domingo, 2 de setembro de 2012

CINEMA CEARÁ

V Mostra Outros Cinemas adia inscrições de curtas brasileiros até 30 de setembro

Mostra tem o objetivo de oportunizar novos realizadores em exibir seus filmes e revelar novos talentos pelo Brasil

Realizadores brasileiros podem inscrever suas obras audiovisuais na quinta edição da Mostra Outros Cinemas até o dia 30 de setembro. As produções devem ser realizadas na bitola 35 mm ou vídeos no sistema NTSC, em qualquer formato de captação, exigindo-se, no ato da inscrição, o encaminhamento da cópia em mídia digital DVD-R, individual e identificado com nome do filme e do seu diretor.

Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) filmes e/ou vídeos, de acordo com sua duração (curta metragem - até 23 minutos), sobre qualquer tema e que não tenha participado de edições anteriores da Mostra. A curadoria e a direção da Mostra são de responsabilidade da cineasta cearense Bárbara Cariry. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no blog http://mostraoutroscinemas.blogspot.com

As exibições acontecem de 29 de outubro a 1º de novembro na Casa Amarela Eusélio Oliveira. Assim como nas edições anteriores, a Mostra tem o objetivo de dar espaço aos curta-metragistas e formar público. A programação contará com a exibição de um longa-metragem, ainda não definido, no primeiro dia, além dos curtas que serão exibidos fora de competição.

Sobre a Mostra
A Mostra Outros Cinemas tem como proposta difundir o cinema de arte, experimental e contemporâneo, para os que estudam cinema, trabalham com cinema ou querem fazer cinema, possibilitando o conhecimento da produção realizada por jovens de todo o Brasil. São outros olhares, discursos, sentimentos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado de entretenimento.

Com a criação dos novos cursos superiores de cinema, em universidades públicas e privadas do Ceará, bem como em vários estados brasileiros, percebemos que existem inúmeras pessoas que produzem filmes e que não têm como exibir seus filmes e vídeos, ou mesmo como participar de um debate mais profundo, daí a necessidade, em tempo de novas tecnologias e meios de comunicação, de realizarmos uma mostra como esta.

Inscrições para a Mostra:

SEREIA FILMES - MOSTRA OUTROS CINEMAS
Rua Costa Barros, 1727 - Bloco A – Sala D – Aldeota
CEP: 60160-281 - Fortaleza - CE
Tel/fax: (85) 3244.6944





Curta Canoa abre inscrições para a sua 8ª edição

O Festival será realizado de 27 de novembro a 1º de dezembro na praia de Canoa Quebrada
Estão abertas as inscrições para o Curta Canoa 2012. O festival, que chega este ano à oitava edição, recebe material de audiovisual (filmes e vídeos) para a Mostra Competitiva até o dia 15 de outubro. O VIII Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada acontecerá de 27 de novembro a 1ª de dezembro na praia de Canoa Quebrada, Aracati, Ceará.
Realizadores de produções em curta-metragem de todo o país podem inscrever filmes e vídeos de documentário, ficção, animação ou experimental, com duração máxima de 20 minutos, concluídos a partir de julho de 2010, que poderão versar sobre qualquer tema.
Para inscrever-se, o interessado deve preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no site: www.jalimaproducoes.com.br. A ficha preenchida deverá ser enviada via e-mail e o original deve ser impresso, assinado e remetido, em anexo, junto com o DVD da obra pelos Correios para o endereço: Rua João Cordeiro, 2391 – A – Altos – Bairro Joaquim Távora – Fortaleza, Ceará CEP: 60.110-301. A inscrição é gratuita.
A seleção será feita por uma comissão integrada por três pessoas, nomeadas pela diretoria do festival. As obras selecionadas serão divulgadas a partir de 10 de novembro no site do evento. No Curta Canoa 2012 serão agraciados com o Troféu Lua e Estrela os vencedores das mostras de Cinema e Vídeo Brasileiro. Categoria Filmes: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Na Categoria Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.
Além das mostras competitivas de filmes e vídeos brasileiros de curta metragem, o Curta Canoa 2012 conta ainda com a Mostra Latino-Americana de Curta Metragem, de caráter não competitivo e compostas por vídeos e filmes convidados pela direção do festival. A programação terá também oficinas e seminários, além de encontros como especialistas e personalidades do segmento audiovisual.

Serviço
Curta Canoa 2012 – Inscrições abertas até 15 de outubro para o festival que acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2012 na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.jalimaproducoes.com.br. Info: 85-3251.1105 / 85-9635.3880 / 85-3226.0751. E-mail: adrianolima@jalimaproducoes.com.br e curtacanoa@jalimaproducoes.com.br.

Nenhum comentário: