domingo, 2 de setembro de 2012

TEATRO

 Espetáculo da Paraíba vence o Festival de Guaramiranga 2012

"Anáguas" da Cia Oxente foi escolhido o Melhor espetáculo da Mostra Nordeste do 19º Festival Nordestino de Teatro; premiação aconteceu ontem no Teatro Rachel de Queiroz

“Ánaguas”, da Cia Oxente, da Paraíba, foi a peça vencedora da Mostra Nordeste do XIX FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, que terminou na noite deste sábado, dia 15, na cidade serrana do Ceará. O grupo foi agraciado com o troféu Beija Flor, concedido ao melhor espetáculo eleito pelo júri popular. O Festival teve início no sábado, 08, somando 25 espetáculos em diversas mostras e ações formativas. Da Mostra Nordeste participaram nove espetáculos de companhias de seis estados da Região.

Com texto de Lourdes Ramalho e direção de José Maciel, “Anáguas” discute de forma profunda uma relação familiar permeada de intrigas, rancores e ciúmes. Três mulheres - uma mãe e duas filhas – lutam, cada uma a sua maneira, para que suas convicções e crenças sejam aceitas como verdadeiras. Para isso são capazes de passar por cima de seus próprios egos, liberando o que há de mais cruel no ser humano: conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiça e condenação permeiam o espetáculo do inicio ao fim, onde essas três mulheres mostram também suas fraquezas e se apóiam no próprio seio familiar.

Acompanhada pela filha, a atriz Mônica Macedo, que interpreta Maria Exaurina, em Anáguas, representou a Cia Oxente, recebendo o troféu de Melhor Espetáculo da mão de Sávio Araújo, um dos debatedores desta edição do Festival. A peça tem também no elenco as atrizes Margarida Santos (Maria das Graças) e Palmira Palhano (Maria Cândida).

O XIX FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Coelce e Fundação Cultural do Estado da Bahia. São parceiros do Festival: SESC/CE, SEBRAE, Quitanda das Artes,Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Universidade Federal da Bahia/PPGAC e Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA/UFC).







Os atores Ary Sherlock e Antonieta Noronha encenam “Na Corda Bamba”

Dois últimos fins de semana para conferir o espetáculo que está em cartaz no Centro Dragão do Mar

Dois grandes ícones das Artes Cênicas do Ceará, Ary Sherlock e Antonieta Noronha estão em cartaz no Teatro Dragão do Mar, com o espetáculo “Na Corda Bamba” que tem Aldo Marcozzi assinando o texto de mais um trabalho do Grupo Teatro Novo. A peça, dirigida por Allan Duvale segue temporada aos sábados e domingos de agosto e setembro, sempre no mesmo horário e local, com entrada gratuita.
O enredo se passa no terceiro andar de um edifício, quando Miréica e Elói, dois artistas de outrora, vivem confinados num apartamento de onde vislumbram o mundo por uma janela. Pedro, o irmão caçula divide com Luiz, seu sobrinho, a responsabilidade de cuidar de Miréica e Elói, bem como, o sonho de partir. A família se divide entre a realização pessoal de cada artista e a dor da separação. “Na Corda Bamba” nos faz questionar, quem somos diante do outro e o que somos diante dos sonhos.
Após a comemoração dos 45 anos do Teatro Novo em 2010, o Grupo dá continuidade às suas atividades, com a montagem do espetáculo “Na Corda Bamba”. Esta audaciosa peça possibilitará o encontro de dois nomes de peso do teatro cearense: “A Dama do Teatro Cearense” Antonieta Noronha (75 anos), que se encontra a oito anos fora dos palcos e o veterano ator/diretor/declamador Ary Sherlock (81 anos), que na atualidade, é considerado o mais velho ator na ativa, sendo ainda importante formador de opinião e referência histórica para estudantes universitários e jornalistas por seus 59 anos de dedicação à televisão e ao teatro cearense. A nova produção do Teatro Novo conta com o apoio do Procultura e do Governo do Estado do Ceará.
Serviço
Espetáculo: “Na Corda Bamba”
Temporada: sábados e domingos de setembro, sempre às 20 horas
Local: Teatro Dragão do Mar
            Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Fone: (85) 3488.8600







 
Sesc apresenta temporada do Grupo Pavilhão da Magnólia

No mês de setembro, o Teatro Sesc Senac Iracema recebe o Grupo Pavilhão da Magnólia com o espetáculo “A Revolta das Coisas”. Como parte do projeto Quinta EnCena, a peça é apresentada nos dias 6,13 e 20/9, sempre às 20 horas.

Compreendida como uma tragicomédia existencial e construída com um texto subjetivo, a montagem traz a tona os questionamentos do homem e de sua relação com o mundo, com as pessoas e com os objetos. No enredo, Baltazar decide se isolar e fazer um investigação íntima de si, na companhia de uma cadeira e dialogando com Aparecido, um personagem que julga existir.

Sobre o Quinta Encena
O Projeto Quinta Encena tem como objetivo ser um espaço para revelar grandes talentos das artes cênicas cearense. Os espetáculos locais participam de temporadas, no Teatro Sesc Senac Iracema como uma forma de incentivar a produção teatral.

SERVIÇO
Quinta Encena com o Grupo Pavilhão da Magnólia]
Espetáculo “A Revolta das Coisas"
Local: Teatro Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Período: 13 e 20/9
Horário: 20h
Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)







III Mostra de Teatro Despudorado lembra Nelson Rodrigues na estreia
 
Série de espetáculos da mostra promovida pelo Centro Cultural Banco do Nordeste traz o desejo latente em seis diferentes versões dramatúrgicas

Presente em diversas civilizações, o teatro tem se caracterizado como lugar de exercício estético e crítico de questões sociais. Em jogo constante com padrões e normatividades, podemos identificar criações teatrais que se propõem a explorar limites e censuras construídas nos processos da vida em sociedade. Pulsões cerceadas e o reflexo do outro e do coletivo no indivíduo são abordagens recorrentes em textos e encenações.
Expressar um olhar interessado a essas produções é o objetivo da III Mostra de Teatro Despudorado, a ser realizada de 11 a 15 de setembro pelo Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, com a apresentação de seis espetáculos de cinco grupos. Nessa edição, o desejo em suas diferentes versões é tema latente nos seis espetáculos da Mostra. O despudorado dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues é ainda celebrado em seu centenário de vida, por sua importância singular para o moderno teatro brasileiro. Sentir-se despudorado é um ato de permissão. Possibilitar-se a uma experiência teatral é também despudor. As entradas são gratuitas e os ingressos distribuídos uma hora antes do início de cada sessão.
O espetáculo que abre a mostra é “Perdoa-me por me traíres”, de Nelson Rodrigues, e será apresentado pela Companhia de Teatro Engenharia Cênica, de Barbalha (CE), que acaba de se apresentar, com casa cheia, no teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, nos últimos dias 15 e 16. A montagem do espetáculo entrou no circuito nacional das comemorações aos 100 anos do Anjo Pornográfico, através do Prêmio Funarte Nelson Brasil Rodrigues, 2012. Em Fortaleza, o espetáculo será encenado no palco principal do Theatro José de Alencar, no dia 11 (terça-feira), às 19 horas.
O espetáculo tem como foco principal os sentimentos humanos que envolvem relações passionais de amor, traição, ódio e vingança. Mesmo escrito na década de 50 do século passado, o texto ainda é polêmico, pois trata da hipocrisia social, da falsa moral, corrupção, relações incestuosas e assassinato por amor em desmedida. Outro ponto de discussão são as cenas que trazem textos como: “o marido que bate tem suas razões”, “amar é ser fiel a quem nos trai”, “a adúltera é mais pura porque está livre do desejo que apodrece dentro dela”, “com que roupa a polícia vai prender os deputados?”.
O ciúme, a dissimulação, a prostituição juvenil, a exploração sexual por políticos de grande respeitabilidade, clínicas clandestinas de aborto são temas suscitados em “Perdoa-me por me traíres” – que com quase meio século depois de sua estreia, ainda causa espanto. A encenação propõe uma mistura de estilos dramáticos, há a presença do trágico, trágico-cômico, melodramático, expressionismo e muita brasilidade. “Entre Quatro Paredes” e “Deja Vu” com o  Grupo Graxa (João Pessoa - PB), “Flor de Obsessão” com Ricardo Guilherme, “Ô Putaria”  com Teatro em Película (Fortaleza – CE) e “Cabaret dos Insensatos”, com a Cia. de Teatro Stultífera Navis (Aracaju - SE) são alguns dos espetáculos que estarão também na mostra.

Sinopse dos outros cinco espetáculos


Dia 12, qua, às 15h e 18h
Flor de Obsessão
Grupo Pesquisa / Teatro Radical (Fortaleza-CE)
Local: Teatro – 2º andar CCBNB-Fortaleza
Nesse espetáculo, o dramaturgo, ator e diretor Ricardo Guilherme explicita temas centrais da obra de Nelson Rodrigues, enfocando sua obsessiva predileção por histórias em que amor e morte se inter-relacionam e se completam a partir de personagens que, vivendo situações-limite, precisam matar ou matar-se para provar que amam. Solo de Ricardo Guilherme, a partir de textos de Nelson Rodrigues. Classificação: 16 anos. 60 min.

Dia 13, qui, às 18h
Entre Quatro Paredes
Grupo Graxa (João Pessoa - PB)
Local: Auditório – 3º andar CCBNB-Fortaleza
Inspirado na obra de Jean Paul Sartre. A ideia sartriana de inferno é trabalhada de maneira a criar um jogo de gênero, sexualidade, dominação e muitas vezes sadismo entre cinco seres desconhecidos e confinados num mesmo lugar, vigiados por olhares também desconhecidos.
Direção: Antonio Deol. Elenco: Ana Carolina Guedes, Cely Farias, Joevan Oliveira, Kassandra Brandão e Léo Vianna. Operador de luz: Tiago Santini. Classificação: 16 anos. 60 min.

Dia 14, sex, às 18h
Déjà Vu
Grupo Graxa (João Pessoa - PB)
Local: Teatro – 2º andar CCBNB-Fortaleza
A encenação acontece em três quadros: no primeiro (inspirado em Nelson Rodrigues), uma família desestruturada esforçando-se para manter as aparências; no segundo (inspirado em Shakespeare), a luta pelo poder nas esferas do governo, da família e do amor; e no último (inspirado em Sófocles), a influência do divino, dos ditames do sobrenatural na conduta e na orientação daquilo a que se costuma chamar de destino.
Direção e adaptação: Antônio Deol. Elenco: Léo Viana; Adriele Daniel e Ingrid Castro; Joevan Oliveira; Cely Farias e Kassandra Brandão; Ana Carolina Guedes. Sonoplasta: Ingrid Castro. Operador de Luz: Thiago Santino. Classificação: 14 anos. 60 min.

Dia 12, qua, às 23h
Local: Teatro Municipal Rachel de Queiroz, em Guaramiranga (CE)
Dia 15, sab, às 17h
Ô PutariaTeatro em Película (Fortaleza – CE)
Local: Anexo do Theatro José de Alencar – Sala de Dança
Dia de chuva. Um homem usando Kelvin Klein molhados se interessa por um caçador de patos dentro de um ônibus público, ou será uma enfermeira peituda com broche do curso técnico? No dia seguinte vai ao departamento onde ele trabalha. Seu objetivo é fazer sexo com ele. A partir desse fato, dois atores, Médici e Melo, vão reinventar a estória para o público, porém surge um problema: percebem que o único objetivo da plateia é o mero entretenimento.
Texto e Direção: Rafael Barbosa. Elenco: Edglê Lima e Rafael Barbosa. Classificação indicativa: 16 anos. 40 min.

Dias 15, sab, às 18h30 e 20h30
Cabaret dos Insensatos
Cia. de Teatro Stultífera Navis (Aracaju - SE)
Local: Casa da Esquina (Rua João Lobo Filho, 62 – Sede do Grupo Bagaceira e Teatro Máquina), em Fortaleza
O espetáculo é realizado em espaços não-convencionais e se ambienta em clima de cortiço, informando também características das antigas casas de diversão. O “Cabaret dos Insensatos” inicia-se do lado de fora da casa, com apresentação de Monsieur, dono do Cabaret, chamando o público para participar do evento. No interior da casa, são apresentadas cenas que acontecem de forma itinerante e simultânea.
Texto e direção: Lindemberg Monteiro. Elenco: Anne Samara Torres, Kassem, Raiany Rodriguez, Stefaní Cornélio, Tatá Lima, Tom Myers e Wilyane Corumbá. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 16 anos.
















PELO INTERIOR

 

Confira a programação completa da 19ª edição do Festival Nordestino de Teatro, que acontece esta semana em Guaramiranga

Espetáculos, debates, oficinas, encontros e uma série de outras atividades vão marcar a 19ª edição do FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, que acontecerá de 08 a 15 de setembro na cidade serrana do Ceará. Serão apresentados cerca de 25 espetáculos teatrais em oito dias de atividades.

Além da Mostra Nordeste, carro-chefe do festival, o FNT terá em sua programação mais quatro mostras, todas com acesso gratuito: Palco Giratório, com espetáculos do projeto de circulação nacional promovido pelo SESC; Programa Arte Retirante,com espetáculos cearenses promovidos pelo Banco do Nordeste; FNT para Crianças, mostra de espetáculos infantis; e Música no FNT, apresentação de grupos do Projeto Cidade da Arte, da AGUA, e bandas convidadas.

Os espetáculos serão encenados no Teatro Municipal Rachel de Queiroz, no Teatrinho Rachel de Queiroz, Central de Artesanato, Sala e jardins do Mosteiro dos Capuchinhos, Camping Hotel Alto da Serra e nas ruas de Guaramiranga.
Companhias teatrais do Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estão na Mostra Nordeste do XIX FNT. Foram 80 espetáculos inscritos de 71 grupos de 08 estados do Nordeste e a seleção foi realizada pela comissão composta por Dane de Jade, Rejane Reinaldo e Paulo Victor Feitosa. Durante o Festival, o melhor espetáculo na opinião do público será agraciado com o Troféu Beija-Flor.

A Mostra Nordeste será composta por:

Ensaio de Casamento (Grupo Teatro em Boa Companhia / BA)

Sebastião (Território Sírius Teatro / BA)

Criaturas de Papel (Bricoleiros Teatro de Bonecos / CE)

Quando as Galinhas Gemem (Grupo Teatro em Película / CE)

Vater (Drão Teatro da (In)constância / MA)

O Deus da Fortuna (Coletivo de Teatro Alfenim / PB)

Anáguas (Cia Oxente / PB)

Cinema (Espaço Muda e Cia Clara de Teatro / PE-MG)

A Lição (Elas & Cia Teatral / RN)




PROGRAMA DE FORMAÇÃO


No Programa de Formação, o XIX FNT promove nas manhãs do Festival, o Ciclo de Debates, reconhecidamente um dos momentos mais ricos do Festival. Nele, o processo de montagem dos espetáculos da Mostra Nordestes é apresentado pelos grupos, um trio de debatedores faz suas considerações e é aberto debate com a participação do público. São os debatedores nesta edição: Eliane Lisboa (PB), Sávio Araújo (RN) e Sônia Rangel (BA).

Nesta edição acontece o XI Encontro de Artistas Pesquisadores, com a apresentação de trabalhos acadêmicos, constituindo-se em um momento de troca de conhecimentos no campo das artes cênicas e um forte trabalho de intercâmbio cultural em suas mais diversas expressões. Busca-se fortalecer um dos princípios do FNT, que é unir, sob uma concepção transdisciplinar, os saberes e fazeres, criativos e reflexivos, num mesmo patamar e numa relação de complementaridade e interpenetração

Participam do Encontro este ano:

Eliane Lisboa, da UFCG, que vai discorrer sobre o tema: Tempo e espaço como imperativos da teatralidade na dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini.

Sonia Rangel, da UFBA, sobre: Processos de Criação: como suportar este espaço-tempo de fronteira?

Rejane Reinaldo, UFBA e Teatro da Boca Rica/CE, com o tema: Os caminhos de Penthesilea, a rainha das amazonas – mito, dramaturgia e história do Brasil: uma experiência de intercâmbio internacional.

Alexandre Barbalho, UECE | UFC, com o tema: MST e a cultura e o desenvolvimento.

Sávio Araújo, UFRN, com o tema: Estudos Cenográficos e Tecnologias da Cena: articulações entre arte, pedagogia e economia da cultura.

Às vésperas da 19ª edição, ou seja, há quase duas décadas promovendo o encontro da cena teatral do Nordeste, encenando, pensando, debatendo e difundindo a rica produção cênica, este ano o Festival reúne gestores e pensadores da Cultura no Seminário Cidades Criativas e o Desafio da Sustentabilidade - Bases para o Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 Anos. Será de 11 a 13, na sede da AGUA. O objetivo é reunir bases para o planejamento do FNT, tendo como foco a discussão sobre os desafios de estruturar e manter cidades criativas que alavancam ações pautadas em eventos de arte e cultura.

Participam do Seminário:

Profa. Dra. Cláudia de Sousa Leitão, conferência de abertura com o tema: Economia Criativa.

Prof. Dr. Humberto Cunha, com o tema: Auto e Hétero-Sustentabilidade do FNT.

Prof. Dr. Alexandre Barbalho, com o tema: Desenvolvimento  e Cultura em Perspectiva.

Profa. Dra. Deolinda Vilhena (UFBA), com o tema: Cultura e Sustentabilidade: A Importância da Formação e da Capacitação do Pessoal da Área da Cultura.

Maninha Morais, Secretária Adjunta da Cultura do Estado do Ceará. com o tema: Política cultural: reflexões das realidades institucionais no Ceará.

Selma Santiago, Coordenadora de Formação para as Competências Criativas da SEC/MINC, com o tema: Polo Criativo de Guaramiranga – Lugar de Desenvolvimento.
Mestre em Teatro, jornalista Magela Lima, com o tema: Um Palco Chamado Nordeste: Guaramiranga e as Conexões da Cena Contemporânea.

O XIX FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Coelce e Fundação Cultural do Estado da Bahia. São parceiros do Festival: SESC/CE, SEBRAE, Quitanda das Artes,Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Universidade Federal da Bahia/PPGAC e Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA/UFC).

SERVIÇO
XIX Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) – De 08 a 15 de setembro em Guaramiranga/CE. Informações: (85)3321.1405, (85)8722.2677 e agua@agua.art.br. Site: www.agua.art.br. GRÁTIS.




Programação
XIX Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga - FNT

Sábado - 08|09

Praça da AGUA
17h – Terreirada - Recital Cidade da Arte - Oficinas do projeto
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - Solenidade de Abertura
19h30 - MOSTRA NORDESTE | CE – Espetáculo: Criaturas de Papel
 Grupo: Bricoleiros - Classificação: Livre
Praça da AGUA
    21h – Música no FNT – Orquestra Cidade da Arte | AGUA
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
    23h - Palco Giratório | RS - Espetáculo: Dia Desmanchado
Grupo: Teatro Torto - Classificação: Livre
Praça da AGUA
00h - Música no FNT - Tambores de Guaramiranga | AGUA

Domingo - 09|09

Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Central de Artesanato
17h – FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: O caso da cobra caninana
Grupo: Calú Maravilha - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h – MOSTRA NORDESTE | BA - Espetáculo: Sebastião
Grupo: Território Sírius Teatro - Classificação: 14 anos
Teatrinho
20h30 - Dramas de Guaramiranga - Mostra especial da tradição cênica de Guaramiranga
Odilon Bar
22h - Música no FNT - Grupo Rio das Cordas | AGUA
23h - Grupo: Ulisses Teixeira e a Massa

Segunda-Feira - 10|09

Creche Rita Célia
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral Infantil
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Camping Hotel Alto da Serra
16h30 - Espetáculo: As Suplicantes
Grupo: Curso de Teatro da UFC - Classificação: 16 anos
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h – MOSTRA NORDESTE |RN - Espetáculo: A Lição
Grupo: Elas & Cia Teatral - Classificação: 14 anos
Teatrinho
21h - Espetáculo: Plastic Wood
Grupo: Princípios Básicos de Teatro - Classificação: 12 anos

Terça-Feira - 11|09

Escola Municipal Linha da Serra
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral e Flauta Doce
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - Seminário de Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 anos  Tema Central: Cidades criativas e o desafio da sustentabilidade
Palestrantes: Profª. Dra. Cláudia de Sousa Leitão (MinC) | Prof. Dr. Humberto Cunha (CE)
Escola Municipal Linha da Serra
15h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Percussão
Teatrinho
17h - FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: A incrível jornada de Vicente e a estrela cadente
Grupo: Parque de Teatro - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - MOSTRA NORDESTE | MA - Espetáculo: Vater
Grupo: DRÃO Teatro da (IN) constância - Classificação: 16 anos

Quarta-Feira - 12|09

E.E.Rodrigo de Argolo Caracas – Pernambuquinho
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral e Flauta Doce
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - Seminário de Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 anos  Tema Central: Cidades criativas e o desafio da sustentabilidade
Palestrantes:  Prof. Dr. Alexandre Barbalho (CE)  |  Profª. Dra. Deolinda Vilhena (UFBA)
E.E.Rodrigo de Argolo Caracas – Pernambuquinho
15h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Percussão
Teatrinho
17h - FNT para Crianças | Programa Arte Retirante – Banco do Nordeste - Espetáculo: Dom Poder e a Revolta da Natureza
Grupo: Expressões Humanas - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - MOSTRA NORDESTE | PB - Espetáculo: Anáguas
Grupo: Cia. Oxente - Classificação: 14 anos
Teatrinho
21h - Programa Arte Retirante – Banco do Nordeste - Espetáculo: As Bondosas
Grupo: Cia de Teatro Lua - Classificação: 14 anos
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
23h - Programa Arte Retirante – Banco do Nordeste - Espetáculo: Ô putaria
Grupo: Teatro em Película - Classificação: 16 anos

Quinta-Feira - 13|09

Escola Monteiro Lobato – Pacoti
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Percussão
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - Seminário de Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 anos  Tema Central: Cidades criativas e o desafio da sustentabilidade
Palestrantes: Maninha Morais (SECULT-CE) | Selma Santiago (MinC) | Magela Lima (CE)
Escola Monteiro Lobato – Pacoti
15h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral e Flauta Doce
Central de Artesanato
17h - FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: Quem tem medo do escuro?
Grupo: Coletivo Cambada - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
    19h - MOSTRA NORDESTE | BA - Espetáculo: Ensaio de Casamento
Grupo: Teatro em Boa Companhia Classificação: 14 anos
Praça do Teatro
20h30 - Espetáculo Convidado: Histórias de Sem Réis
Grupo: Coletivo de Teatro Alfenim |PB- Classificação: 10 anos
Teatrinho
21h30 - MOSTRA NORDESTE | CE - Espetáculo: Quando as Galinhas Gemem
Grupo: Teatro em Película - Classificação: 16 anos
Jardim do Mosteiro
23h - Espetáculo: Interior
Grupo: Curso de Teatro da UFC - Classificação: 12 anos

Sexta-Feira - 14|09


Escola Zélia de Matos Brito
9h às 17h – Oficina Hidracor de Bricolagem
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - XI Encontro de Artistas Pesquisadores
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - MOSTRA NORDESTE | PE - Espetáculo: Cinema
Grupo: Espaço Muda e Cia Clara de Teatro / PE-MG - Classificação: 14 anos
Teatrinho
21h - MOSTRA NORDESTE | PB - Espetáculo: O Deus da Fortuna
Grupo: Coletivo de Teatro Alfenim - Classificação: 10 anos
Central de Artesanato
22h - Música no FNT - Grupo: Jazzera Trio | Guaramiranga
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
    23h - Espetáculo: Um lugar para ficar de pé
Grupo: Curso de Teatro da UFC - Classificação: 16 anos
Central de Artesanato
00h - Banda Borogodó | Fortaleza – CE

Sábado - 15|09


Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - XI Encontro de Artistas Pesquisadores
Ruas de Guaramiranga
16h - Cortejo
Grupos: Projeto Cidade da Arte - AGUA
TAMBAWE - Guaiúba
Tambores de Chico - Maranguape
Tambores da Aratanha - Pacatuba
Tambores da AABB - Projeto AABB - Baturité
Central de Artesanato
16h - FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: Uma rapadura, 3 atores e uma história
Grupo: Cia. Sem Nome - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - Espetáculo Convidado | BA - Espetáculo: Protocolo Lunar
Grupo: Os Imaginários - Classificação: Livre
21h - Solenidade de Encerramento
Praça do Teatro
    22h - Espetáculo Cênico Musical Banda Dona Zefinha | Itapipoca – CE
Central de Artesanato
23h - Música no FNT – Grupo: Banda Nigroover | Fortaleza – CE
Odilon Bar
1h - FERTINHA com os djs Darwin Marinho, Estácio Facó e Erick Zuite

* Programação sujeita a alterações.
 

Nenhum comentário: