domingo, 2 de setembro de 2012

TELEVISÃO

Autor Carlos Lombardi deixa a TV Globo e assina contrato com a Record
 

Lombardi trabalhou por mais de 30 anos na Globo
Depois de mais de 30 anos como autor da Globo, Carlos Lombardi assinou contrato com a Rede Record. Sua primeira novela entrará em pré-produção já no mês que vem, com estreia em 2013, mas o autor ainda não confirma detalhes sobre o novo trabalho.

"Eu tava fora do ar, não dá pra falar 'não'. Depois de 30 anos, preciso me chacoalhar. Ainda não tenho novela, fechei com eles de fato na quinta-feira (6) de manhã. Então, a partir daí que comecei a traçar [a novela], mas sou lento. E vai ser só para o ano que vem, mas isso vai depender do horário, de várias coisas", disse Lombardi.

Seu contrato com a Globo havia terminado em abril passado, e a emissora estava exercendo o direito da extensão por mais um ano. Depois de assinar com a Record, o autor e a emissora enviaram uma notificação extrajudicial à Globo na última quinta-feira.

O autor disse que a possibilidade de trabalhar com o diretor Alexandre Avancini o animou e que quer voltar ter a atriz Betty Lago em seu elenco. "Ela trabalhou em quase tudo que fiz, de 1994 pra cá, e é minha amiga pessoal", afirmou.

No início da semana passada, Lombardi adiantou estava em negociações com a Record. O autor confirmou que havia tido uma conversa com a emissora, mas negou qualquer acerto. Lombardi disse ainda que tinha um projeto na Globo, mas que ainda não havia recebido ordens para começar o trabalho.

A última novela do autor na emissora foi "Pé Na Jaca", de 2007. No final de 2008, assinou o roteiro da série "Guerra e Paz".

Nenhum comentário: