terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CINEMA NACIONAL





A história de amor entre dois garotos na escola

Assista agora o curta-metragem "Eu não quero voltar sozinho"

O jovem diretor e roteirista Daniel Ribeiro, de 28 anos, volta a encantar com a simplicidade de uma história de amor entre homossexuais.

No novo curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, o diretor apresenta a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays – Leonardo (Guilherme Lobo), um deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola.

Além do sentimento despertado pelo novo amigo, Leo precisa lidar com o ciúme da amiga Giovana (Tess Amorim).

O filme passou pela 3ª edição do Festival de Paulínia, onde foi extremamente aplaudido e reconhecido tanto pela premiação do júri popular quanto a oficial.

Com um argumento delicado o fime (curta-metragem) de apenas 17 minutos retrata dois temas de grande relevância: a vida e problemas de uma pessoa com deficiência e a homossexualidade. De maneira transversal o filme aborda ainda os conflitos comuns da adolescência e a descoberta da sexualidade. O “Eu não quero voltar sozinho” mostra-se uma obra de mensagem forte, onde não há espaço para o preconceito. Seja ele por orientação sexual ou por alguma deficiência. A forma subtil de abordar a homossexualidade merece reconhecimento e divulgação! O texto é simples, a linguagem acessiva e as cenas simplesmente bela.

Eu Não Quero Voltar Sozinho também foi selecionado para o Festival de curtas-metragens de São Paulo.


VEJA O CURTA AGORA NA TV DIVIRTA-CE

Nenhum comentário: