quarta-feira, 6 de julho de 2011

LITERATURA

Inscrições abertas para o Prêmio SESC de Literatura

As inscrições para o Prêmio SESC de Literatura, promovido pelo Serviço Social do Comércio, estão abertas de 1º de julho a 31 de agosto. O objetivo é premiar textos inéditos nas categorias conto e romance, destinados ao público adulto. Os textos devem ser escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. As inscrições são gratuitas. Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio SESC de Literatura. Lançado pelo SESC em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio SESC também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio SESC de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.








I Simpósio de Gênero e Literatura acontece na UFC em agosto


O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará, através do Instituto Afrobrasiluso de Pesquisa e Estudos Literários (IAPEL), inscreve, até 3 de agosto de 2011, para o I Simpósio de Gênero e Literatura da UFC (I SIMGELI), que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto. Os interessados em apresentar comunicação oral devem se inscrever até 15 de julho. A programação inclui comunicações orais, mesas-redondas, apresentações culturais e conferências com renomadas pesquisadoras na área de gênero, como a Profª Tania Navarro Swain (UnB) e a Profª Zahidé Lupinacci Muzart (UFSC).

As atividades acontecerão na Área I do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2863 – Benfica). Podem participar alunos, professores e pesquisadores de qualquer área e demais interessados. Inscrições na secretaria do Departamento de Literatura ou por meio do blog do evento (http://generoeliteraturaufc.blogspot.com), onde o interessado também poderá acessar a programação completa. Mais informações através do telefone (85) 3366.7617.

Nenhum comentário: