terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FORTALEZA ALTERNATIVA

*Dança das Sombras XIX - Especial "Rammstein"*

Show de despedida da banda FRANNKSTEIN - RAMMSTEIN COVER!
1:30h de show, tocando os maiores clássicos!


DANÇA DAS SOMBRAS
O lado obscuro da música e da arte

A Dança das Sombras é um evento pioneiro na abordagem da temática dark/gótica em Fortaleza, e teve sua primeira edição em Outubro de 2005 na casa noturna nOise 3D Club.
A idéia original era a de que fosse uma “rave gótica”, mas com o tempo e as trocas de idéias que surgiram da agregação de novos e antigos adeptos da subcultura gótica, seu conceito norteador pôde tornar-se cada vez mais sólido. A demanda que trouxe seu surgimento nasceu da lacuna que havia em nossa cidade em relação à música e arte obscuras. Até então não havia nada parecido por aqui, em parte devido ao fato de que a própria “cena gótica” resumia-se ao passado, pois a única banda que existia no estilo, Rebel Rockets (antes conhecida por Dust to Dust), já se encontrava extinta desde o final dos anos 90, início dos anos 2000, e os DJs e agitadores envolvidos em algum nível com o gótico já não encontravam-se mais na ativa. Havia também um empecilho relacionado ao componente humano (produção e público) em potencial para um evento deste tipo, formado em grande parte por pessoas jovens demais e leigas em relação à produção de eventos e também a outros aspectos, de natureza estética/simbólica/filosófica acerca da subcultura gótica. Foi necessário o empenho de pessoas que estivessem no meio-termo entre o passado e o futuro do gótico fortalezense para que a Dança das Sombras viesse a vingar e a se estabelecer como um evento permanente no calendário alencarino.
Através da página virtual de relacionamentos Orkut, foi possível o estabelecimento de contatos entre as pessoas que viriam a se juntar em prol de uma afinidade em comum: o gosto pela música e arte obscuras. Foi a comunidade “Góticos de Fortaleza”, fundada em 22 de Janeiro de 2005 por Priscilla Costa, que serviu de embrião para a nova safra do gótico cearense, e eis que surge então, ao fim do mesmo ano, a banda de gothic rock/darkwave Plastique Noir, hoje uma das bandas mais conhecidas dentro do estilo no Brasil e no exterior.
A Dança das Sombras já apresentou várias bandas e DJ’s. Sobre as bandas, houve sempre uma necessária tolerância para com estilos afins ao gótico, devido a Plastique Noir ser a única banda gótica de fato em Fortaleza, isto é, sem contar com as bandas covers locais de Joy Division e The Cure. Já passaram pelo evento as bandas: Marie Poppins, Plastique Noir, Easy Cure (The Cure Cover), Tenebra, Kohbaia, Heart and Soul (Joy Division Cover), Orquídeas Francesas [PB], Desidéria, O Quarto das Cinzas, Fóssil, Noise Jam Project, Atomic Bomb Watcher, Espace, Clarisse Revel, Misfits Cover (Capones) e Maldita [RJ]. DJ´s: Count Drakull, Dopelover, LSD, Babuê, De Sade, Forbidden, DanDrako, CypherCry Duo, ALAF, März Flamboyant, deivyHELL, Gerôncio XYMOX [PB], BoneBreaker, Dado, LOF [PE] e Ghoulina. Foram lançados sete cd´s: o cd-demo Offering e o promo-cd Urban Requiems da banda Plastique Noir, o cd-demo homônimo da banda Tenebra, o promo-cd Autopilot Supersale da banda Marie Poppins, o promo-cd homônimo do grupo Desidéria, o CD coletânea DANÇA DAS SOMBRAS VOL. I e o promo-cd do projeto Synthetik Form do DJ LOF [PE]. Foi lançada também A Guilda “Revista de Subcultura Gótica”, editada por membros da Plastique Noir e colaboradores e a artista plástica Natasha Lins teve seu debut com a exposição de artes visuais intitulada: Arte Macabra. Foram exibidos também clássicos do cinema de horror da Mostra 9 NOITES DE PAVOR do Cine Clube Casa Amarela na 9ª edição “Halloween Gótico”, Edição Especial de 1 ano de Dança das Sombras.

*DJ´s:
De Sade
Airton S. (Plastique Noir)
CypherCry Duo
Halford

*Seleção de vídeos Sado-fetichistas/horror por VJ escravoroger{RF}!

Data: 19 de Fevereiro (Sábado)
Hora: 00h
Local: Cine Betão (centro)
Ingresso: R$10,00 (somente na porta)

--
Rafael Lucena [DJ Babuê de Sade]

--
Babuê Produções
babueproducoes@gmail.com
msn: rafaeldelucena@hotmail.com
mob: +558588239194
www.twitter.com/babue
Fortaleza/CE/Brazil

Nenhum comentário: