quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ARTES PLÁSTICAS, ARQUITETURA, DESIGN



25 ANOS DE CARREIRA DO ARTISTA PLÁSTICO CHICO FILHO

A partir do dia 06 de outubro até 23 do mês ,a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea apresenta a mostra "A face oculta do amor", em comemorações aos 25 anos de trabalhos do artista cearense Chico Filho.

Na exposição, Chico trabalha o tema em esculturas, desenhos,relevos e bordados.Baseado na iconografia de São Sebastião, as peças refletem as nuances dos relacionamentos afetivos em suas contradições, poéticas e diversidade.

Na abertura, coquetel com delícias da chef Marie Anne Bauer e de Favery Júnior.

SERVIÇO

· Mostra "A face oculta do amor" - 25 anos de trabalho do artista Chico Filho.

· De 06 a 23 de outubro de 2010

· Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea - Rua Canuto de Aguiar, 1401 – Meireles. Fones: 3242-2024 e 8814-1173 – email: mfac.adm@gmail.com










Tiago Santana apresenta religiosidade e cultura popular através das fotografias

O Espaço Cultural Porto Freire abriu mês passado a exposição Cariri Mágico, do fotógrafo Tiago Santana. A mostra apresenta o olhar poético e sutil das lentes do artista sobre as cenas do cotidiano do Cariri, dando ênfase às expressões e práticas culturais daquela região e sua população. A curadoria é do artista plástico Roberto Galvão. Na abertura da exposição haverá show do instrumentista Manassés de Souza, que fará uma apresentação do seu último trabalho em que empresta, pela primeira vez, a sua voz no disco Perdidas Canções. Além das imagens de Cariri Mágico, já exibidas no Sesc Ipiranga São Paulo, Tiago celebra no Espaço Cultural Porto Freire os dez anos da mostra Benditos, vista em 2000, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.

Na ocasião, relança o livro homônimo e apresentará uma seleção de imagens que marcaram as muitas exposições de Benditos pelo Brasil e mundo. Benditos é o resultado de oito anos dedicados pelo autor ao projeto, que traduz em imagens a força da fé dos romeiros que visitam Juazeiro do Norte. "Aprendi a respeitar e valorizar as manifestações mais profundas da cultura de um povo. Decidi ser fotógrafo pela vontade que tinha de fazer a minha interpretação daquele lugar", diz Tiago, que busca na produção de reportagens fotográficas ou trabalhos documentais algo mais que a simples informação. Ele se propõe a ampliar o olhar dando sua visão pessoal do mundo onde vive. "A fotografia é um instrumento para me conhecer melhor e conhecer o mundo em que vivemos", ressalta. A exposição é aberta ao público e permanecerá até o dia 30 de outubro, das 10 às 18 horas.








“PASSAGEM SUTIL / PAISAGEM PERMANENTE”

O artista visual Diego de Santos está expondo na Galeria Antônio Bandeira. A mostra “Passagem Sutil / Paisagem permanente” apresenta desenhos sobre papel e segue até 16 de outubro. Contemplado no I Edital de Ocupação da Galeria Antônio Bandeira, lançado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o atual trabalho de Diego, segundo Aterlane Martins, curador, dá continuidade à sua pesquisa autoral, ao mesmo tempo em que renova sua produção artística.

Serviço
“Passagem Sutil / Paisagem permanente”. Até 16 de outubro, na Galeria Antônio Bandeira / Centro de Referência do Professor (Rua Conde D'eu, 560 – Centro).Visitação de terça a sábado, das 9h às 18h. Informações: (85) 3253.0377.






Shopping Del Paseo sedia o V Salão Municipal do Artesanato de Fortaleza


O Shopping Del Paseo sedia até 22 de outubro o V Salão Municipal do Artesanato de Fortaleza. Objetos decorativos e utilitários produzidos nos mais diversos materiais como algodão, madeira, sementes, metal, papel, vidro e argila, são apresentados ao público em espaço montado no Piso L2 do shopping, com visitação gratuita. Essa edição do evento faz uma homenagem aos 100 anos do Theatro José de Alencar. O evento promove um concurso com premiação dos três melhores trabalhos artesanais, bem como divulgação das peças que possuam vínculos com a cultura e a tradição local. A organização do V Salão Municipal do Artesanato é da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE -, com o apoio do Banco do Brasil – BNB/ETENE -, e em parceria com o Instituto Frei Tito de Alencar.

Serviço: V Salão Municipal do Artesanato de Fortaleza. Em cartaz até dia 22 de outubro no Piso L2 do Shopping Del Paseo. Visitação gratuita de 10 às 22h.

Nenhum comentário: