domingo, 2 de setembro de 2012

PELO INTERIOR

Terça tem "Samba na Piscina" em Jericoacoara

Pousada Hippopotamus cria nova opção nas terças, reunindo gente bonita e muita animação 

O Hotel Hippopotamus é pioneiro em Jericoacoara. Desde 1986 preza pela hospitalidade e calor humano da pequena vila de pescadores que hoje é famosa no mundo inteiro como uma das 10 praias mais belas do mundo. Localizada à 50 metros da praia a Hippopotamus conta com 25 apartamentos na pousada principal e 15 apartamentos na pousada anexa. Com decoração típica as instalações prezam pelo conforto. Você encontrará suítes com ar condicionado, televisão, ducha quente e frigobar. Na área social o bar com drinks exóticos, a piscina e o restaurante onde é servido o melhor café da manhã de Jericoacoara.
E é no Bar, com piscina que acontece uma festa ótima para turistas do mundo inteiro e moradores de Jeri: o "Samba na Piscina". Confira vídeo e fotos dessa festa que acontece toda terça às 20h30 com show ao vivo. Imperdível!
A Pousada Hippopotamus fica localizada na principal rua de Jericoacoara. MSN: hiporeserva@hotmail.com - Telefones 24 horas -  85 3242-9191 / 55 85 9902-7279 / 9697-9797
Participe da página no Facebook da festa: http://www.facebook.com/events/496538257027839/










































19ª edição do FNT de Guaramiranga acontece até amanhã

“Cinema”, com Espaço Muda e Cia Clara de Teatro (PE/MG) e “O Deus da Fortuna”, do Coletivo de Teatro Alfenim (PB), são os dois últimos espetáculos da Mostra Nordeste que serão encenados nesta sexta-feira, 14, no XIX FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. O Festival, que teve início no dia 08, chega ao fim no sábado, 15, com a entrega do troféu Beija-Flor ao melhor espetáculo da Mostra Nordeste eleito pelo público, entre os nove participantes. Outras mostras compõem a programação que somam cerca de 25 espetáculos, entre outras atividades. No sábado, além da premiação da Mostra Nordeste, o FNT apresenta, como espetáculo convidado, Protocolo Lunar, com o grupo Os Imaginários (BA).
Fora dos palcos, na sexta-feira e no sábado acontece o XI Encontro de Artistas Pesquisadores, com a apresentação de trabalhos acadêmicos, constituindo-se em um momento de troca de conhecimentos no campo das artes cênicas e um forte trabalho de intercâmbio cultural em suas mais diversas expressões. Busca-se fortalecer um dos princípios do FNT, que é unir, sob uma concepção transdisciplinar, os saberes e fazeres, criativos e reflexivos, num mesmo patamar e numa relação de complementaridade e interpenetração.
Participam do Encontro este ano: Eliane Lisboa (UFCG), que vai discorrer sobre o tema “Tempo e espaço como imperativos da teatralidade na dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini”; Sonia Rangel (UFBA), sobre “Processos de Criação: como suportar este espaço-tempo de fronteira?”; Rejane Reinaldo (UFBA e Teatro da Boca Rica/CE), com o tema “Os caminhos de Penthesilea, a rainha das amazonas – mito, dramaturgia e história do Brasil: uma experiência de intercâmbio internacional”; Gabriela Reinaldo (UFC | ICA), com o tema “Sobre retratos e rostos”; e Sávio Araújo (UFRN), sobre “Estudos Cenográficos e Tecnologias da Cena: articulações entre arte, pedagogia e economia da cultura”.



ESPETÁCULOS

Cinema (Espaço Muda e Cia Clara de Teatro / PE-MG. Dur: 100min) – O espetáculo é resultado do projeto CLARAMUDA, de intercâmbio entre artistas do Recife (PE) e de Belo Horizonte (MG). Tem dramaturgia e direção de Anderson Amaral e no elenco Brunno de Lavor, Daniel Barros, Elilson Duarte, Hermínia Mendes, Jorge Féo, Paulina Albuquerque e Sofia Abreu. No espetáculo: Ivan e Ofélia estão se separando; Bernardo espera por um transplante de coração; Elisângela está perdendo a memória; Regina e Orlando acompanham os pacientes em recuperação, enquanto Juliano sonha em ser um grande cantor. Vidas e desejos se cruzam criando uma rede de acontecimentos e sentimentos surpreendentes, em uma fábula contemporânea sobre as relações humanas nesta primeira fase do século XXI.

O Deus da Fortuna (Coletivo de Teatro Alfenim / PB. Dur: 100min) - Texto e direção de Márcio Marciano e no elenco Adriano Cabral, Daniel Araújo, Lara Torrezan, Paula Coelho, Vítor Blam e Wilame AC. O espetáculo é uma parábola sobre o Capital em seu estágio global de volatilização. Narra a história de Wang, um proprietário de terras na longínqua China Imperial. Afundado em dívidas, em virtude da produção do arroz e da seda, manda erguer um altar em honra de Zao Gong Ming, o Deus da Fortuna, com a intenção de se salvar da falência. Porém as oferendas são inúteis e o proprietário vê-se obrigado a vender a própria filha a seu credor, como forma de amortização da dívida. Em meio aos rituais do matrimônio, o Deus surge à sua frente e lhe desvenda o futuro, com a condição de que seja erguido o grande Templo da Fortuna. O proprietário deixará as formas primitivas de acumulação do capital para dedicar-se à especulação e aprenderá “como o ouro se transforma em pura aparência”.
Protocolo Lunar (Grupo OS IMAGINÁRIOS | BA. Dur: 70 min).   Uma história de amor contada por atores, bonecos e objetos, direção e atuação de Sonia Rangel com Grupo Os Imaginários, co-direção de Enjolras Matos. O enredo mostra o encontro entre uma menina, que tem sede do conhecimento do mundo e quer entender o que é a poesia, e uma velha, que carrega uma biblioteca inusitada em suas malas. Este é o terceiro espetáculo do grupo que vem pesquisando, na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, estratégias cênicas com atores, Teatro de Imagem e Teatro de Animação. Com música ao vivo e projeções de vídeo em cena, teve boa receptividade de público nas temporadas 2011 e 2012. Ganhou o Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro 2012, o qual possibilitou circulação em Salvador, Recife, Belém e Vitória da Conquista. O espetáculo recebeu duas indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, melhor espetáculo infantil e categoria especial, ganhando o prêmio pela iluminação.

O XIX FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Coelce e Fundação Cultural do Estado da Bahia. São parceiros do Festival: SESC/CE, SEBRAE, Quitanda das Artes,Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Universidade Federal da Bahia/PPGAC e Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA/UFC).

SERVIÇO
XIX Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) – Até 15 de setembro em Guaramiranga | CE. Distribuição de ingressos da Mostra Nordeste: Diariamente a partir das 14h na AGUA. Informações: (85)3321.1405, (85)8722.2677 e agua@agua.art.br. Site: www.agua.art.br. Blog: www.fntguaramiranga.blogspot.com.











 
5º Jeri Sport Music Festival apresenta em Jericoacoara shows e esportes radicais

No quinto ano de apresentações, o Jeri Sport Music Festival leva de 27 a 29/09 ao novo palco na orla de Jericoacoara os shows de Barbara Eugênia e Paula Tesser, Fino Coletivo e Farra na Casa Alheia, além da tradicional Regata de Kite e Windsurfe

Uma arena, na orla de Jericoacoara, próxima à imponente Duna do Por do Sol, é o novo cenário que celebra de 27 a 29 de setembro o 5º Jeri Sport Music Festival, mais uma festiva edição do Encontro das Artes na famosa praia cearense, que é uma realização da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Sebrae, Produção Galgo Entretenimento em parceria com a Farra na Casa Alheia. O evento integrações com participação e apoio da comunidade.
A abertura do 5º Jeri Sport Music Festival, a partir das 23h de 27 de setembro (5ª-feira), traz as reverberações festivas dos Mestres de Cerimônia e DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser da Farra na Casa Alheia e convidados, que farão intervenções diárias com sets tropicais em estrutura especial montada pela Red Bull durante a programação gratuita das três noites, que também contam com shows das cantoras Paula Tesser, Barbara Eugenia e do Fino Coletivo, na praia de Jericoacoara.
No dia 28/09 (6ª-feira), o show de abertura é com a delicadeza vibrante da cantora franco-cearense Paula Tesser em bossas novas, canções francesas repaginadas e interpretação de composições autorais. Em seguida, a revelação envolvente da intérprete e compositora carioca Barbara Eugenia, que vem pela primeira vez ao Ceará em turnê do álbum de estréia “Journal de Bad”, com composições próprias e parcerias.  Além da tradicional Regata de kite e windsurfe, no sábado (29/09), que abre às 14h o terceiro e último dia do 5º Jeri Sport Music Festival, à noite o show com os músicos cariocas e alagoanos do Fino Coletivo ressoa canções dos festejados álbuns de estréia (de 2007), "Copacabana" (2010) e novidades do próximo disco que sai em 2013, tendo Adriano Siri e Lancellotti nos vocais, o tecladista Donatinho (filho do célebre João Donato), Alvinho Cabral no violão, Daniel Medeiros no baixo, e Rodrigo Scofield na bateria.
O evento ainda promove oficinas de papel marché nos dias 28 e 29 de setembro, das 18 às 20 horas, gratuitas e direcionadas aos jovens e crianças da comunidade, que terão aulas nas tendas do evento com a professora Andrea Rovere.

Programação 5º Jeri Sport Music Festival
Quinta-feira, 27 de setembro

23h - Festa de abertura do 5º Jeri Sport Music com Farra na Casa Alheia e Red Bull

Sexta, 28 de setembro
22h - MCs e DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser da Farra na Casa Alheia
23h - Paula Tesser (França/ Ceará)
0h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza)
0h30 – Barbara Eugênia (RJ/SP)
2h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza)

Sábado, 29 de setembro

14h – regata de Windsurfe e Kitesurfe pela orla de Jericoacoara (encontro no palco do Jeri Sport Music e largada próxima à Duna do por do sol)
22h - premiação da regata de windsurfe e kitesurfe
23 h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza) e convidados
0h30 - Fino Coletivo (Alagoas – RJ)
2h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza)














Confira a programação completa da 19ª edição do Festival Nordestino de Teatro, que acontece esta semana em Guaramiranga

Espetáculos, debates, oficinas, encontros e uma série de outras atividades vão marcar a 19ª edição do FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, que acontecerá de 08 a 15 de setembro na cidade serrana do Ceará. Serão apresentados cerca de 25 espetáculos teatrais em oito dias de atividades.

Além da Mostra Nordeste, carro-chefe do festival, o FNT terá em sua programação mais quatro mostras, todas com acesso gratuito: Palco Giratório, com espetáculos do projeto de circulação nacional promovido pelo SESC; Programa Arte Retirante,com espetáculos cearenses promovidos pelo Banco do Nordeste; FNT para Crianças, mostra de espetáculos infantis; e Música no FNT, apresentação de grupos do Projeto Cidade da Arte, da AGUA, e bandas convidadas.

Os espetáculos serão encenados no Teatro Municipal Rachel de Queiroz, no Teatrinho Rachel de Queiroz, Central de Artesanato, Sala e jardins do Mosteiro dos Capuchinhos, Camping Hotel Alto da Serra e nas ruas de Guaramiranga.
Companhias teatrais do Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estão na Mostra Nordeste do XIX FNT. Foram 80 espetáculos inscritos de 71 grupos de 08 estados do Nordeste e a seleção foi realizada pela comissão composta por Dane de Jade, Rejane Reinaldo e Paulo Victor Feitosa. Durante o Festival, o melhor espetáculo na opinião do público será agraciado com o Troféu Beija-Flor.

A Mostra Nordeste será composta por:

Ensaio de Casamento (Grupo Teatro em Boa Companhia / BA)

Sebastião (Território Sírius Teatro / BA)

Criaturas de Papel (Bricoleiros Teatro de Bonecos / CE)

Quando as Galinhas Gemem (Grupo Teatro em Película / CE)

Vater (Drão Teatro da (In)constância / MA)

O Deus da Fortuna (Coletivo de Teatro Alfenim / PB)

Anáguas (Cia Oxente / PB)

Cinema (Espaço Muda e Cia Clara de Teatro / PE-MG)

A Lição (Elas & Cia Teatral / RN)




PROGRAMA DE FORMAÇÃO


No Programa de Formação, o XIX FNT promove nas manhãs do Festival, o Ciclo de Debates, reconhecidamente um dos momentos mais ricos do Festival. Nele, o processo de montagem dos espetáculos da Mostra Nordestes é apresentado pelos grupos, um trio de debatedores faz suas considerações e é aberto debate com a participação do público. São os debatedores nesta edição: Eliane Lisboa (PB), Sávio Araújo (RN) e Sônia Rangel (BA).

Nesta edição acontece o XI Encontro de Artistas Pesquisadores, com a apresentação de trabalhos acadêmicos, constituindo-se em um momento de troca de conhecimentos no campo das artes cênicas e um forte trabalho de intercâmbio cultural em suas mais diversas expressões. Busca-se fortalecer um dos princípios do FNT, que é unir, sob uma concepção transdisciplinar, os saberes e fazeres, criativos e reflexivos, num mesmo patamar e numa relação de complementaridade e interpenetração

Participam do Encontro este ano:

Eliane Lisboa, da UFCG, que vai discorrer sobre o tema: Tempo e espaço como imperativos da teatralidade na dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini.

Sonia Rangel, da UFBA, sobre: Processos de Criação: como suportar este espaço-tempo de fronteira?

Rejane Reinaldo, UFBA e Teatro da Boca Rica/CE, com o tema: Os caminhos de Penthesilea, a rainha das amazonas – mito, dramaturgia e história do Brasil: uma experiência de intercâmbio internacional.

Alexandre Barbalho, UECE | UFC, com o tema: MST e a cultura e o desenvolvimento.

Sávio Araújo, UFRN, com o tema: Estudos Cenográficos e Tecnologias da Cena: articulações entre arte, pedagogia e economia da cultura.

Às vésperas da 19ª edição, ou seja, há quase duas décadas promovendo o encontro da cena teatral do Nordeste, encenando, pensando, debatendo e difundindo a rica produção cênica, este ano o Festival reúne gestores e pensadores da Cultura no Seminário Cidades Criativas e o Desafio da Sustentabilidade - Bases para o Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 Anos. Será de 11 a 13, na sede da AGUA. O objetivo é reunir bases para o planejamento do FNT, tendo como foco a discussão sobre os desafios de estruturar e manter cidades criativas que alavancam ações pautadas em eventos de arte e cultura.

Participam do Seminário:

Profa. Dra. Cláudia de Sousa Leitão, conferência de abertura com o tema: Economia Criativa.

Prof. Dr. Humberto Cunha, com o tema: Auto e Hétero-Sustentabilidade do FNT.

Prof. Dr. Alexandre Barbalho, com o tema: Desenvolvimento  e Cultura em Perspectiva.

Profa. Dra. Deolinda Vilhena (UFBA), com o tema: Cultura e Sustentabilidade: A Importância da Formação e da Capacitação do Pessoal da Área da Cultura.

Maninha Morais, Secretária Adjunta da Cultura do Estado do Ceará. com o tema: Política cultural: reflexões das realidades institucionais no Ceará.

Selma Santiago, Coordenadora de Formação para as Competências Criativas da SEC/MINC, com o tema: Polo Criativo de Guaramiranga – Lugar de Desenvolvimento.
Mestre em Teatro, jornalista Magela Lima, com o tema: Um Palco Chamado Nordeste: Guaramiranga e as Conexões da Cena Contemporânea.

O XIX FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Coelce e Fundação Cultural do Estado da Bahia. São parceiros do Festival: SESC/CE, SEBRAE, Quitanda das Artes,Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Universidade Federal da Bahia/PPGAC e Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA/UFC).

SERVIÇO
XIX Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) – De 08 a 15 de setembro em Guaramiranga/CE. Informações: (85)3321.1405, (85)8722.2677 e agua@agua.art.br. Site: www.agua.art.br. GRÁTIS.




Programação
XIX Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga - FNT

Sábado - 08|09

Praça da AGUA
17h – Terreirada - Recital Cidade da Arte - Oficinas do projeto
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - Solenidade de Abertura
19h30 - MOSTRA NORDESTE | CE – Espetáculo: Criaturas de Papel
 Grupo: Bricoleiros - Classificação: Livre
Praça da AGUA
    21h – Música no FNT – Orquestra Cidade da Arte | AGUA
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
    23h - Palco Giratório | RS - Espetáculo: Dia Desmanchado
Grupo: Teatro Torto - Classificação: Livre
Praça da AGUA
00h - Música no FNT - Tambores de Guaramiranga | AGUA

Domingo - 09|09

Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Central de Artesanato
17h – FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: O caso da cobra caninana
Grupo: Calú Maravilha - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h – MOSTRA NORDESTE | BA - Espetáculo: Sebastião
Grupo: Território Sírius Teatro - Classificação: 14 anos
Teatrinho
20h30 - Dramas de Guaramiranga - Mostra especial da tradição cênica de Guaramiranga
Odilon Bar
22h - Música no FNT - Grupo Rio das Cordas | AGUA
23h - Grupo: Ulisses Teixeira e a Massa

Segunda-Feira - 10|09

Creche Rita Célia
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral Infantil
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Camping Hotel Alto da Serra
16h30 - Espetáculo: As Suplicantes
Grupo: Curso de Teatro da UFC - Classificação: 16 anos
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h – MOSTRA NORDESTE |RN - Espetáculo: A Lição
Grupo: Elas & Cia Teatral - Classificação: 14 anos
Teatrinho
21h - Espetáculo: Plastic Wood
Grupo: Princípios Básicos de Teatro - Classificação: 12 anos

Terça-Feira - 11|09

Escola Municipal Linha da Serra
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral e Flauta Doce
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - Seminário de Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 anos  Tema Central: Cidades criativas e o desafio da sustentabilidade
Palestrantes: Profª. Dra. Cláudia de Sousa Leitão (MinC) | Prof. Dr. Humberto Cunha (CE)
Escola Municipal Linha da Serra
15h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Percussão
Teatrinho
17h - FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: A incrível jornada de Vicente e a estrela cadente
Grupo: Parque de Teatro - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - MOSTRA NORDESTE | MA - Espetáculo: Vater
Grupo: DRÃO Teatro da (IN) constância - Classificação: 16 anos

Quarta-Feira - 12|09

E.E.Rodrigo de Argolo Caracas – Pernambuquinho
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral e Flauta Doce
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - Seminário de Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 anos  Tema Central: Cidades criativas e o desafio da sustentabilidade
Palestrantes:  Prof. Dr. Alexandre Barbalho (CE)  |  Profª. Dra. Deolinda Vilhena (UFBA)
E.E.Rodrigo de Argolo Caracas – Pernambuquinho
15h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Percussão
Teatrinho
17h - FNT para Crianças | Programa Arte Retirante – Banco do Nordeste - Espetáculo: Dom Poder e a Revolta da Natureza
Grupo: Expressões Humanas - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - MOSTRA NORDESTE | PB - Espetáculo: Anáguas
Grupo: Cia. Oxente - Classificação: 14 anos
Teatrinho
21h - Programa Arte Retirante – Banco do Nordeste - Espetáculo: As Bondosas
Grupo: Cia de Teatro Lua - Classificação: 14 anos
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
23h - Programa Arte Retirante – Banco do Nordeste - Espetáculo: Ô putaria
Grupo: Teatro em Película - Classificação: 16 anos

Quinta-Feira - 13|09

Escola Monteiro Lobato – Pacoti
9h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Percussão
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - Seminário de Planejamento Estratégico do FNT Guaramiranga – 20 anos  Tema Central: Cidades criativas e o desafio da sustentabilidade
Palestrantes: Maninha Morais (SECULT-CE) | Selma Santiago (MinC) | Magela Lima (CE)
Escola Monteiro Lobato – Pacoti
15h - Projeto Cidade da Arte | AGUA - Oficina: Canto Coral e Flauta Doce
Central de Artesanato
17h - FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: Quem tem medo do escuro?
Grupo: Coletivo Cambada - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
    19h - MOSTRA NORDESTE | BA - Espetáculo: Ensaio de Casamento
Grupo: Teatro em Boa Companhia Classificação: 14 anos
Praça do Teatro
20h30 - Espetáculo Convidado: Histórias de Sem Réis
Grupo: Coletivo de Teatro Alfenim |PB- Classificação: 10 anos
Teatrinho
21h30 - MOSTRA NORDESTE | CE - Espetáculo: Quando as Galinhas Gemem
Grupo: Teatro em Película - Classificação: 16 anos
Jardim do Mosteiro
23h - Espetáculo: Interior
Grupo: Curso de Teatro da UFC - Classificação: 12 anos

Sexta-Feira - 14|09


Escola Zélia de Matos Brito
9h às 17h – Oficina Hidracor de Bricolagem
Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - XI Encontro de Artistas Pesquisadores
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - MOSTRA NORDESTE | PE - Espetáculo: Cinema
Grupo: Espaço Muda e Cia Clara de Teatro / PE-MG - Classificação: 14 anos
Teatrinho
21h - MOSTRA NORDESTE | PB - Espetáculo: O Deus da Fortuna
Grupo: Coletivo de Teatro Alfenim - Classificação: 10 anos
Central de Artesanato
22h - Música no FNT - Grupo: Jazzera Trio | Guaramiranga
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
    23h - Espetáculo: Um lugar para ficar de pé
Grupo: Curso de Teatro da UFC - Classificação: 16 anos
Central de Artesanato
00h - Banda Borogodó | Fortaleza – CE

Sábado - 15|09


Sala do Mosteiro
10h – Debate MOSTRA NORDESTE
Sala da AGUA
15h - XI Encontro de Artistas Pesquisadores
Ruas de Guaramiranga
16h - Cortejo
Grupos: Projeto Cidade da Arte - AGUA
TAMBAWE - Guaiúba
Tambores de Chico - Maranguape
Tambores da Aratanha - Pacatuba
Tambores da AABB - Projeto AABB - Baturité
Central de Artesanato
16h - FNT para Crianças | SESC no FNT - Espetáculo: Uma rapadura, 3 atores e uma história
Grupo: Cia. Sem Nome - Classificação: Livre
Teatro Municipal Rachel de Queiroz
19h - Espetáculo Convidado | BA - Espetáculo: Protocolo Lunar
Grupo: Os Imaginários - Classificação: Livre
21h - Solenidade de Encerramento
Praça do Teatro
    22h - Espetáculo Cênico Musical Banda Dona Zefinha | Itapipoca – CE
Central de Artesanato
23h - Música no FNT – Grupo: Banda Nigroover | Fortaleza – CE
Odilon Bar
1h - FERTINHA com os djs Darwin Marinho, Estácio Facó e Erick Zuite

* Programação sujeita a alterações.







CINEMA CEARÁ

Curta Canoa abre inscrições para a sua 8ª edição

O Festival será realizado de 27 de novembro a 1º de dezembro na praia de Canoa Quebrada

Estão abertas as inscrições para o Curta Canoa 2012. O festival, que chega este ano à oitava edição, recebe material de audiovisual (filmes e vídeos) para a Mostra Competitiva até o dia 15 de outubro. O VIII Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada acontecerá de 27 de novembro a 1ª de dezembro na praia de Canoa Quebrada, Aracati, Ceará.
Realizadores de produções em curta-metragem de todo o país podem inscrever filmes e vídeos de documentário, ficção, animação ou experimental, com duração máxima de 20 minutos, concluídos a partir de julho de 2010, que poderão versar sobre qualquer tema.
Para inscrever-se, o interessado deve preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no site: www.jalimaproducoes.com.br. A ficha preenchida deverá ser enviada via e-mail e o original deve ser impresso, assinado e remetido, em anexo, junto com o DVD da obra pelos Correios para o endereço: Rua João Cordeiro, 2391 – A – Altos – Bairro Joaquim Távora – Fortaleza, Ceará CEP: 60.110-301. A inscrição é gratuita.
A seleção será feita por uma comissão integrada por três pessoas, nomeadas pela diretoria do festival. As obras selecionadas serão divulgadas a partir de 10 de novembro no site do evento. No Curta Canoa 2012 serão agraciados com o Troféu Lua e Estrela os vencedores das mostras de Cinema e Vídeo Brasileiro. Categoria Filmes: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Na Categoria Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.
Além das mostras competitivas de filmes e vídeos brasileiros de curta metragem, o Curta Canoa 2012 conta ainda com a Mostra Latino-Americana de Curta Metragem, de caráter não competitivo e compostas por vídeos e filmes convidados pela direção do festival. A programação terá também oficinas e seminários, além de encontros como especialistas e personalidades do segmento audiovisual.

Serviço

Curta Canoa 2012 – Inscrições abertas até 15 de outubro para o festival que acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2012 na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.jalimaproducoes.com.br. Info: 85-3251.1105 / 85-9635.3880 / 85-3226.0751. E-mail: adrianolima@jalimaproducoes.com.br e curtacanoa@jalimaproducoes.com.br.





Nenhum comentário: