domingo, 2 de setembro de 2012

CINEMA

Extremamente violento, 'Dredd' é uma das estreias da semana
 
Karl Urban como o policial, juiz e executor do filme baseado nas histórias em quadrinhos
 
Já intepretado no cinema por Sylvester Stallone na década de 1990, Dredd, o policial-juiz criado pelos quadrinistas John Wagner e Carlos Ezquerra, retornou às telonas, sendo uma das estreias da semana nos cinemas. Em “Dredd”, o papel principal desta vez fica  por conta de Karl Urban, (o McCoy de Jornada nas Estrelas). Na trama, o juiz terá que enfrentar a traficante Madelina "Ma-ma" Madrigal, interpretada por Lena Headey (que ficou famosa como a rainha Cersei na série Game of Thrones). O primeiro trailer do longa não promete uma superprodução hollywoodiana. Apesar de prezar pelo 3D, os efeitos visuais são simples, sem deixar de impressionar. Fãs do personagem ficarão satisfeitos em ver que Dredd continua com seu capacete peculiar e sua moto turbinada. Nos EUA, o filme foi bastante elogiado pelos críticos, que o consideraram tão bom quanto Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.




Ao ver as primeiras cenas de "Dredd", é impossível não se lembrar de "Robocop". Como o policial do longa de 1987, o Juiz Dredd deste filme é um vigilante a serviço da lei, com autonomia para perseguir, julgar e executar suspeitos sumariamente, em um futuro sombrio e decadente. A semelhança é natural, pois os dois personagens bebem da mesma fonte: a HQ inglesa "Judge Dredd". O que surpreende é como dois filmes de mesma matriz sejam tão distintos. Enquanto Robocop era um ciborgue atormentado pelo passado humano e que se voltava contra a ordem totalitária, o Juiz Dredd é um carniceiro sem alma a serviço desse mesmo poder.
No novo filme, Dredd se vê preso numa enorme favela vertical ao investigar um triplo homicídio. Para sair de lá vivo, terá de passar a régua nos traficantes do pedaço. Dito e feito: segue-se um amontado sem sentido de sequências de tiroteio. O único vislumbre de sanidade na fita está na parceira de Dredd, a médium Anderson, para quem matar não resolve problemas. Mas é muito pouco.
Impróprio para humanos, "Dredd" só tende a agradar aos bárbaros que acham que o papel da polícia é atirar primeiro e perguntar depois.







Franquia de filmes de ação “Resident Evil”estreia quinto filme
 

Mais uma vez a atriz Milla Jojovich protagoniza o longa metragem que estará em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi e Via Sul

Os cinemas dos Shoppings Via Sul e Iguatemi deverão exibir a partir de sexta-feira o filme Resident Evil 5: A Retribuição. A franquia de terror é baseada numa série criada no Japão para videogames e traz a atriz Milla Jovovich  no papel principal. O filme tem como cenário as cidades de Toronto, Tóquio, Nova Iorque e Moscou. O primeiro longa da série arrecadou US$ 100 milhões. O quarto filme chegou aos US$ 290 milhões e a expectativa é que a quinta sequência ultrapasse este valor. Resident Evil 6 já está confirmado.
Na nova história, o vírus mortal T, criado pela Umbrella Corporation, continua fazendo vítimas na Terra e transformando a população em canibais mortos-vivos. Alice é a única esperança de salvar a humanidade e, para isto, ela precisa encontrar os responsáveis pela criação do vírus. Durante a perseguição Alice descobre segredos de seu misterioso passado, e a batalha contra a destruição do mundo acaba se misturando a sua batalha pessoal.
Confira a programação completa desse e de outros filmes em cartaz no site do jornal O Estado – www.oestadoce.com.br .
 


Nenhum comentário: