terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TOP DVD - NAS LOCADORAS



DIVIRTA-CE RECOMENDA:
“Repo Men – O Resgate de Orgãos”


Inédito nos cinemas, ficção tem Jude Law, Alice Braga e Forest Whitaker no elenco


Por mais que “Repo Men – O Resgate de Orgãos” tente abrir com um monólogo do protagonista sobre o “Gato de Shrodinguer” (aquele que pode estar vivo ou morto dentro da caixa), essa ficção científica, que por aqui acabou chegando direto para DVD, não parece se esforçar para ser muito mais que isso mesmo: uma ficção científica. Nada de filosofia ou qualquer outra coisa. No filme, a transfusão de órgão deu um passo adiante e, uma grande empresa chamada União, desenvolveu um modo de usar fígados, rins, corações, e o que mais se precisar, artificiais. A boa ação acaba quando o contrato de aluguel desses órgãos expira e ela é obrigada a usar seus “coletores” para irem atrás de seu material. É ai que entra o herói vivido por Jude Law, para variar o melhor no que faz (atalho de roteiro preguiçoso), mas que, durante um último trabalho (mais uma cortada de caminho) ele acaba se acidentando e perdendo a “mão” para o mesmo, já que encara sua mortalidade e todo mal que já fez durante seus anos de serviço. O problema é que esse acidente lhe dá um coração artificial, e sem trabalho, mais cedo ou mais tarde essa dívida terá que ser paga ou o produto confiscado.
Se de um lado a idéia é criativa e interessante, o produto final acaba se tornando incrivelmente desequilibrado, já que durante quase uma hora de filme, “Repo Men” se resume a te mostrar apenas isso que foi contado nas linhas anteriores, perdendo em ritmo, porém ganhando em desenvolvimento, o que vai agradar quem embarcar na história, mas chatear quem estiver à procura de um pouco mais de ação. O bom disso, é que ambos iram sair ganhando com a segunda parte do filme, que acaba sendo muito mais movimentada ao mesmo tempo que consegue ligar os pontos até uma conclusão coerente e agradável. E ainda mais, presenteando a todos com um final surpresa que fará muito gente gostar.
Melhor que isso, o filme de estreia de Miguel Sapochinik acaba sendo uma ficção competente que sabe onde pisa e, em nenhum momento se perde em uma correria qualquer contra o relógio. Mais ainda, resultando em um filme plástico, bem amarrado e que não economiza na hora de ser… bom, uma ficção científica, com suas traquitanas futurísticas na medida e suas referências ao gênero (“Blade Runner”, “Vingador do Futuro” e até uma vinda de fora, em um corredor à lá “Old Boy”, com martelo e tudo.)
Destaque para a presença de Alice Braga, cada vez mais a vontade com papeis principais e irretocável dentro das possibilidades que a história lhe cria, já que os holofotes da trama só caem, como seria de se esperar, sobre a figura de Jude Law, que se esforça para dar vida ao personagem e acaba mostrando mais uma vez, o quanto suas escolhas em Hollywood vêm rendendo bons frutos. Na outra ponta, um Forest Whitaker no mesmo piloto automático que vem acionando em cada filme que faz depois de seu Oscar, mas isso pouco atrapalha.






Filme 'Eu e Meu Guarda-Chuva' encanta com história de fantasma


Aventura brasileira baseada em livro infanto-juvenil é lançada em DVD

Há um fantasma que ronda as crianças no começo de todo ano letivo: a volta às aulas. Em Eu e Meu Guarda-Chuva, de Toni Vanzolini, esse medo se materializa na figura de um barão que assombra o prédio da nova escola. O roteiro é baseado no livro infanto-juvenil escrito pelo titã Branco Mello, o ator Hugo Possolo e o músico e escritor Ciro Pessoa. Por seu universo de fantasia e aventura, muito se comparou Eu e Meu Guarda-Chuva à série Harry Potter. Mas a produção brasileira, que chega agora nas locadoras, sustenta-se sozinha, sem precisar de paralelos ou comparações - especialmente por conta do ritmo que o diretor imprimiu ao filme.
Em sua essência, o longa é uma aventura e os personagens quase nunca estão parados - mas isso não quer dizer uma correria infinita ou sem sentido. Desde o princípio, a história ganha ares de fantasia - seria realidade? Um sonho? Pouco importa, pois Vanzolini consegue fazer com que embarquemos nesse universo onde barões saem de dentro de pinturas e assombram crianças, guarda-chuvas são armas e o amor precoce é só o primeiro passo para a vida adulta.
No centro da história está Eugenio (Lucas Cotrin), que vive com a mãe e sente saudades do avô que lhe deixou como herança um guarda-chuva. Seu amor secreto é sua amiga de escola Frida (Rafaela Victor), seu melhor amigo é o atrapalhado Cebola (Victor Froiman). Na noite anterior da volta às aulas, o trio resolve conhecer a nova escola, quando descobrem que o Barão von Staffen (Daniel Dantas, de Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos) fugiu do quadro do saguão e mantém crianças em cativeiro.
Frida acaba sendo raptada e cabe a Eugenio, com a ajuda de seu guarda-chuva e de Cebola, salvar a menina e as outras crianças, que são submetidas a duros testes de conhecimentos. A aventura ganha ares surrealistas e viaja por alguns cantos do mundo. Nessa jornada, a dupla cruza com personagens estranhos no Brasil e em Praga. O ex-titã Arnaldo Antunes tem uma participação engraçada, como um sujeito metódico que cuida do setor de achados e perdidos. Sob os cuidados dele, tudo o que se perde pode ser encontrado - embora possa levar algum tempo. Já Paola Oliveira (Budapeste) é uma comissária de bordo, num dos momentos mais surreais do filme.




Experiente diretor de arte (Eu Tu Eles, O Homem do Ano), Vanzolini estreia na direção de cinema com segurança num gênero negligenciado pelo cinema brasileiro: o filme infantil e infanto-juvenil, que tem se limitado às produções protagonizadas por Xuxa e afins. Eu e Meu Guarda Chuva combina ação e aventura com personagens bem construídos e interpretados por um elenco estreante de talento, sob uma direção segura, capaz de manter o ritmo e o interesse pela narrativa.










“As aventuras de um virgem”, uma trama com sexo, amizade e videotape

Filme dos mesmos produtores de “Quase Irmãos” traz cenas hilárias em um novo estilo de comédia

Uma filmadora, um grupo de amigos, a primeira vez. Produzido por Huck Botko e Andrew Gurland, de “Quase Irmãos”, “As Aventuras de um virgem” é uma comédia adolescente com toques de humor negro, que mostra as peripécias de um grupo de amigos nos preparativos para a primeira experiência sexual do mais tímido deles.

Na trama, os amigos de Matt (Matt Bennett) decidem documentar a noite em que ele perderá a virgindade, mas Matt termina o namoro. Tudo é documentado pelos seus amigos e postado na internet. Além de virar motivo de piada, ele recebe um proposta que pode mudar a sua vida.

Muito humor e situações hilárias fazem de “As Aventuras de um Virgem” um filme comparável aos sucessos “Superbad” e “American Pie”. Uma comédia extremamente interessante e diferente de tudo que você já viu.



Disponível em DVD, o título chega às locadora a partir do dia 9 de fevereiro.









“Sentimento de Culpa”: drama inteligente com um super elenco, que promete agradar toda a família

Título da Sony Pictures tem uma veia cômica sutil, fora do comum, e combina temas como a morte, a culpa, o materialismo, o adultério e... a acne.
Seria cômico, se não fosse trágico: em "Sentimento de Culpa" Kate e Alex querem ampliar e reformar o apartamento onde moram com a filha adolescente Abby, então adquirem o apartamento ao lado. Mas eles não podem realizar a tão sonhada obra enquanto a moradora atual, a ranzinza Andra, de 91 anos, não morrer.

A família de Kate conhece Andra e as netas que cuidam dela e se veem às voltas com hostilidades, infidelidades, amizades e solidariedade, tudo misturado com muito humor e neurose.

Como se não bastassem esses dilemas, Kate e Alex são donos de uma bem sucedida loja de móveis e revendem relíquias compradas dos espólios de gente que acabou de falecer.

Tudo isso deixa Kate com um constante sentimento de culpa que ela tenta aliviar praticando, ou tentando praticar boas ações.

Disponível em DVD a partir do dia 9, Sentimento de Culpa é a visão perspicaz – e muito engraçada – da diretora Nicole Holofcener das boas intenções, conceitos morais incertos e contradições da vida moderna.













“Kick Ass – Quebrando Tudo” EM DVD e Blu Ray


DISPONÍVEL PARA VENDA EM 28 DE JANEIRO

Sinopse: Dave Lizewski (Aaron Johnson), um adolescente comum de Nova York, veste uma roupa de mergulho verde e amarela, comprada pela internet, e torna-se o atrapalhado vigilante Kick-Ass. Logo descobre que não é o único super-herói por aí a dupla Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloë Grace Moretz) vêm combatendo o crime na cidade e tentando acabar com o império do mafioso local Frank D´Amico e seu filho Chris D´Amico (Christopher Minntz-Plasse) como o arqui-inimigo Red Mist, o palco está pronto para um duelo final entre as forças do bem e do mal, e o nosso herói terá de fazer jus ao seu nome. Ou morrer tentando...



DESTAQUES E CURIOSIDADES:

* O filme ‘Kick-Ass’ é embasado na série de histórias em quadrinhos Kick-Ass, escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr.

* Daniel Craig e Mark Wahlberg foram cogitados para o personagem ‘Big Daddy’, mas Nicolas Cage ficou com o papel.

* Depois de ser rejeitado por todos os estúdios que procuraram, Matthew Vaughn levantou o orçamento em um jantar e fez o filme de forma independente.

* Christopher Mintz-Plasse teve que aprender a dirigir usando o câmbio manual para gravar cenas com o carro Mist Móbile.

* Christopher Mintz-Plasse inicialmente fez o teste para o papel de ‘Kick-Ass”.

* O orçamento de ‘Kick-Ass’ foi de US$ 30 milhões.

* O filme estreou no Brasil no dia 18 e junho e garantiu em apenas dois dias o público total de 14.071 pessoas.

Nenhum comentário: