surgiu a ideia de musicar sua obra para o público infantil, criando uma ponte entre a poesia e a melodia”, completa. O CD foi transformado no espetáculo cênico musical Crianceiras, inspirado nas iluminuras da artista plástica Martha Barros, sob a direção de Luiz André Cherubini, com a estética teatral do Grupo Sobrevento de Teatro de Animação.

Nenhum comentário: