quarta-feira, 6 de julho de 2011

CINEMA

HARRY 3D

Final de 'Harry Potter' será lançada sexta-feira

Com “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte Dois” chega ao fim a saga do bruxinho

Depois de sete filmes, o primeiro de 2001, a saga do bruxinho Harry Potter chega ao fim com a estreia do longa "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", na sexta-feira. O fim da história de sucesso da escritora inglesa J.K. Rowling promete grandes surpresas e efeitos especias ainda mais surpreendentes. Para aqueles quem leu todos livros e já sabe o que os bruxos Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione Granger (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint) esperam pela frente, o filme trará uma imensidão de efeitos especiais, prometidos pelo diretor David Yates, e reviverá os últimos momentos de uma das narrativas mais lidas no mundo inteiro. Para aqueles que esperaram para saber o fim da história nos cinemas, o último capítulo da saga continua a mostrar os adolescentes em busca das três últimas Horcruxes, para conseguir finalmente destruir Voldemort, o Lorde das Trevas. Já crescidos e em seu último ano na escola de magia de Hogwarts, Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho começado pelo professor Dumbledore e tentam encontrar o restante das Horcruxes* para derrotar Voldemort, o Lorde das Trevas.


*Horcruxes: Objeto mágico no qual foi inserido a alma de um bruxo. Tom Riddle, o Lord Valdmort, pesquisou sobre as Horcruxes quando ainda estudava em Hogwarts. Os objetos mágicos foram revelados pela primeira vez no filme "Enigma do Príncipe". No total, existem sete Horcruxes espalhadas pelo mundo bruxo, São elas: O Diário de Tom Riddle, O Anel de Servolo Gaunt, O Medalhão de Slytherin, A Taça de Hufflepuff, A Cobra Nagini, O Diadema de Ravenclaw e a cicatriz de Harry Potter.

O produtor de Harry Potter, David Heyman, confirmou que a última parte da saga será lançada em 3D. No ano passado, a Warner Bros Pictures anunciou que não teria sido possível produzir uma versão 3D de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte Um a tempo de seu lançamento. "Apesar dos esforços de todos, não conseguimos converter o filme inteiramente e alcançar os padrões mais altos de qualidade", disse o estúdio em comunicado, na época. Mas, ao que tudo indica, não haverá problemas para lançar a segunda parte do longa em 3D. "Sim, haverá uma versão em 3D. Nós não fizemos isso com a primeira parte porque não sentimos que conseguiríamos fazer isso da maneira correta", disse Heyman. "Nós estávamos mergulhando no universo 3D pela primeira vez, era um mundo novo para nós. Não houve tempo para fazê-lo da forma certa e a Warner foi muito gentil e nos apoiou", declarou o produtor e parceiro de Heyman, David Barron.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" estará em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi, Via Sul e outros cinemas de Fortaleza. Confira horários e programação completa no blog Divirta-CE (www.divirta-ce.blogspot.com) e saiba no site do Jornal O Estado














"Um Novo Despertar" de Jodie Foster

A atriz e Mel Gibson em cena do filme que está em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi

A maioria das pessoas imagina que quando chegar aos 60 ou 70 anos irá se aposentar, mas Jodie Foster espera continuar atuando nessa fase de sua vida, em uma espécie de renascimento profissional. A atriz de 48 anos, que iniciou a carreira ainda criança, vê seu novo drama "Um Novo Despertar", dirigido por ela, chegar aos cinemas – em Fortaleza está em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi. Ela disse à Reuters que nos próximos dez anos provavelmente vai se concentrar mais em dirigir que em atuar, porque os papéis que lhe são oferecidos na meia-idade simplesmente não são muito interessantes. "Acho que estou mais ansiosa pelos papéis que vou representar quando estiver na casa dos 60 ou 70", disse Foster no festival South by Southwest, em Austin, no Texas, onde "Um Novo Despertar" teve sua première.
A atriz premiada com o Oscar também se vê em papéis que exigem seu envolvimento pesado na promoção, "na capa de uma revista, coisa na qual não estou tão interessada". Neste momento, ela diz que prefere estar atrás das câmeras, explorando temas em filmes que sejam arriscados ou complexos, como "Um Novo Despertar".
Seu terceiro e mais recente trabalho como diretora é o primeiro desde "Home for the Holidays", de 1995. Seu outro trabalho na direção foi "Mentes que Brilham", de 1991. Os dois filmes foram bem recebidos, embora não universalmente apreciados, e até agora "Um Novo Despertar" vem recebendo críticas em sua maioria positivas vindas do festival South by Southwest.
Para o Hollywood Reporter, o filme é "uma aposta arriscada que dá certo" e que "sobrevive aos paralelos que traça entre vida e arte para transmitir um retrato esperançoso de doença mental que, apesar de bizarro, é sério e sensível".

Nenhum comentário: