quarta-feira, 6 de julho de 2011

ESPORTES

Luciano Rondi “Deco” e Teca Lobato vencem a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard em Fortaleza

O evento ainda revelou campeões em mais cinco categorias

A Etapa Body Glove do Brasileiro de Wakeboard 2011, válida também para o Circuito Cearense, aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho em Fortaleza (CE) na linda Lagoa do Colosso que foi transformada na “Praia do Wake”. O público, cerca de 3500 pessoas, marcou presença durante os três dias do evento e pôde ver de perto os melhores atletas do país.

A competição reuniu 53 atletas de 08 estados brasileiros (Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Amazonas) divididos em 07 categorias: iniciante, feminino amador e intermediário (para competidores do Campeonato Cearense) e as categorias avançado, open, feminino open e profissional (para competidores do Campeonato Brasileiro).

O presidente da Associação de Wakeboard Cearense – AWC e organizador do evento, Rafael Wanderley, comemorou o sucesso da etapa. “A Lagoa do Colosso é excelente para a realização de competições, pois tem uma raia perfeita para os atletas em um local urbano que aproxima o público do esporte”, disse.

Na categoria Profissional Luciano Rondi “Deco”, de São Paulo, venceu a competição e manteve-se em primeiro no ranking brasileiro. Em segundo lugar ficou Felipe Myamoto, de Brasília, em terceiro Marcos Amato “Paçoca”, de São Paulo.

Na categoria Feminino Open, venceu a atual campeã brasileira, a mineira Teresa Lobato, a Teca. Em segundo lugar ficou Gabriela Rondi, de São Paulo, em terceiro Marcela Barros de Belém e em quarto Juliana Meirelles, de Fortaleza que ainda contaram pontos para o Circuito Cearense ficando respectivamente na primeira e segunda colocação.

Na categoria Open, Andrews Garcia, de Manaus ficou em primeiro, seguido por Rodrigo Lara e em terceiro Henrique Daibert, ambos de Minas Gerais. Na Avançado, Vitor Cordeiro, de apenas 12 anos, de São Paulo, ficou em primeiro, em segundo Antonio Rodrigues e em terceiro Daniel Garcia, ambos de São Paulo.

Pelo Circuito Cearense, Rui Ancelmo faturou a primeira colocação na categoria Intermediários, seguido de Fred Soares e Marcelo Feitoza. Já na iniciantes ficou em primeiro Renan Pontes, Joshua Burkhalter em segundo e Emmanuel Gadelha em terceiro.

O Circuito Brasileiro de Wakeboard ainda terá duas etapas, a terceira será realizada em Campo Grande (MS) nos dias 17 e 18 de setembro e a quarta e última etapa em Vinhedo nos dias 12 e 13 de novembro.

O evento contou com uma enorme estrutura projetada por Claudio Silveira. Uma grande praia artificial foi montada no local com o conforto e estrutura de um verdadeiro resort à beira mar. Além de um visual incrível, restaurantes à beira da “praia” com sanduíches naturais e açaí do Natural Leve e yogurt frozen da Yozenn.

A Body Glove marcou presença no evento lançando oficialmente no Brasil a sua linha de produtos premium, a Body Glove PR1ME. Ainda no evento a marca levou a Banda LEK'S e o wakeboarder profissional Rodrigo Frota, atleta local patrocinado pela Body Glove. O diretor da marca, Rodrigo Ferreira, elogiou a etapa. “Tivemos o privilégio de estar presente nesta linda etapa, na beira da Lagoa que está de parabéns. Ainda pretendemos fazer muitas ações em prol do wakeboard”, disse.

Festas também agitaram o final de semana na Lagoa do Colosso
Além de curtir o show de wake na Lagoa do Colosso, o público divertiu-se também com as festas oficiais do evento durante o final de semana. No primeiro dia (15), após os treinos dos atletas, aconteceu a festa de abertura “Wake Up! Open Bar”, uma das baladas mais famosas da cidade que só terminou ao amanhecer. No sábado (16) após as eliminatórias mais uma festa agitou os presentes, a “Wake ‘n’ Sound”, uma confraternização entre atletas e convidados. Durante o domingo aconteceram as finais com todas as categorias e no final de tarde o encerramento do evento com o pódio. Todos os atletas finalizaram a noite com sessions no Colosso Cable Park ao som da banda LEK´S.

Nenhum comentário: