sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TELEVISÃO

Novo seriado de Miguel Falabella estreia hoje na Globo
 
“Pé na Cova”  fala sobre morte com muito humor e promete boas risadas para as noites de quinta-feira

 
Como janeiro é um mês de estreias na televisão, nesta quinta os telespectadores já podem se programar para conhecer o elenco de Pé na Cova, novo seriado cômico de autoria de Miguel Falabella. A direção geral fica com Cininha de Paula e a direção de núcleo por conta de Roberto Talma.
O slogan da animada família Pereira é: “A morte é o nosso negócio. A sua tristeza é a nossa alegria”. Falabella brinca e os denomina como a "família Addams do Irajá". Este é um grupo de pessoas atrapalhadas que soube empreender e fez da morte o seu negócio na busca pelo up grade social. Entre suas invenções para atender melhor a clientela, fizeram uma parceria com o carrinho de lanches da esquina, apresentando sanduíches temáticos como morte-natural, caixão-quente e x-túmulo.
Pensando na comodidade do serviço, eles oferecem o nada convencional velório drive thru, e por aí segue uma porção de excentricidades. Num estabelecimento que reúne familiares e todos os agregados possíveis, não poderia faltar um nome tão sugestivo: F.U.I. – Funerária Unidos do Irajá.
Todas as histórias dessa galera desajustada está ambientada em Irajá, bairro na zona norte do Rio de Janeiro, o seriado tem 14 personagens fixos, que tentam lidar com seus sonhos e frustrações, sempre de forma muito bem humorada. Falabella, o protagonista, é Ruço, apelido de Gedivan Pereira, patriarca da família disfuncional que luta para sobreviver, ironicamente, através da morte. Herdou do pai a F.U.I., estabelecimento no qual a vida de todos transcorre. Visando incrementar o faturamento, instalou uma capela na funerária para velar os defuntos ali mesmo, o que só fez aumentar a possibilidade de confusões.

 






Filme sobre Gonzagão vai do cinema para a TV
 

Em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga, Rede Globo exibe microssérie sobre o Rei do Baião
 

>Adelio Lima, guia do Museu Luiz Gonzaga em Caruaru, foi o escolhido para interpretar Gonzaga aos 70 anos
  
Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho, se encontram e se perdem muitas vezes até se conhecerem de verdade. A história dos dois será contada pela microssérie 'Gonzaga - de pai pra filho', versão para a televisão do filme de Breno Silveira com roteiro de Patricia Andrade e colaboração de George Moura. É uma coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes em comemoração ao centenário do cantor.
A microssérie será apresentada em quatro capítulos, do dia 15 ao dia 18 de janeiro, e o telespectador vai conhecer a trajetória do Rei do Baião e a sua relação com seu filho, um dos maiores símbolos da MPB.
O projeto do filme nasceu em 2005, quando as produtoras Marcia Braga e Maria Hernandez, que assinam o argumento do longa, apresentaram para o diretor Breno Silveira fitas cassetes gravadas por Gonzaguinha, em que ele tentava resgatar a história de seu pai. A microssérie contará com cenas e arquivos inéditos além de um novo prólogo.
A mesma música que os uniu e os consagrou também os distanciou. O pai põe o pé na estrada à procura do seu destino e deixa o menino ainda pequeno, órfão de mãe, para os padrinhos criarem no morro de São Carlos. São inúmeros os desencontros. Mesmo assim, sempre que esse pai reaparece, faz brilhar os olhos do seu moleque. Um amor incondicional, embora contido. Mas verdadeiro, humano, e que se faz infinito.
Uma história de amor, de dois homens que viveram intensamente suas paixões: o palco e a estrada. E, através da música, fizeram um inventário das próprias vidas. Para o diretor Breno Silveira, um dos maiores desafios de 'Gonzaga - de pai pra filho', foi escolher os três atores que interpretariam as diferentes fases da vida de Luiz Gonzaga. "Chegamos a ter cinco mil candidatos a Gonzagão".
Land Vieira, o único dos três que já era ator, interpreta Luiz Gonzaga dos 17 aos 23 anos. O sanfoneiro Chambinho do Acordeon embarca em sua primeira experiência como ator no papel do Rei do Baião dos 27 aos 50 anos. "Ele trazia alguma coisa no sorriso que o Gonzagão tinha, além de ser um exímio sanfoneiro", conta Breno. Adelio Lima, guia do Museu Luiz Gonzaga em Caruaru, foi o escolhido para interpretar Gonzaga aos 70 anos. "Ele se revelou um ator brilhante".
Para escolher os atores que interpretariam Gonzaguinha, Breno não teve dúvidas. "No primeiro dia de testes, entrou no estúdio um cara igual ao Gonzaguinha, só depois soube que era o Júlio Andrade, que se caracterizou para o papel. Para mim, ele reencarnou Gonzaguinha". O ator interpreta o músico dos 35 aos 40 anos. Giancarlo Di Tommaso vive Gonzaguinha dos 17 aos 22 anos. E Alisson Santos, dos 10 aos 12 anos.
Além dos atores Chambinho do Acordeon, Nanda Costa, Julio Andrade, a microssérie conta com a participação especial de Domingos Montagner, Cecília Dassi, João Miguel e Zezé Motta.
 








Novo humorístico, “Amigos da Onça” estreia no SBT
 
Programa investirá em pegadinhas nas noites de segunda


Quem é fã de humor e câmera escondida não pode perder a estreia de “Amigos da Onça”, novo programa de humor do SBT, que estreia na segunda-feira, 07 de Janeiro, às 22h45. Criado nos Estados Unidos e com passagens pela Alemanha, Bélgica e Holanda, o formato “Impractical Jokers” chega ao Brasil com uma leva de mais de 32 milhões de fãs em todo o mundo.

 “Amigos da Onça” reúne quatro humoristas em desafios hilários e surpreendentes, registrados por câmeras escondidas nos locais mais inusitados da cidade. Nesse programa o que importa não é aquele que se dá melhor e sim o perdedor que tem que enfrentar uma nova situação ainda mais constrangedora no final da competição.

Em cada desafio, um dos humoristas atua enquanto os outros três permanecem em um local escondido, dirigindo a cena por um ponto eletrônico instalado no ouvido do humorista atuante. O humorista tem que obedecer as ordens dos colegas e ainda lidar com a reação das pessoas à sua volta, que não sabem do desafio. Quem ganha é o público, que dá risada do começo ao fim do episódio.

Que tipo de desafios são estes?! Tentar fotografar o maior número de pés em uma loja de calçados e se passar por um padeiro maluco são só algumas das produções no Brasil. Cada desafio cumprido vale um ponto e, aquele que acumular mais derrotas é punido. O que será que eles estão dispostos a fazer para cumprir os desafios?! Você não perde por esperar.

 “Amigos da Onça” é dirigido por Denis Salles que efatiza " O " amigos da onça" é um programa de humor inovador feito para toda a familia rir muito". Amigos da Onça estreia dia 7 de Janeiro e vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h45.

Nenhum comentário: