sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

INFANTIL - TEEN

“Aventuras no Templo do Faraó” é o programa das férias para garotada 
Montado no North Shopping, o espaço montado até o dia 27 de janeiro recria o antigo Egito
 

A criançada já está participando de uma incrível viagem no tempo no circuito “Aventuras no Templo do Faraó”. Montado no North Shopping Fortaleza, o espaço recria o antigo Egito, dando oportunidade das crianças vivenciarem e conhecerem melhor a cultura, costumes e sabedoria de um povo, de forma lúdica e divertida.
Gratuito e destinado a crianças de 4 a 12 anos (menores de 4 anos só acompanhados pelos pais ou responsável), o espaço “Aventuras no Templo do Faraó” está montado na Praça de Eventos – no 1º piso – até o dia 27 de janeiro, das 10h às 22h (segunda-feira a sábado) e das 14h30 às 20h30 (domingo).
“O circuito também apresenta temas, cenários e informações sobre as Pirâmides em Gizé, amuletos e talismãs, deuses e deusas do Egito, os tesouros do Faraó, o Vale dos Reis, além da importância da pós-vida e do Rio Nilo para os egípcios”, explica Roberta Barros, gerente de marketing do North Shopping Fortaleza.
Além de se divertir no circuito, as crianças também podem ser presenteadas pelo sorteio de 5 prêmios na fan page do North Shopping Fortaleza. Para participar, os internautas devem curtir a página do shopping no Facebook – www.facebook.com/northshoppingfortaleza – clicar em “Promoções” e “Quero Participar” no aplicativo Sorteie.me. Depois, deve enviar uma foto da criança a ser premiada para promocoesnorthshopping@gmail.com e ficar na torcida!
MISTÉRIOS e EMOÇÕES – Em grupos de 12 participantes e sob a supervisão de monitores, as crianças começam a aventura no “Portal da Pirâmide” – guardado pelo Deus do Embalsamento, Anúbis. A primeira parada é no “Oásis do Nilo”, onde a garotada constrói seus próprios amuletos e talismãs da sorte “para proteção” durante a brincadeira no circuito. No local, o grupo também poderá fazer pintura com motivos egípcios, em papel tipo papiro.
A partir daí, a criançada é convidada a percorrer o Labirinto – com acesso às pirâmides Quéops, Quéfren, Miquerinos e à Esfinge de Gizé. O caminho também leva a outros pontos, como o Vale das Serpentes Venenosas; o Templo dos Deuses (onde poderão conhecer as entidades adoradas pelos egípcios); o Vale dos Reis, local onde os monarcas passaram a ser sepultados quando Tebas se tornou a capital do Egito; e a Câmara do Tesouro do Faraó Tutancâmon – o rei menino que se transformou em faraó aos 9 e que morreu entre os 17 e 19 anos.
A destreza e a coragem da criançada vão ser testadas em outras atividades: a Escalada da Pirâmide é uma subida até uma ponte suspensa móvel – que leva ao escorregador e ao Sarcófago do Faraó. Quem tiver coragem poderá abri-lo e se surpreender... Mais: na fase final da aventura, os participantes vão precisar atravessar o Rio Nilo e se proteger dos crocodilos através de uma ponte fixa ou se aventurar na ponte móvel sobre o rio.







Cine Sesc promove série especial de animação

Durante o mês de janeiro, o Cine Sesc realiza o projeto “Terça Especial: Cinema de Animação”, com o objetivo de despertar a curiosidade do público para o gênero da animação, além de integrar as diferentes gerações de telespectadores. Os encontros acontecem às terças-feiras, sempre às 18h30, na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza. A entrada é gratuita.

A programação tem início, no dia 8/1, com a exibição do filme “Um gato em Paris”. Com direção de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli, a produção francesa recupera o tradicional desenho feito à mão em uma história que mescla diversas referências a clássicos cinematográficos. Na trama, o bichinho mora com a delegada Jeanne e sua filha Zoe durante o dia. Já à noite, ele acompanha Nico, um ladrão que percorre a cidade-luz pelos telhados praticando furtos.

No dia 15/1 é a vez de “As bicicletas de Belleville, de Sylvain Chomet. No filme, o órfão Champion ama o ciclismo e ganha de sua avó, Madame Souza, um triciclo de presente. Anos depois, ele já é um dos grandes atletas da modalidade e vai realizar o sonho de disputar a célebre Volta da França.

Com direção de Miguelanxo Prado, a animação “De Profundis” é exibida no dia 22/1. O filme narra uma verdadeira viagem ao fundo do ar, repleto de sonhos e imagens fantásticas. No enredo, uma mulher espera todos os dias a volta de seu amado, um pintor que sempre quis ser marinheiro para navegar entre as medusas, as estrelas do mar e os peixes multicoloridos que sempre sonhava em seus quadros.

A animação norte-americana “Deu a louca na Chapeuzinho”, de Mike Disa, marca o encerramento da programação no dia 29/1. Na projeção, a heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Felizes Para Sempre, com a missão de descobrir o paradeiro de João e Maria que desapareceram misteriosamente.



PROGRAMAÇÃO
Cine Sesc

Dia 8/1
Um gato em Paris
Dir. Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli
Classificação: 10 anos

Dia 15/1
As bicicletas de Belleville
Dir. Sylvain Chomet
Classificação: 12 anos

Dia 22/1

De Profundis
Dir. Miguelanxo Prado
Classificação: 12 anos

Dia 29/1
Deu a louca na Chapeuzinho
Dir. Mike Disa
Classificação: Livre

Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 18h30
:::Gratuito:::

Nenhum comentário: