domingo, 2 de setembro de 2012

ESPORTE & AVENTURA

Abertas inscrições para a Tradicional regata de integração entre kite e windsurfistas no 5º Jeri Sport Music Festival

A Regata de Kite e Windsurfe do Jeri Sport Music Festival acontece em Jericoacoara no dia 29 de setembro, sábado, às 14h, e abre a programação do terceiro e último dia do festival, que nessa quinta edição vai de 27 a 29 do mês com shows de Paula Tesser, Barbara Eugenia, Fino Coletivo e festas da Farra na Casa Alheia, entre outras atrações. A competição que reúne kite e windsurfistas em provas de velocidade paralelas é uma tradicional confraternização, que acompanha o festival pelo quinto ano consecutivo, aberta aos velejadores locais, visitantes de todo país e estrangeiros, que treinam e frequentam o famoso cenário mundial para as práticas esportivas. As inscrições podem ser feitas até uma hora antes da largada, na arena do evento. Após a regata, exibições de kitesurfe em Freestyle comemoram a entrada do esporte nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Nas categorias masculino e feminino, a Regata de Kite e Windsurfe do Jeri Sport Music Festival permite somente o uso de pranchas bidirecionais, e segue as novas regras de zoneamento de área para a segurança dos velejadores, tendo coordenação técnica de profissionais de escolas e associações das modalidades esportivas na região. A prova de velocidade tem percurso semelhante para os kite e windusrfistas em trajeto pela orla de Jericoacoara com cerca de 2km e na forma de “V” invertido, saindo de ponto no mar em frente à famosa Duna do Por do Sol até a Ponta da Bandeira, de onde retonam ao marco inicial, em frente ao local que acontece o Festival.
As inscrições para a Regata de Kite e Windsurfe do Jeri Sport Music Festival também já abertas em escolas e guarderias de kite e windesurf de Jericoacoara, como a Info Kite, a Lob Kite e o Clube dos Ventos.  A taxa de R$ 20,00 dá direito ao kit de participação com camisa do 5º Jeri Sport Music Festival para a largada na regata, dia 29 de setembro (sábado), às 14 horas. A premiação será no mesmo dia, no palco do evento, às 22 horas, antes dos shows do Fino Coletivo, Farra na Casa Alheia e convidados. Os primeiros colocados de cada modalidade recebem prêmios e kits especiais.

O 5º Jeri Sport Music Festival acontece de 27 a 29 de setembro, na praia de Jericoacoara, com shows de Paula Tesser, Barbara Eugênia, Fino Coletivo, festas da Farra na Casa Alheia e convidados, integrados à comunidade local e aos apelos turísticos, gastronômicos e festivos locais. Uma realização da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Sebrae, produção Galgo Entretenimento em parceria com a Farra na Casa Alheia.

VEJA FOTOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES DO JERI SPORT MUSIC E VIAJE NESSE EVENTO!










Nenhum comentário: