domingo, 6 de fevereiro de 2011

INTERNET - INFORMÁTICA - GAMES

Está no ar o segundo episódio da websérie transmídia Alma e Sangue

Projeto é uma parceria da Editora Aleph e da Delicatessen Filmes

Nessa segunda-feira (07/02), foi ao ar o segundo episódio da websérie Alma e Sangue. O projeto é uma co-produção da Editora Aleph em parceria com a Delicatessen Filmes, e o roteiro foi baseado na saga de livros Alma e Sangue, da autora maranhese Nazarethe Fonseca. A série foi dividida em três episódios, cada um com aproximadamente 4 minutos de duração, e os dois primeiros estão disponíveis no site: www.almaesangue.com.br. O terceiro, e último, será lançado no dia 22/02.

É a primeira vez que uma editora brasileira se associa a uma produtora e juntos produzem uma série de curtas-metragens com enfoque na narrativa transmídia – quando partes de uma mesma história são contadas a partir de diferentes plataformas de mídia, aprofundando a experiência do entretenimento.

"Acreditamos que a narrativa transmídia é o futuro do mercado editorial. A ideia foi seguir o conceito à risca. Ou seja, desenvolver um roteiro inédito, que agregasse experiência ao fã, mas que, ao mesmo tempo, fosse atraente para conquistar novos leitores", explica Adriano Fromer Piazzi, publisher da Editora Aleph. Para Fabio Zavala, produtor executivo da Delicatessen Filme, esta websérie é um primeiro passo de todas as possibilidades que estão em torno do tema. “A ideia é desenvolver, sempre com o pensamento transmidiático, uma série para TV e um longa-metragem”, afirma.

A trilha e os efeitos sonoros são da Jukebox, e a finalização da Casablanca. O roteiro e a direção são de Caio Cobra, diretor do premiado curta Crônicas de um Assassino, e montador dos filmes O Bem Amado, de Guel Arraes, e Corpos Celestes, de Marcos Jorge.
As cenas da websérie foram rodadas em um casarão na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, e o diretor buscou ambientes sombrios para ilustrar o universo vampiresco.

No www.almaesangue.com.br o internauta encontrará ainda contos inéditos de Nazarethe Fonseca, ambientados no universo de Alma e Sangue, além da página A Saga, na qual a autora explica em detalhes a rica mitologia de Alma e Sangue.

A história da saga Alma e Sangue

Criada em 2001, a saga de Nazarethe Fonseca é composta por 4 volumes - O Despertar do Vampiro, O Império dos Vampiros, O Pacto dos Vampiros, e Kara e Kmam (o quinto e último livro será lançado no segundo semestre de 2011).

Alma e Sangue é uma história de amor, horror e sedução. Protagonizada por Kara Ramos e Jan Kmam , ambientada em São Luís, Maranhão. Ela, uma jovem restauradora, mortal e audaciosa. Ele, um angustiado vampiro de 400 anos. Sua história começa em um velho casarão abandonado, quando, involuntariamente, Kara acaba mergulhando em um universo misterioso e cheio de perigos. Raptada pelo vampiro recém-despertado, ela vê sua vida e seu mundo mudarem completamente, levada pelas revelações e pelo fascínio de Jan Kmam.

Kara e Kmam se apaixonam e, em meio a inimigos do passado e do presente, descobrem que apenas o amor irá salvá-los. Gradativamente, Kara aprende a lidar com seus poderes e com os segredos de seu novo universo.

Sobre a autora

Nazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O despertar do vampiro e que prossegue em O império dos vampiros e O pacto dos vampiros. Também publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria, Anno Domini e Meu Amor é um Vampiro. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. É autora do blog Alma e Sangue www.almaesangue.blogspot.com e do Twitter @Nazarethe (atualmente com mais de 1.400 seguidores).









Portal MSN no Carnaval com Daniela Mercury

A Microsoft Advertising fechou uma parceria com Daniela Mercury para realizar um projeto chamado Direto do Trio no Portal MSN. A partir do dia 16 de fevereiro, os usuários do Portal MSN poderão conferir um canal especial com conteúdos exclusivos sobre a cantora baiana que comanda um dos Trios Elétricos mais tradicionais de Salvador. Durante um mês, as pessoas encontrarão Vídeos com shows, notinhas e perfil. Além de acompanhar toda a energia da cantora no dia-a-dia do carnaval.
Para o Carnaval de Salvador neste ano, Daniela irá homenagear diversos artistas com o tema “Carnaval é Arte” e agitará o público com o seu som misturando teatro, dança, fotografia e artes plásticas.








Relatório traz dados sobre o mercado digital no mundo

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, sigla em inglês) divulgou seu relatório anual nesta quinta-feira (20/1), em Londres. Durante a apresentação, a responsável executiva da instituição, Frances Moore, mostrou-se otimista com relação à evolução do negócio digital. Apesar dos dados sobre downloads ilegais em 2010 terem sido negativos – cerca de 19 em cada 20 faixas baixadas da internet foram ilegais -, em seis anos, a receita das vendas pela internet passou de 2% para 29%.

De acordo com as estimativas da IFPI, os catálogos de músicas à disposição dos internautas superaram os 13 milhões de títulos em 2010, distribuídos por meio de mais de 400 serviços legais, como a loja virtual da Apple e serviços como o Spotify.

Para o presidente da área digital da Sony Music, Thomas Hesse, o maior crescimento nos próximos anos virá dos conteúdos “em nuvem”, ou seja, aqueles ficam sempre disponíveis na internet por meio do pagamento prévio de uma inscrição, mas que não são baixados pelo usuário.

Apesar das boas perspectivas, 95% dos downloads em todo o mundo continuam sendo ilegais. Moore informou que pesquisas independentes apontaram uma queda de 1,2 milhão de postos de trabalho nas áreas de lazer, cultura e entretenimento na Europa até 2015 se não forem tomadas medidas contra a pirataria. O relatório da IFPI informa ainda que os setores audiovisual e editorial “simplesmente deixarão de existir” se nada for feito.








Dois bilhões de pessoas no mundo usam internet


O número de usuários da internet alcançou a marca de 2 bilhões de usuários, de acordo com dados divulgados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira (26/1). O número representa o dobro do registrado em 2005. Em 2010, foram 555 milhões de pessoas utilizando banda larga fixa, aumento de 17,8% em relação a 2009. Usuários de banda larga somaram ainda mais: 940 milhões.

A UIT diz que 1,2 bilhão dos usuários de internet está nos países em desenvolvimento. O maior crescimento, segundo o estudo, foi na Ásia e no Pacífico (857 milhões de internautas). A China, com 420 milhões de usuários ativos de web, é o país com maior número internautas do mundo. Mas a maior densidade de acesso ainda é na Europa, seguida pelas Américas, países que faziam parte da república soviética e países árabes.

A única região na qual quase não tem havido crescimento é a da África, onde apenas 9,6% da população utiliza internet, índice bem inferior à média global, que é de 30%.

A UIT apontou também que 90% da população mundial têm acesso a redes móveis de telefonia. O número de usuários de telefones celulares atingiu a marca de 5,3 bilhões no mundo no fim do ano passado, comparado a 4,66 bilhões de 2009. Do total, 940 milhões são assinantes de 3G.














SONY INICIA PRÉ-VENDA DE KILLZONE 3

Este será o primeiro jogo da Sony para PlayStation 3 que contará com áudio e legendas em Português do Brasil

Um dos jogos mais aguardados de 2011 já pode ser reservado pelos consumidores brasileiros. A pré-venda do Killzone 3 será feita pelos revendedores oficiais e pelo www.sonystyle.com.br. Este será o primeiro jogo da Sony para PlayStation 3 que contará com áudio e legendas em Português do Brasil. O jogo tem tecnologia 3D, além de ser compatível com o controle de movimento PlayStation Move. Killzone 3 é o quarto título da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa exclusivos da Sony. O jogo dá continuidade à trama apresentada em Killzone 2 e coloca os dois protagonistas da edição anterior atrás das linhas inimigas. Novas armas e itens, além de um diferente design de cenários, são os diferencias desta seqüência. O preço sugerido do produto é R$ 199,00.
Visite o site www.sonystyle.com.br










LITTLE BIG PLANET 2 CHEGA AO BRASIL NO FIM DE FEVEREIRO


A Sony Brasil lança no dia 21 de fevereiro o aguardado game Little Big Planet em sua segunda versão. No jogo exclusivo para PlayStation 3, que permite a construção de fases e personagens, o jogador controla bonecos chamados de Sackboy. A pré-venda de Little Big Planet será feita pelo www.sonystyle.com.br e pelos revendedores oficiais. Para aqueles que desejam ainda mais interação, a nova versão é compatível com o PlayStation Move. O preço sugerido do produto é R$ 199,00.



Nenhum comentário: