quarta-feira, 6 de julho de 2011

MÚSICA

CPM 22 TEM NOVO BAIXISTA

Heitor Gomes é o novo baixista da banda CPM 22. O músico substitui Fernando Sanches, que deixou a banda em comum acordo com os integrantes para se dedicar ao seu estúdio e vida pessoal. Heitor tocou por sete anos com o Charlie Brown Jr. e já havia se desligado do grupo. O CPM 22 está na estrada com a turnê do novo CD, “Depois de um longo inverno”. Heitor já participa do show da banda dia 6 de agosto no Kazebre, em São Paulo.
A atual formação da banda é:

Fernando Badaui ( vocalista )
Ricardo Japinha ( baterista )
Luciano Garcia ( guitarrista )
Heitor Gomes ( baixista )

Veja abaixo o comunicado da banda sobre o assunto e a carta do músico sobre sua saída:

“Aos amigos, fãs e parceiros do CPM22 - Temos uma notícia ruim e uma outra boa. Queremos dizer, logicamente não muito contentes, que o nosso querido baixista e amigo Fernando Sanches está deixando a banda. Após um período muito bacana de 6 anos tocando com a gente, o “Fê” nos comunicou que precisava e queria sair para poder se dedicar mais ao seu estúdio e à família. Queremos também deixar bem claro que não houve nenhum atrito entre a banda e o Fernando, tudo foi resolvido com muita paz e conversa (isto está bem claro em sua própria declaração). A notícia boa, por outro lado, é que este “problema” já foi resolvido, inclusive com a ajuda do Fê, pois conseguimos um substituto à altura e estamos nos preparando para o próximo show.

Nesta próxima 6ª feira, dia 29 de julho de 2011, iremos transmitir, via Twitcam (transmissão ao vivo na Internet), um primeiro contato do nosso novo baixista com o público em nosso ensaio, a partir das 19 horas. Sua estréia no palco será no nosso próximo show, por sinal em um grande show, dia 06 de agosto no Kazebre, em São Paulo. Desejamos ao nosso eterno amigo e baixista Fernando tudo de melhor em sua vida, sua carreira e na música. Agradecemos de coração todos os seus esforços e gestos em prol do CPM22, sem contar o seu enorme talento e musicalidade”.

CPM 22 - Badaui, Luciano e Japinha

“Bom dia amigos!!! Acho que não tive criatividade nem talento para escrever algo que não soasse melancólico (o que não é), rancoroso (muito menos) ou choradeira desnecessária (deixo isso pra outras bandas…). Então, melhor trabalhar com citações e positividade, pois sabemos que a intenção da mudança é sempre o bem comum.

Foram seis divertidos anos que passaram rápido demais… E como já disse o nosso poeta, filósofo e visionário Badauí: "O Mundo da Voltas…"!!! Ao CPM22, como sempre, desejo muitas felicidades, muitos anos de vida!!!

Abraços e Beijos a todos. ‘Thou shalt not allow anything to deter you in your quest for all’”.

Fernando Sanches







MIXAGEM DO NOVO CD DO CACHORRO GRANDE É ATRAÇÃO DA TV TRAMA

Tv Trama é um canal da web, criado pela Trama, que traz as novidades da cena musical em apresentações exibidas diretamente dos estúdios Trama das 16 às 18h, diariamente. Com conteúdo gratuito, o canal de música na internet possui dois formatos para exibição: Ao Vivo (onde o artista é entrevistado antes do show) ou Ensaio (o artista ensaia e responde as perguntas enviadas pelos internautas entre as músicas).

Com a alta tecnologia dos estúdios Trama, os visitantes da Tv Trama tem a oportunidade de assistir aos musicais e vivenciar a experiência online de fazer parte do espetáculo. Todo o áudio transmitido pelo canal passa pela mesa de som Neve (uma das melhores do mundo, com apenas 15 exemplares fabricados com exclusividade para BBC de Londres e Luke Skywalker Studios de George Lucas, entre outros). Ao final de cada transmissão, o artista ganha a sessão com todo material que gravou no estúdio.
Reconhecida como uma das empresas pioneiras em abrir espaço para artistas iniciantes, a Trama, com essa TV online investe em um acervo de música contemporânea que tem como principal objetivo a propagação da cultura brasileira. Está no ar também o projeto Studio nº 7, da Jack Daniel’s em parceria com a Trama Entretenimento. Convidados especiais vão se apresentar às quintas-feiras na TV Trama.

Para assistir a TV Trama acesse: http://tv.trama.uol.com.br/

Programação da semana:
02/07 terça – Mixagem cd Cachorro Grande (Ao Vivo)
03/07 quarta – Mixagem cd do Cachorro Grande (Ao Vivo)
04/07 quinta – Studio N 7(Ao Vivo)
05/07 sexta - Mixagem cd do Cachorro Grande (Ao Vivo)







A nova coletânea de Sade

The Ultimate Collection, álbum duplo, traz 29 faixas e três músicas inéditas

Dezessete anos após a edição da coletânea The Best of Sade (1994), a gravadora Sony Music põe nas lojas e internet a segunda compilação da banda liderada pela cantora Sade Adu. Conhecida pelo som único, Sade e sua banda lançam a coletânea The Ultimate Collection. O álbum duplo traz 29 faixas que reúnem todos os clássicos, como “Lover’s Rock” e “Soldier Of Love” e seus maiores sucessos, além de mais três músicas inéditas, dentre elas um remix de “The Moon And The Sky” com a participação de Jay-Z. The Ultimate Collection contém 15 faixas que não estavam na coletânea Best Of, de 1994.
Desde o lançamento de seu álbum de estreia, Diamond Life, em 1984, Sade viu todos os seus cinco álbuns gravados em estúdio no Top 10 da Billboard e vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo inteiro. A cantora foi indicada a diversos prêmios, entre eles o American Music Awards, MTV Video Music Awards e recebeu quatro Grammy Awards.

Nenhum comentário: