sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

LIVROS NÃO-FICÇÃO

Lady Gaga e Madonna entram na “onda” das biografias
 

Editora Universo dos Livros revê em detalhes a vida e a carreira das cantoras pop 
Na “avalanche” de biografias que está começando a dominar os lançamentos editoriais no Brasil, existem obras que relatam a vida dos mais diversos tipos de personagens, dos  veteranos aos mais novos, que não tem história alguma pra contar, com livros de tamanhos, conteúdos e preços dos mais variados possíveis. A editora Universo dos Livros investe agora nas biografias de Madonna e Lady Gaga, em dois livros que deverão agradar principalmente os fãs das cantoras, e que não acrescentam nenhuma informação nova à história das duas.
Quem vê Lady Gaga no palco com roupas bizarras e atitudes chocantes entretendo milhares de monstrinhos – como ela costuma, carinhosamente, chamar seus fãs – não sabe das reviravoltas e recaídas na vida da cantora até alcançar o estrelato. Seguindo a tradição de lançar biografias dos grandes nomes da música POP, a editora Universo dos Livros traz esse livro-tributo sobre a história desse fenômeno artístico-musical.   Com uma extensa pesquisa em publicações e entrevistas, Tributo a Lady Gaga traz fotos de sua carreira e detalhes de seus relacionamentos e namoros. Lady Gaga veio ao mundo no dia 28 de março de 1986 sob o nome de Stefani Joanne Angelina.
Dona de uma voz potente, Stefani estava trilhando seu caminho para se tornar uma estrela. Mas ela teve de suar muito para alcançar o sucesso. Enquanto não conseguia um contrato como artista, trabalhou como garçonete e go-go girl e viveu seus dias de roqueira junkie, consumiu drogas e se apresentou com uma banda cover e depois com a Stefani Germanotta Band em clubes obscuros e casas noturnas, como a The Bitter. Tributo a Lady Gaga também revê as várias polêmicas envolvendo seu nome. Da desavença pública com Christina Aguilera  aos boatos que corriam na imprensa e nas redes sociais de que na verdade ela era um travesti, ou na melhor das hipóteses, um hermafrodita.  Assim como a acusação de que plagiou Madonna na música Born This Way, considerada uma “adaptação” ou “cópia” de ExpressYourself.
 

Empresária, estilista, escritora, cantora, atriz, empreendedora, mãe...  Madonna nunca se limitou a fazer apenas uma coisa. Ela começou do nada e hoje tem milhões de fãs endeusando suas músicas. Soube se reinventar e manter o foco: queria ser famosa e, mais difícil ainda, manter- se famosa. Os números demonstram a grandeza da Pop Star. Segundo o Recording Industry Association of America, Madonna é a 15ª no ranking de artistas que mais venderam em todo o mundo. Ao todo, foram 64 milhões de álbuns apenas nos Estados Unidos, desde o início da carreira. É a segunda mulher da lista (a primeira é Barbra Streisand, com 71,5 milhões) e está logo atrás dos The Rolling Stones. No mundo todo, foram 200 milhões de álbuns vendidos. Toda a sua trajetória está agora narrada “Tributo a Madonna”, um guia completo com uma extensa pesquisa, cobrindo toda a sua biografia e vida profissional, não envolvendo questões pessoais, a não ser aquelas que influenciaram diretamente sua carreira. Dos episódios de sua infância aos primeiros passos para conseguir sucesso, aos 13 álbuns, filmes e turnês. Das polêmicas  à  influência que teve na moda e os trabalhos realizados em outras áreas (como literatura), finalizando com um texto que busca entender por que ela exerce tanto fascínio sobre milhões de fãs em todo o mundo.







A biografia definitiva sobre o músico Eric Clapton

Novidade chega às principais livrarias em edição de luxo

 Dono de atributos musicais notórios, Eric Clapton conquistou multidões ao redor do mundo como guitarrista, compositor e cantor. Entre as playlists mais conhecidas de Clapton estão as canções Layla, Wonderful Tonigth e Tears in Heaven, além da ovacionada While My Guitar Gently Weeps, lançada no White Álbum dos Beatles, em parceria com George Harrison. No livro Clapton –- A História Oficial Definitiva, escrito por Chris Welch, lançamento da Editora Lafonte, fãs e apreciadores do rock star têm a oportunidade de conhecer sua história guiada com fotos, imagens de suas guitarras, pôsteres de shows e outros itens raros.

As 256 páginas do livro, divididas em 11 capítulos, convidam o leitor a uma viagem ao mundo de Eric Clapton, nas cinco décadas de sua carreia, que inclui passagens por bandas como The Yardbirds, Blues Breakers de John Mayall, Cream, Blind Faith, Plastic Ono Band, Bonnie & Delaney; Derek and the Dominos, além de participações nos eventos especiais: Concerto para Bangladesh, Last Waltz, Live Aid, Secret Policeman’s Other Ball, entre outros.

O autor Chris Welch também apresenta momentos marcantes da vida pessoal de Clapton na infância e na juventude, além de uma série de problemas e crises emaranhadas a vícios em álcool e drogas, durante um período de sua carreira. Além disso, destaca assuntos dolorosos, como a trágica morte de seu filho, Conor, de quatro anos, após cair da janela do 53º andar de um prédio residencial, em Nova Iorque.

Clapton – A História Oficial Definitiva é um autorretrato fiel da vida e da notável carreira de Eric Clapton, que o transformou de personagem cult pobretão do cenário underground em ícone do rock e celebridade internacional.





Nenhum comentário: