terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

GASTRONOMIA

Semana Gourmet movimenta restaurantes em Fortaleza

Duas semanas comendo bem... O circuito internacional Semana Gourmet, que surgiu em Nova Iorque, está acontecendo em Fortaleza. Entre os dias 14 e 27 os cearenses e visitantes provam dos mais saborosos pratos de diversas etnias do mundo!
Entre as culturas contempladas pelo circuito, estão a portuguesa, com o restaurante O Marquês da Varjota; a francesa, com o Azul de Prata; a italiana, com a Cantina Caravaggio; a alemã, com O Alemão; e até mesmo a tailandesa, com o restaurante Malai Thai Fusion cozinha.
A receita é simples: entrada, prato principal e sobremesa pelo preço de R$ 29 + 1 (opcional) no almoço, e no jantar entrada, prato principal e sobremesa pelo preço de R$ 39 + 1 (opcional). O real pago a mais é para ajudar o Instituto do Câncer.
Os restaurantes participantes da Semana Gourmet estão oferecendo pratos especialmente criados para o evento. No cardápio, estão pratos requintados sendo ofertados a preço único e acessível, permitindo que a população tenha oportunidade de conhecer cozinhas de todo o mundo.
É o caso, por exemplo, do restaurante Konibaa, que desenvolveu um Temaki especial para os visitantes da Semana Gourmet. A receita é composta por arroz japonês acompanhado de cream cheese e dois camarões grandes empanados na massa tempurá, cobertos por geléia de pimenta e cebolinha. Depois de preparar os ingredientes, o Temaki é montado em forma de cone com a alga marinha (chamada Nori).

O Malai Thai também preparou um cardápio diferenciado. Dentre as opções, está o Gaeng Gay tai pó, que tem como ingredientes peito de frango, manga, berinjela, bokchoi, acelga, cenoura, curry vermelho, alho porró, leite de coco, namplá e macarrão frito. A mistura dos ingredientes termina em um prato saboroso e diferente.

O evento deve movimentar 100 mil pessoas na capital cearense, e além de tudo, vai causar um estímulo à economia no setor gastronômico. Os restaurantes já começaram a ter um maior fluxo da clientela.

Nenhum comentário: