quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DIVIRTA-CE COBERTURAS

Feijoada da Diretoria, no Ideal Clube

A Pimenta Eventos realizou essa festa no Ideal Clube, sábado, dia 18 de setembro, que reuniu a juventude e personas da sociedade com muita animação, cerveja, jogos, shows - confira fotos e vídeos de Felipe Muniz Palhano




























17º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

A cidade cearense recebeu grandes espetáculos em setembro. Confira fotos dos bastidores do evento feitas por Felipe Muniz Palhano e Rummennigge Santos


























































































































































TV
DIVIRTA-CE

Confira vídeos do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

























































































































BAÚ DA TV DIVIRTA-CE

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: Veja vídeo com narração de Dan Viana na cobertura do 15º FNT

O Blog Divirta-CE acompanha o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga há anos - confira esse vídeo de 2008







_________________________



MOANA APRESENTA “AMIZADE”, PRIMEIRA MOSTRA COLETIVA


Fica em cartaz até outubro, no Moana Gastronomia & Arte, a exposição Amizade, primeira mostra coletiva do Moana, que reúne os artistas que fizeram parte do primeiro ano de exposições da casa. Os premiados Vando Figueirêdo, Ascal, Cláudio César, Cardoso Júnior e Gentil Barreira retornam com novidades que darão um “sabor” a mais aos requintados pratos da cozinha internacional aliada à culinária regional. Tudo isso sendo degustado num ambiente sofisticado e com vista para o mar.

“A idéia de reunir todos os artistas que já passaram pela casa é coroar com êxito este projeto tão bem recebido pelo público” explica Cacau Brasil, curador da mostra. Primeiro artista a mostrar sua produção no Moana Gastronomia & Arte, Vando Figueirêdo traz para essa mostra uma séria de colagens com releituras de mestres como Vermer e Van Gogh. O artista vai homenagear, através de recortes de revistas, personalidades como John Lenon e Gandhi.

Conhecido por representar tão bem a temática nordestina dos barcos, Ascal vai mostrar um apanhado de suas criações consagradas, para que o público conheça um pouco mais da trajetória deste cearense presente no cenário artístico há mais de 40 anos. O carioca Cláudio César, que há três décadas busca inspirações no Ceará, preparou um mix de obras inéditas e peças já apresentadas anteriormente em “Sorriso alegre de um louco”, que ficou em cartaz no Moana de janeiro a março de 2010.

O colorido das obras de Cardoso Júnior retorna em cinco obras inéditas que fazem parte da série “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”, que o artista vem desenvolvendo atualmente. Apaixonado desde cedo pelas lentes, Gentil Barreira é o único fotógrafo a participar da coletiva, para a qual selecionou trabalhos realizados em diversos lugares do mundo.

Com capacidade para 80 pessoas, o Moana oferece refinadas opções gastronômicas, com pratos à base de peixes, aves, carnes, massas e frutos do mar, além de deliciosas sobremesas e uma carta de vinhos e espumantes com mais de 97 rótulos, de diversos países. Aberto diariamente das 6 horas até 1 hora da manhã, a casa conta com horários especiais de visitação sem consumo. Além do almoço e jantar (a la carte), o Moana ainda oferece café da manhã, em serviço de bufê.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (Almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.










































A alta costura punk de Gil


Estilista lançou marca própria no Salão das Ilusões

“A subversão pode ser elegante”, explica sua primeira coleção exclusiva o estilista cearense Gil Braga, 34, figura carimbada do mundo fashion e da noite de Fortaleza. Após fazer figurinos de espetáculos de teatro, dança contemporânea, cinema e trabalhar com nomes importantes da moda como Simone Jucá, Ruth Aragão e Lino Vilaventura, ele lançou sua marca própria na sexta, às 20h, no Salão das Ilusões, na Rua Coronel Ferraz, 80, Centro – um local que agrega boutique, café, sebo literário e que conta com uma programação cultural.

As peças de Gil exprimem o requinte de sua personalidade autêntica, e estarão acessíveis para mulheres e homens ousados que dão valor ao bom gosto. Confira entrevista com o estilista em que ele conta um pouco sobre sua trajetória e sobre os bastidores da moda.

Clique aqui e confira entrevista com Gil, falando um pouco de sua trajetória e sobre os bastidores da MODA
















































Exposição internacional “De Picasso a Gary Hill” está aberta no Centro Dragão do Mar

A esperada exposição internacional “De Picasso a Gary Hill”, foi e no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar.



A mostra é uma rara oportunidade para o público conhecer trabalhos de artistas referenciais do século XX.



Com curadoria de José Guedes e Roberto Galvão, a mostra reflete sobre o modernismo, retirando do foco as produções de influência Dada e os artistas do movimento Pop.



Confira abaixo fotos da vernissage da exposição de Felipe Muniz Palhano:

















































Boteco inaugura "sede praia"

Novo Boteco une os tradicionais petiscos a um excelente cardápio de frutos do mar

O Boteco inaugurou na segunda, 5, promovendo evento para convidados, sua nova unidade, o Boteco Praia, na avenida Beira-Mar, 1680. Com o melhor petisco, o Boteco chega aos dez anos oferecendo mais uma opção para os amantes de excelente gastronomia e música de qualidade.



O público, que já apreciava os deliciosos petiscos do Boteco no tradicional endereço da avenida Antonio Sales, poderá desfrutar de um cardápio ainda mais variado na unidade praiana. O DIVIRTA-CE esteve na festa de inauguração - confira os flashes de Felipe Muniz Palhano.

Clique aqui e saiba mais detalhes do novo Boteco Praia na seção BARES, CAFÉS E SANDUÍCHES

































Nenhum comentário: