domingo, 2 de setembro de 2012

CINEMA DE ARTE

Especial “Mostra John Ford” no Cine Sesc

A Mostra "John Ford - O lendário I" será exibida até o dia 26 de Setembro

O Cine Sesc apresenta, durante as quartas-feiras de setembro, o especial “Mostra John Ford – o lendário I”, com a exibição de uma coletânea de filmes que recupera as importantes produções do famoso cineasta norte americano. Os encontros acontecem sempre às 18h30, na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza, com entrada gratuita.

Baseado no romance homônimo de John Steinbeck, o drama “As vinhas da Ira” será exibido no dia 19/9. O personagem Tom Joad, recém–saído da prisão, descobre que sua família deve deixar a terra onde vive. Em busca de trabalho, os pequenos agricultores partem para a Califórnia com a esperança de uma nova vida.

A programação é encerrada, no dia 26/9, com a exibição do filme “A mocidade de Lincoln”. O longa-metragem apresenta os primeiros passos do jovem Abraham Lincoln: sua formação no Direito, a perda da primeira esposa e a difícil defesa dos irmãos Matt e Adam Clay, acusados de homicídio.

PROGRAMAÇÃO
Cine Sesc
Dia 19/9
As vinhas da ira
Dir. John Ford
Dia 26/9
A mocidade de Lincoln
Dir. John Ford
Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza
Horário: 18h30
Classificação: 14 anos
:::Gratuito:::


 





Sesc realiza Cineclube Janelas

Com o tema “Mostra Latina”, os filmes abordam temáticas e elementos estéticos do cinema latino-americano

Com o objetivo de integrar e unir os admiradores do cinema através de exibições e discussões em grupo, o CineSESC realiza o Cineclube Janelas. Neste mês, o projeto apresenta o tema “Mostra Latina”, com filmes que abordam as temáticas e os elementos estéticos do cinema latino-americano. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, sempre às 17h, na Sala de Vídeo do SESC Fortaleza. A entrada é gratuita.

No dia 13/9 é a vez de “O segredo dos seus olhos”, de Juan José Campanella. No filme, Benjamim Espósito se aposenta após trabalhar a vida toda em um Tribunal Penal. Com bastante tempo livre, ele se permite realizar um sonho: escrever um livro baseado no assassinato de uma bela jovem, que vivenciara anos antes.

Com direção de César Charlone e Enrique Fernadéz, o filme “O banheiro do Papa” é exibido no dia 20/9. Na comédia dramática, a cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, encontra-se agitada com uma visita breve do Papa. A população local vê no evento uma oportunidade de ganhar dinheiro com a chegada de milhares de turistas. O contrabandista Beto resolve criar o Banheiro do Papa, mas para torná-lo realidade terá que realizar  longas e arriscadas viagens até a fronteira.

O filme brasileiro “Tapete de Vermelho”, de Rosa Nepomuceno e Luiz Alberto Pereira, marca o encerramento da programação no dia 27/9. Na projeção, o personagem Quinzinho promete levar seu filho a São Paulo para assistir a um filme de Mazzaropi. Em uma verdadeira jornada pelas cidades do interior paulista, Quinzinho e sua família passam por situações mágicas relacionadas à crendice popular.

Programação: 

Dia 13/9

O segredo dos seus olhos
Dir. Juan José Campanella
Classificação: 14anos

Dia 20/9
O banheiro do Papa
Dir. César Charlone e Enrique Fernadéz
Classificação: 14 anos

Dia 27/9
Tapete vermelho
Dir. Luiz Alberto Pereira
Classificação: 12 anos

Local: Sala de Vídeo, 2º andar, do SESC Fortaleza
Horário: 17h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário: