sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

POLÍTICA CULTURAL

Secult realiza discussão sobre Matriz Curricular do Curso de Gestão e Produção Cultural

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Secult, realiza hoje, às 14h, no auditório da Sede (6°andar) oficina de análise da matriz curricular do Curso Técnico de Nível Médio em Gestão e Produção Cultural. O Curso foi anunciado pelo governador, em setembro, quando do lançamento da “Virada Cultural, está sendo organizado por meio de uma parceria da Secretaria de Educação do Ceará e Secult, com objetivo de qualificar a demanda no setor cultural.

Para orientação da matriz curricular, a oficina terá a participação do professor José Márcio Barros, doutor em Comunicação e Cultura pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro e criador do Observatório da Diversidade Cultural, além de professores da UECE, IFCE, UFC, UNILAB, gestores e produtores culturais que atuam na área de formação.

De acordo com o secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, a etapa de análise da matriz curricular, em parceria com professores e produtores do Ceará, é fundamental para que se construa um curso que atenda não somente as necessidades do setor, mas, principalmente, as especificidade do meio cultural cearense. “Com isso, esperamos contribuir para a melhoria dos resultados dos projetos culturais, por meio da formação de gestores culturais comprometidos com a cultura enquanto um bem de todos, para todos”, acrescentou.

A matriz curricular do Curso, que deve ser oferecido nas escolas profissionalizantes do estado, segundo o secretário-executivo da Secult, José Anchieta da Cunha, pretende ser inovadora, “nosso objetivo é capacitar gestores para atuar nas esferas públicas e privadas, com domínio da economia cultural alinhado ao compromisso social”, disse.

Serviço
Data – 31/01 - Horário 14h
Local _ Sede da Secult – Rua Major Facundo, 500 – 6 andar

Nenhum comentário: