sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

LITERATURA

“Tertúlia Musical e Poética” no Quintal Literário
 

Projeto de livraria do Montese recebe o historiador Fabiano Piúba
 

Um projeto da Livraria Feira do Livro inova ao abrir suas portas, envolver escritores em suas ações educativas e criar atividades que cruzam linguagens artísticas. Na programação de janeiro, o Quinta Literário recebe o historiador e educador Fabiano do Santos Piúba,com sua “Tertúlia Musical e Poética”.
Uma tertúlia musical e poética com as composições de Fabiano dos Santos Piúba. Nada de sério. Apenas um ensaio, uma coisa amadora. Um encontro de amigos pelas veredas das palavras cantadas. Violão, guitarra e improvisos com Fábio Marques e participação especial de Manu Kelé. Enquanto cantamos e conversamos, os artistas Rafael Limaverde, Daniel Diaz e Carlus Campos estarão ilustrando e projetando no telão as cores e os traços dos sentimentos das palavras e dos sons.
Graduado em História pela Universidade Federal do Ceará/UFC, com mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em Educação, também pela UFC, Fabiano dos Santos Piúba, foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da SECULT-CE, Diretor de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura e Diretor de Leitura, Escrita e Bibliotecas do CERLALC-UNESCO.
O projeto “Quintal Literário: a Bibliodiversidade como Instrumento de Formação Leitora”, realizado pela Livraria Feira do Livro, vem desde setembro de 2012 promovendo no bairro Montese (Fortaleza/CE) ações de estímulo e mediação à formação leitora.
A partir de uma estreita parceria com as escolas públicas e privadas do Grande Montese, a Livraria Feira do Livro articula uma rede de ações em prol do livro e da leitura. Há aproximadamente 30 anos no bairro Montese, a Livraria, desde 1958, se coloca como o primeiro espaço cultural a interferir na formação da cultura leitora da população, dos estudantes e dos professores moradores ou não do bairro.
Serviço:
Quintal Literário: a Bibliodiversidade como Instrumento de Formação Leitora
 “Carícias Queimam a Garganta Rouca”, com Fabiano dos Santos Piúba
Dia 10 de janeiro (quinta), às 18h, no quintal da Livraria Feira do Livro (Rua Benjamim Carneiro Girão, 87-A – Montese)
Informações: (85) 3491-7868 e 8767-7583
Entrada franca.

Nenhum comentário: