domingo, 2 de setembro de 2012

LITERATURA

Finalistas do Prêmio Jabuti 2012 serão conhecidos no próximo dia 20

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realiza a apuração que definirá os finalistas da 54ª Edição do Prêmio Jabuti no próximo dia 20 de setembro, às 10 horas, na  unidade da CBL, Av. Ipiranga, 1267, 10º andar. Nesta primeira fase do Jabuti, os jurados indicam os dez melhores livros de cada uma das 29 categorias que compõem o prêmio, de um total de 2.203 inscritos. A avaliação tem como base os critérios estabelecidos para cada categoria no regulamento do prêmio, disponível em: www.premiojabuti.com.br/content/regulamento.

Na segunda etapa do julgamento, os finalistas serão submetidos a uma nova avaliação, que definirá os vencedores de cada categoria. A apuração da segunda fase acontece no dia 18 de outubro. Ambas as sessões são abertas ao público e à imprensa.

Os Livros do Ano, categorias Ficção e Não Ficção, serão escolhidos apenas entre os vencedores do prêmio. Além dos jurados das etapas anteriores, participam também desta votação os associados da CBL, SNEL, ANL e ABDL. O objetivo da inclusão das associações que representam o setor é conceder aos profissionais do mercado editorial a prerrogativa para escolher as publicações mais importantes do ano, já previamente escolhidos por um corpo de jurados altamente qualificados.

Entre os finalistas do Livro do Ano – Ficção estarão os vencedores do Jabuti nas categorias: “Romance”, “Contos e Cônicas”, “Poesia”, “Infantil” e “Juvenil”.

Já para o Livro do Ano – Não Ficção participam os vencedores nas categorias: “Teoria/Crítica Literária”, “Reportagem”, “Ciências Exatas”, “Tecnologia e Informática”, “Economia, Administração e Negócios”, “Direito”, “Biografia”, “Ciências Naturais”, “Ciências da Saúde”, “Ciências Humanas”, “Didático e Paradidático”, “Educação”, “Psicologia e Psicanálise”, “Arquitetura e Urbanismo”, “Fotografia”, “Comunicação”, “Artes”, “Turismo e Hotelaria” e “Gastronomia”.

SERVIÇO
Apuração da 1ª Fase do 54º Prêmio Jabuti
Data: Quinta-feira, 20 de setembro
Horário: 10 horas
Local: Av. Ipiranga, 1.267 – 10º andar – Centro, São Paulo – SP

Nenhum comentário: