quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INFANTIL - TEEN

Consultório dos Palhaços Risoterapeutas

Projeto SESC Criança recebe espetáculo - Apresentações acontecem aos domingos no SESC SENAC Iracema

Nos dias 19 e 26 de setembro o SESC SENAC Iracema recebe o espetáculo Consultório dos Palhaços Risoterapeutas, às 16h. As apresentações são gratuitas e fazem parte do Projeto SESC Criança, destinado a crianças de todas as idades, em parceria com produtores e grupos teatrais. Durante o espetáculo, dirigido por Rômulo Salles, há interação, brincadeiras, atrapalhadas e músicas ao vivo.
Para Sarah Jorge, 21 anos, atriz do elenco: “O Espetáculo é uma brincadeira de criança, leve e descontraída, mostra como é feito o trabalho do palhaço de hospital, que cuidam dos pacientes lembrando sempre que sorrir é o melhor remédio para qualquer problema. Misturando teatro, arte do palhaço e música.”
SERVIÇO
Espetáculo Consultório dos Palhaços Risoterapeutas
Data: 19 e 26/9
Horário: 16h
Local: SESC SENAC Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Entrada: Gratuita







TJA CRIANÇA apresenta aos domingos de setembro “A PRINCESA E O PIOLHO”

Dias 05, 12, 19, 26 de SETEMBRO às 17h no Teatro Morro do Ouro

Texto: Criação Coletiva
Direção: Jorge Ramos
Elenco: Jhonatan Santos, Paulo Basil, Thiara Crispim

Ingressos: R$ 1000 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
17h no Teatro Morro do Ouro (Cena – anexo ao Theatro José de Alencar)

Iluminação: Wallace Rios
Sonoplastia: Lindemberg Araújo
Cenário e figurinos e Maquiagem: Jorge Ramos

Sinopse: A princesa e o piolho é uma adaptação de um conto popular homônimo coletado por Luís de Câmara Cascudo. O espetáculo tem sua estética baseada nas farsas medievais, tendo o ator como elemento principal da encenação.

O texto aborda com muita brasilidade, a história de uma princesa que deseja se casar. Trata-se de uma divertida brincadeira com os contos de fadas tradicionais.

Em um reino distante, uma mucama encontra um piolho na cabeça de uma princesa que passa a ter grande apego pelo bicho por acreditar que um dia ele possa vir a ser um príncipe. Temendo o estreito laço da filha com um piolho, o rei resolve separá-los drasticamente.

A pobre princesa cai em profunda tristeza e só João um pobre camponês, astutamente será capaz de lhe trazer alegria novamente.

A Princesa e o Piolho estreou em 2007, inicialmente como forma de contação de história, esteve na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste, Passarela das Artes no Centro Dragão do Mar e em diversas escolas.

Em 2009, tornou-se espetáculo com estréia na programação paralela do XX Festival de teatro de Acopiara. Circulou por vinte escolas do Município de Caucaia na oitava edição do Criança Feliz (Caucaia).







SONY BRASIL INICIA VENDAS OFICIAIS DO PLAYSTATION 3 EM TODO O PAÍS


A linha de games mais vendida do mundo traz um reforço ao Brasil. Este mês, os consumidores já podem comprar o console PlayStation 3 oficialmente pela Sony Brasil. A empresa vai proporcionar ao brasileiro diversas vantagens ao adquirir os produtos PlayStation. São benefícios antes inacessíveis por meio de outros tipos de comercialização realizados até o momento no País.
Um dos destaques fica por conta da garantia de um ano para o console. O suporte será realizado pela Central de Relacionamento da Sony em todo o território nacional, aos produtos adquiridos por meio dos canais oficiais da empresa no Brasil.

Uma equipe de suporte ao consumidor foi treinada para atender o pós-venda. Assim, é possível garantir qualidade e rapidez no atendimento, desta que é uma categoria extremamente estratégica para a marca. O consumidor receberá informações e orientações por meio do serviço da Central de Atendimento ao Consumidor Sony, pelos números 4003-7669, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-8807669 para demais localidades brasileiras, além de contar com o site www.sony-latin.com/playstation

A Sony também focou seus esforços na capilaridade da distribuição da linha, que agora chegará a pontos de venda onde anteriormente não era possível encontrá-la. Em cada um desses pontos de vendas, a empresa investirá para proporcionar aos varejistas uma experiência nova e positiva com venda de jogos. Os consumidores, por meio de displays especiais, terão a possibilidade de jogar e testar diferentes títulos antes de comprá-los, além de experimentar todo o entretenimento que os consoles podem proporcionar.

O PS3 será importado, porém foi submetido a um processo de nacionalização, para que as embalagens e manuais contenham todas as informações em português. Além disso, a empresa produziu e importou componentes de acordo com a regulamentação vigente no País, como os cabos devidamente certificados pelo Inmetro. O Brasil é uma região com questões peculiares no que se refere ao sistema elétrico, portanto é importante que os produtos sejam adaptados às condições locais, para que suportem picos de energia e não tenham suas funções prejudicadas. Esta adaptação só é possível por meio de produtos testados e certificados pelo Inmetro e pela Anatel e trazidos de forma oficial ao Brasil, como será feito neste momento com o PlayStation 3.

A empresa também irá vender alguns acessórios que hoje já são oferecidos no mercado internacional. Os jogos deste console, por sua vez, já são vendidos oficialmente no Brasil desde o final de 2009.

“A estratégia da companhia é proporcionar ao consumidor a melhor experiência em games, através de disponibilidade e distribuição de toda a linha de produtos da família PlayStation. Isso inclui o console, jogos e acessórios, bem como a experiência online, com a Playstation Network que faz parte dos nossos planos para o futuro. O varejo também é parte fundamental deste nosso projeto, além de estabelecermos um relacionamento comercial com as lojas especializadas em games, estamos trabalhando com os varejistas que não conheciam a categoria”, afirma Anderson Gracias, gerente geral da Divisão PlayStation.

O produto chega ao mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 1.999,00 e pode ser comprado pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas.











LIVROS - FICÇÃO


Hormônios à flor da pele


No espirituoso romance de C.D. Payne, Nick Twisp – interpretado por Michael Cera no cinema – é um jovem rebelde com uma causa libidinosa: conquistar a mulher de sua vida e perder a virgindade

Em OS DIÁRIOS DE NICK TWISP, que ganhou uma adaptação para o cinema com Michael Cera (Juno) no papel principal ainda inédita no Brasil (Youth in revolt), seguimos as divertidas e inusitadas aventuras (e desventuras) de um adolescente às voltas com os problemas típicos da juventude: a virgindade e a libido exacerbada, o divórcio dos pais e seus respectivos relacionamentos funcionais, a escola e as atenções de uma garota.

Nick Twisp tem 14 anos e, apesar de intelectualmente avantajado se comparado aos ogros da escola, é virgem (talvez os ogros sejam avantajados de outras formas). E este é, com certeza, o terror de sua existência, como ele próprio descreve em suas memórias (memórias, não diário, como faz questão de frisar), registradas em um “computador velho e patético” em sua casa, em Oakland.

Ao conhecer a bela, inteligente e irônica Sheeni, durante as férias com sua mãe e o namorado caminhoneiro em um trailer de parques religiosos, ele testemunha a derrocada de sua vida de filhinho da mamãe... Além de linda, Sheeni é seu par intelectual – o problema é que ela tem uma fixação incompreensível pelos franceses, e deseja com todo o coração aprender a cultura deles em um colégio particular metido à besta cheio de garotas moderninhas e libertinas e jovens espécimes masculinos musculosos no auge da experimentação sexual.

Para conquistar A Mulher da Sua Vida (e protegê-la dos machos intelectualoides da escola particular), o rapaz cria um alter-ego, chamado François Dillinger, que lembra Nick, mas tem olhos azuis, um bigode, uma voz mais profunda e atitude de bad boy. No caminho, Nick enfrentará um caminhoneiro e um policial nojentos, um poeta afetado, a polícia federal e inúmeros processos na justiça...

Mas, por Sheeni, tudo vale a pena.

C.D. Payne nasceu em Akron, Ohio. Formado em 1971 em Harvard, é casado e mora na baía de São Francisco. Os diários de Nick Twisp é seu primeiro romance.





Mais dois livros da série "Querido Diário Otário" chegam ao mercado editorial


A Editora Fundamento lança no Brasil o nono livro da série Querido Diário Otário – É para isso que não servem os amigos e o Nosso Diário Otário – um diário para dividir com as suas amigas, do escritor e ilustrador norte-americano, Jim Benton. Editado no Brasil desde 2007, essa é a primeira série do autor que chega ao país.

No nono livro da série, Jamie (autora do diário) relata a repentina amizade com sua “inimiga mortal” Angelina. O outro lançamento, Nosso Diário Otário, é um caderno de confidências que as garotas podem escrever seus maiores segredos. Podem compartilhar também das preciosas dicas de Jamie sobre como sobreviver à escola, o que fazer com os inimigos, conhecer a escala da popularidade e até a de “manés”.

Jamie Kelly é uma adolescente que desabafa em seu diário as dificuldades que enfrenta na escola. Não é nada fácil conviver com a inimiga Angelina – que é apenas “a menina mais linda do mundo” –, e o Mário Pinsetti, que coloca apelido em todo mundo. Ao lado de Jamie, estão a melhor amiga Isabella e seu cachorro, o beagle Fedido (que às vezes é muito vingativo).

Engraçado e com uma linguagem própria dos adolescentes, Querido Diário Otário conquista a cada dia mais leitores. Longe de ser um livro de valores morais e de integrar a chamada linha politicamente correta, a série é divertida e agrada à garotada.

Sobre o autor

O ilustrador e escritor norte-americano Jim Benton iniciou sua carreira como designer em uma loja de camisetas, usando suas próprias criações. Enquanto trabalhava, Jim fazia ilustrações para jornais e revistas.

Em 1989 foi considerado pela Revista People, "o Cartonista mais visionário da América". Além da literatura e do jornalismo, em sua lista de trabalhos figuram um sitcom para televisão e desenhos para uma grife de roupas. Entre seus personagens estão Happy Bunny e Just Jimmiy. Os únicos livros do autor lançados no Brasil são os da série Querido Diário Otário, da adolescente Jamie Kelly. Hoje, Jim possui seu próprio estúdio, é casado e pai de dois filhos.




Galera Record publica novo livro infanto-juvenil da série "Sr. Gum"


Os dois volumes já editados da série "Sr. Gum" --"Você é um Homem Mau, Sr. Gum!" É um Homem Mau, Sr. Gum! e "Sr. Gum e o Biscoito Bilionário" fazem um grande sucesso entre a garotada, principalmente por conta das altas doses de humor no texto. O inglês Andy Staton, autor dos livros, provoca boas risadas também em "Sr. Gum e os Goblins", terceiro título da coleção, lançado agora pela Galera Record.

O protagonista dos livrinhos é um velho muito feio, sujo e malvado-- o Sr. Gum não gosta muito de crianças nem de bichinhos. E, por causa de seu mau humor, está sempre metido em situações difíceis e engraçadas: no primeiro livro, ele precisa deixar o jardim intacto, senão pode tomar muitas paneladas na cabeça. De um fada! No segundo, ele e seu companheiro de maldades, o açougueiro Billy William, planejam roubar o dinheiro de um tal de "homem-biscoito-elétrico". Só mesmo Polly, uma garotinha esperta de nove anos, para salvar o dia e o patrimônio da vítima.

No lançamento "Sr. Gum e os Goblins", mesmo com o enorme frio do inverno, Sr. Gum e Billy William elaboram um plano diabólico para infernizar o cotidiano da pequena cidade de Lamonic Biber. Só o bondoso Sexta-Feira O'Leary, que desde a primeira história tem que se desviar da maldade dos vilões, e sua amiga Polly, podem evitar uma grande tragédia!

Traduzidos em 16 países, os livros distraem os pequenos com ilustrações e textos divertidos. Na Inglaterra, o sucesso é absoluto, e as obras já venceram importantes prêmios, como "Red House Children's Award", concedido na páis a partir do voto de crianças.









SONHO DE SER PRINCESA

Livro premiado com o Newberry Honor e best seller do New York Times e da Publisher’s Weekly, ACADEMIA DE PRINCESAS conta a história da jovem Miri... Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas para aprenderem a se comportar como uma dama. Mas nem todas desejam esse futuro... Miri, sentindo-se integrada pela primeira vez, faz questão de manter as amizades que conquista na academia enquanto se esforça para, enfim, provar seu valor. Shannon Hale transforma um cenário imaginativo em uma história atemporal e universal.
Era uma vez uma menina de 14 anos, baixinha e espevitada, chamada Miri. Ela vivia isolada num minúsculo vilarejo no alto do longínquo Monte Eskel e, além do pai e da irmã, ela tinha apenas um único amigo, Peder. Seu maior sonho era tornar-se grande e forte para poder juntar-se aos demais na principal fonte de sustento da montanha, a pedreira. Aquele era o local onde todos da aldeia, jovens ou adultos, trabalhavam — menos a pequena Miri. Não havia então muita esperança de que sua vida um dia deixasse de se resumir aos tediosos afazeres da casa... Não fosse uma surpreendente ordem real vinda da planície: segundo os padres que aconselham o rei, o príncipe deveria casar-se com uma das meninas do Monte Eskel.

O anúncio afeta de forma drástica a rotina do humilde vilarejo, principalmente a das meninas, que sequer tinham frequentado a escola. Todas as adolescentes do Monte Eskel são, de uma hora para outra, obrigadas a abandonar seus lares para viver na Academia de Princesas, sendo supervisionadas pela implacável tutora Olana. Muito mais do que aulas de Postura e Conversação, essas meninas aprendem valiosas lições enquanto, juntas, ingressam numa realidade completamente nova. Porém, somente uma delas será escolhida pelo príncipe após a dança no Baile da Academia.
Apesar do clima de rivalidade entre as meninas, Miri, sentindo-se integrada pela primeira vez, faz questão de manter as amizades que conquista na academia enquanto se esforça para, enfim, provar seu valor. A cada dia renovam-se os mistérios e as emoções, assim como as disputas e as alianças pelo título de princesa. Mas nada é impossível; afinal, magia e aventura são elementos que invadem a vida de Miri, que descobre ser dona de um dom muitíssimo especial.
SHANNON HALE começou a escrever aos 9 anos de idade e desde então nunca mais parou. Autora bestseller do New York Times, já recebeu seis prêmios por seus livros, incluindo o Newbery Honor por Academia de princesas. Já publicou muitos livros para adultos e jovens, como o aclamado The Goose Girl e O Livro dos Mil Dias, e também é co-autora de uma graphic novel com seu marido. Eles vivem em Salt Lake City com os filhos dois filhos pequenos.









Nova temporada de Gossip Girl

“Sex and the City” para adolescentes: assim é considerada a série que saiu dos livros para a TV


“Gossip Girl” inspirou uma das mais bem sucedidas séries de TV contemporâneas, atualmente em sua terceira temporada no Warner Channel. A editora Record acaba de lançar o novo livro da série “Gossip Girl – Os Carlyle”, pelo selo Galera.
Na história, Baby, Avery e Owen Carlyle são de Nantucket, Massachuttes, e, sim, eles têm pedigree. Netos da recém-falecida Avery Carlyle, que foi uma das mais sofisticadas damas da sociedade nova-iorquina, os trigêmeos se mudam para o apartamento que pertencia a Blair e sua família e estão prontos para fazer de Nova York seu novo playground.
Considerada a “Sex and the City para adolescentes”, Gossip Girl é uma das séries mais lidas pelos jovens americanos, com milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, que agora também podem se deliciar com a alta dose de drama, romance, intriga e, claro, muita fofoca, na televisão: Gossip Girl ganhou as telinhas em uma produção de Josh Schwartz, criador da série The O.C.
Um dos motivos que torna a série Gossip Girl tão real é que sua autora, Cecily von Ziegesar, foi criada na alta-roda nova-iorquina e foi aluna de um dos mais chiques colégios da cidade, convivendo com pessoas tão requintadas, elegantes, fúteis e divertidas como os personagens que criou. Atualmente, ela escreve outros livros da série enquanto cuida dos filhos.








Editora Record lança novo livro de Asterix e Obelix

Eles já enfrentaram romanos, conheceram a rainha Cleópatra e, por Tutatis!, completaram meio século de vida e de confusões. E em todas as histórias dos nossos gauleses preferidos, vemos Obelix com sua insaciável vontade de comer um javali assado, seu prato preferido, e sua força singular.

Diferente de seus conterrâneos, Obelix não precisa da poção mágica do druida Panoramix para se fortalecer e enfrentar os romanos porque “mergulhou” no caldeirão de poção quando era, acreditem, bem pequeno. Mas como isso aconteceu? Agora chegou a hora de desvendarmos esse mistério!

Em COMO OBELIX CAIU NO CALDEIRÃO DO DRUIDA QUANDO ERA PEQUENO, escrito originalmente para a revista francesa Pilote e agora reeditado pela Editora Record, Goscinny e Urdezo mostram nossos heróis aos seis anos de idade, quando o mergulho, ops, acidente do Obelix aconteceu, transformando o fiel amigo gordinho, faminto e fraco do Asterix no mais forte, doce e temível dos gauleses. E tudo contado pelo próprio Asterix, que tem grande participação nessa confusão toda.

Só no Brasil, Asterix e sua turma contabilizam a impressionante marca de quase 3 milhões de exemplares vendidos. Em todo o mundo, os quadrinhos do gaulês chegam à espantosa marca de 325 milhões de exemplares vendidos, com traduções para 107 idiomas.

Albert Uderzo nasceu em 1927 na cidade de Fismes, no Marne. Aos cinco anos, já demonstrava uma incrível aptidão para desenhar. Totalmente autodidata, conheceu, em 1951, o parisiense René Goscinny (1926-1977), que viria a ser seu parceiro. Em 1959, no primeiro número da revista Pilote é publicada, na página 20, a primeira prancha com as aventuras de Asterix. Em 1961, publicaram primeiro álbum, Asterix, o gaulês. René Goscinny morreu em 1977, deixando incompleto o álbum Asterix e os belgas. Em 1980, Uderzo passou a escrever e desenhar os álbuns da série.






MODA

Calor e festa com Mickey e Minnie

Coleção Primavera/Verão da marca Disney, produzida pela Cativa Têxtil, privilegia a brincadeira

A interação e a brincadeira de personagens famosos como Mickey e Minnie são a grande atração da coleção Primavera/Verão 2010/2011 de Disney Infantil, produzido pela Cativa Têxtil. A riqueza nos detalhes e a proposta de estamparia vem de encontro com o perfil deste consumidor, que é super divertido e antenado.

A linha feminina, com a personagem Minnie, apresenta uma coleção cheia de encantos. O mix de produtos aparece em forma de blusas e regatas, com visual moderno, através de listrados e estampas divertidas, além da riqueza nos detalhes, como lantejoulas, botões em cristal, aplicação de tecido e pedraria e efeitos metalizados. Além disso, diversos modelos de vestidos complementam a coleção, cheios de romantismo, com detalhes em babados e tecidos, salienta a designer da Cativa Têxtil, Juliete Floriani. Para os meninos, entre 4 e 8 anos, Disney aparece com estampas super criativas, sempre interagindo com o personagem Mickey. "Este é o ritmo da coleção", afirma a designer. Destaque para as polos, camisetas e regatas.

A Cativa Têxtil é uma empresa situada em Pomerode (SC), com unidades em outras quatro cidades brasileiras e atendimento em todo o Brasil e Mercosul. No início eram somente quatro máquinas de costura em um galpão alugado para iniciar o projeto que mais tarde se transformaria em uma das maiores e mais respeitadas indústrias têxteis do país. Hoje, 22 anos depois, a Cativa é sinônimo de trabalho árduo, preocupação com o bem-estar dos colaboradores, preservação do meio ambiente, apoio à comunidade em que está inserida e muito respeito aos parceiros de negócios e clientes.

Atualmente a empresa gera mais de 1,7 mil empregos diretos e é uma indústria auto-suficiente a partir do fio. Tece, tinge, beneficia, corta, estampa, borda, costura e transforma mais de 180 toneladas de malha ao mês, produzindo roupas que vestem crianças, jovens e adultos. São três coleções anuais, para cada uma das 10 marcas (Verão, Inverno e Primavera/Verão). A quantidade de modelos varia, mas, em média, a Cativa elabora 3,6 mil diferentes por ano, totalizando a produção de 7 milhões de peças anuais.

Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br - institucional e loja online











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