segunda-feira, 14 de abril de 2014

SHOWS




Três décadas de carreira da banda Tribo de Jah

A banda maranhense composta por deficientes visuais estará nesta sexta em Fortaleza, fazendo apresentação única no Reggae Club, na Praia de Iracema

Os maranhenses da Tribo de Jah são a verdadeira lenda do reggae brasileiro, completando 30 anos de carreira, e estarão nesta sexta em Fortaleza, fazendo apresentação no Clube do Reggae. O grupo iniciou seus trabalhos em 1984, mas só passou a se chamar Tribo de Jah no início dos anos 90 e em 1992 lançou o primeiro disco, "Regueiros guerreiros", sucesso até os dias de hoje. No mesmo ano abriu os shows de Gregory Isaacs, um dos nomes mais importantes do reggae jamaicano, em São Luís. Em 1994, lançou o segundo disco, o LP "Roots reggae".
No ano seguinte, foi convidado a participar de um dos principais festival de reggae do mundo, o "Sunsplash Festival", realizado todos os anos em Mandigo Bay, Jamaica, abrindo os shows de Dennis Brown e Mutabaruka. Com o êxito obtido no festival, o grupo foi contratado pela Indie Records e, em 1996, lançou o CD "Ruínas da Babilônia".
Em 2001 a banda gravou o CD "A Bob Marley", exaltando os 20 anos da morte do cantor e no qual foram incluídas versões em português de suas composições. O CD reuniu 16 músicas, dez delas gravadas ao vivo em show no Bar Opinião, em Porto Alegre. O disco ainda contou com participações especiais: Samuel Rosa (Skank) em "Um só amor", versão para "One love"; Falcão (vocalista do Rappa) soltou a voz em "Guerra", versão para "War" e o integrante do Charlie Brown Jr., o cantor Chorão, interpretou "Mundo em confusão" (So much trouble). Em 2003, o grupo, ao lado de Lulu Santos, Natiruts, Cidade Negra, J. Quest, L.S. Jack, O Rappa, Titãs e Skank, foi uma das atrações do "Pop Festival Telefônica Tim" apresentado na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro.
Neste mesmo ano o grupo lançou no Canecão o CD "Guerreiros da tribo", pela gravadora Indie Records, disco no qual incluiu "Floradas de amor", "Neguinho babaçu", "Povos do terceiro mundo" (versão de Fauzi Beydoun da música do africano TikeJah Fakoly) e ainda a faixa de trabalho "Rainha da sedução". A banda também tocou sucessos de carreira: "Ruínas da Babilônia", "Chama" e "Uma onda que passou", além de composições do disco novo. Participou do Festival Internacional de reggae do Maranhão e seguiu em turnê por diversas cidades dos Estados Unidos.
Os fãs da banda Tribo de Jah podem esperar o clássico “Babilônia em Chamas” e outras músicas como “Morena Raiz” Princesa Nativa” e “Uma Onda Que Passou” no show desta sexta no Reggae Club de Fortaleza. Informações: 8701.6797.



TV DIVIRTA-CE no show de Ana Cañas


Confira vídeos de Felipe Palhano no show que a cantora realizou na Caixa Cultural
































Ana Cañas apresenta o show "Coração Inevitável"
 

A cantora está fazendo temporada até domingo, na Caixa Cultural
A cantora paulistana Ana Cañas apresenta na CAIXA Cultural de Fortaleza, de 17 a 20 de abril, o show Coração Inevitável. Homônimo ao DVD gravado no Teatro GEO (SP), Coração Inevitável promete encantar o público também no Ceará. O show marca os 10 anos de carreira da cantora e, no palco, Ana apresenta versões arrebatadoras de clássicos de alguns de seus ídolos, como Edith Piaf (“La Vie En Rose”), Led Zeppelin (“Rock and Roll”), Cazuza (“Codinome Beija-Flor” e “Blues da Piedade”) e Chico Buarque (“Retrato Em Branco e Preto”).
Ana também irá cantar sucessos autorais como “Será Que Você me Ama?” (parceria com Dadi), “Urubu Rei”, “Volta”, “Pra Você Guardei o Amor” (parceria com Nando Reis), “Traidor” (Ana Cañas) e “Te Ver Feliz”, esta última composta por Ana para homenagear o pai – falecido em 2006.
“Estou contente e profundamente realizada de poder apresentar um show que possui a direção impecável – e implacável – de um verdadeiro mestre (Ney Matogrosso). Cada música, cada gesto, cada intenção e cada detalhe são igualmente importantes. No DVD, reuni artistas que compartilham deste sentimento e contribuem, cada qual à sua maneira, e fizeram desse registro um momento muito especial. Agora o público de Fortaleza vai poder conferir um pouco deste trabalho”, avalia Ana.
SERVIÇO
Show “Coração Inevitável”
Local: CAIXA Cultural de Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Data: 17 a 20 de abril (quinta a domingo)
Horário: Quinta a sábado, às 20h; Domingo, às 19h
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Mais informações: (85) 3453.2750

















Guns N’ Roses faz o último show da turnê brasileira em Fortaleza

Pela primeira vez no nordeste do Brasil, a lendária banda de Axl Roses esteve no Centro de Eventos

 

Formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985, a Guns N’ Roses estará fazendo a última apresentação de sua turnê brasileira em Fortaleza nesta quinta, no Centro de Eventos. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N 'Roses.

Mas o nordeste brasileiro, onde o Guns N’ Roses se apresenta pela primeira vez, ganhou um privilégio: o baixista Duff McKagan, que também fez parte da formação original, estará também no show. Ele fez a primeira apresentação de sua volta temporária no Estádio Ferro Carril Oeste, em Buenos Aires, capital da Argentina. Este foi o primeiro show completo de Duff com a banda em 21 anos. Apesar de ainda ter permanecido outros quatro anos no grupo, seu último show foi no dia 17 de julho de 1993, no Estádio do River Plate, também em território argentino. Duff McKagan está substituindo Tommy Stinson, o baixista da formação atual, que por sua vez estará em turnê com sua banda de origem, o Replacements, em dois fins de semana.

A banda Guns N’ Roses já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction6 vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo. A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, guitarristas solo Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, guitarrista rímico Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.
O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica), membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome através da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (apenas dois ou três shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash. A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até no chamado "Hell Tour". Em uma entrevista, Slash disse: "Isso [viagem para Seattle] é realmente o que consolidou a banda" e estabeleceu a sua química.

A estreia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos Estados Unidos, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.

Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover de Mama Kin, do Aerosmith).
Mas as dificuldades não durariam muito. Appetite for Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estréia que mais vendeu na história do rock, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos.9 À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows. 

Em 1990, a banda começou a gravação de seu próximo álbum, duplo: Use Your Illusion I e II. Durante a gravação de "Civil War", Steven Adler não conseguia tocar bateria de tão viciado que se encontrava com cocaína e heroína, com mais de 30 takes sendo necessários. Como resultado, Adler foi demitido em julho de 1990 e foi substituído pelo baterista Matt Sorum, que havia tocado brevemente com The Cult, e quem Axl havia creditado para salvar a banda. Poucos meses antes, o tecladista Dizzy Reed se tornou o sexto membro do grupo quando ele se juntou como membro a tempo inteiro.
O Guns N' Roses acompanhou os álbuns Use Your Illusion, com muitos vídeos, incluindo "Don't Cry", "November Rain" e "Estranged" - alguns dos vídeos musicais mais caros já feitos. A balada hit "November Rain" (n º 3 dos Estados Unidos) se tornou o vídeo mais requisitados na MTV, acabou ganhando o MTV Video Music Award de 1992 para a melhor cinematografia.


Em turnê pela América Latina, a banda fez shows memoráveis durante essa nova passagem pelo Brasil. O Guns N’ Roses se apresentou em Florianópolis no dia 1º de abril, e um fato muito curioso aconteceu enquanto a banda tocava “Knockin’ On Heaven’s Door”: Axl Rose convidou um casal da plateia para subir ao palco no meio da canção, e o pedido de casamento foi feito ali mesmo. O casal sortudo, Rafa e Marina, moram em Florianópolis e começaram a namorar em 2011, após se conhecerem pela internet. Marina revelou que o primeiro beijo deles foi ao som da música “So Fine” e, desde então, nunca mais se separaram.


Um encontro inusitado também aconteceu no hotel onde o GN’R estava hospedado em Recife: Axl Rose encontrou com a cantora brasileira Alcione, e a elogiou em seu próprio twitter. “Com a incrível Alcione Nazareth”, escreveu Axl.
O Guns N' Roses se apresentou no fim da noite desta terça-feira (15), no Recife, em Pernambuco. Já conhecido por longos atrasos em suas apresentações, o vocalista Axl Rose, 52 anos, entrou em cena 1h40 depois do horário marcado. Mas isso não foi problema para os fãs, pelo contrário: quando o roqueiro anunciou o início do show foi recebido por um plateia de 11 mil pessoas que fez questão de demonstrar empolgação. O espetáculo durou cerca de 3h e contou com músicas do disco como "Chinese Democracy", lançado em 2008, e clássicos da carreira. Os fãs enlouqueceram com canções como  "Welcome to the Jungle" e "Mr. Brownstone",  além do momento em que o guitarrista Ron Thal fez um solo do hino de Pernambuco. Em seguida, o grupo entoou um trecho de uma música de Chico Science, que morreu em 1997 vítima de um acidente de carro. O ponto alto da apresentação de Axl foi quando tocou piano, fazendo alguns fãs irem às lágrimas.

Já bastante conhecida nos palcos cearenses, a banda local Zero85 será a responsável por animar o público e preparar a multidão de fãs para curtirem o show do Guns N' Roses no Centro de Eventos do Ceará. Formado por Paulo Sergio Porto (vocal guitarra / acústico ) , Abraham Carlos (guitarra), Tony Pontes (guitarra e samplers ) , Hermano Bezerra (baixo) e PH Barcellos (bateria) a banda reúne influências que vão do rock ao reggae, com toques detalhados de samplers eletrônicos e é destaque nos melhores locais e festivais do nordeste do Brasil. Todos os fãs cearenses esperam nesta quinta, 17 de abril de 2014, uma noite inesquecível.

Confira o provável setlist do show:

Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It's So Easy
Mr. Brownstone
Estranged
Rocket Queen Nice Boys
Attitude
Raw Power
My Michelle
Better
Richard Fortus Solo
Live and Let Die
This I Love
Dizzy Reed Solo
Catcher in the Rye
You Could Be Mine
DJ Ashba Solo
Sweet Child O' Mine
Jam
November Rain
Bumblefoot Solo (Hino de Pernambuco)
National Anthem
Don't Cry
Used to Love Her
Civil War
Shackler's Revenge
Knockin' on Heaven's Door
Nightrain

Bis:
Patience
Trecho de Praieira
The Seeker
Paradise City








QUINTETO AGRESTE COMEMORA 40 ANOS DE CRIAÇÃO COM SHOWS NO DRAGÃO DO MAR

Grupo referência na música do Ceará, o Quinteto Agreste comemora 40 anos com o show Ceará de Luz, dias 19 e 20 de abril, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Um dos grupos de grande importância e referência na história da música cearense, o Quinteto Agreste, é atração deste fim de semana no Centro Dragão do Mar. O Quinteto apresenta um repertório plural, composto de canções impregnadas da sonoridade e dos ritmos nordestinos. Um roteiro musical que evidencia a saga do ensolarado homem nordestino, em sua luta tenaz e permanente pela vida. É um verdadeiro canto de iluminação e de resistência, de anônimos heróis do povo nordestino, nômades involuntários a desenharem, na vida, veredas e caminhos do sobreviver e do conseguir ser.

Criado em 1974, o Quinteto possui uma trajetória rica na MPB, como, participações em importantes festivais e projetos, entre os quais, Luiz Assunção (1980-1984); o projeto Pixinguinha (1984) e o projeto Pixingão; shows em diversos estados brasileiros, além de participações em festivais e eventos no Ceará. Além da gravação dos discos Quinteto Agreste (1980); Sol Maior (1982); Pássaro de Luz (1986); Caminhando Sempre (2004), o grupo participou ainda de importantes coletâneas e projetos especiais, como Caixa Patativa (sobre a obra do poeta Patativa do Assaré (2003); Língua de Trovador (disco do cantor e compositor Eudes Fraga, 2005); Cinco em Ponto (disco do grupo vocal Cinco em Ponto, 2005) e Pedra Bonita (disco do cantor e compositor Ba Freire, 2010).
 No decorrer do tempo, o Quinteto Agreste passou por algumas formações e após um período de pausa iniciado em  2005, está de volta. Atualmente conta com os remanescentes Mário Mesquita (vocal e violão 12 cordas), Tarcísio Lima (vocal, violão, baixolão, arranjos e direção musical) e Ademir do Vale (ateria e percussão) que se juntaram aos recém-chegados, Makito Vieira (sanfona, rabeca e bandolim) e Davi Silvino (violão e voz). Após um tempo ensaiando retorno, o grupo está de volta, completando 40 anos de criação, com o show Ceará de Luz, nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O show acontece no programa Polifonias, que também terá show do grupo de Juazeiro do Norte, Zabumbeiros Cariris.
Uma síntese sonora, plural. Um roteiro construído com músicas que o Quinteto fez repercutir em momentos marcantes de sua trajetória, cantando com o seu público. Um dia para celebrar a música nordestina!

SERVIÇO
Projeto Polifonias
Quinteto Agreste  - Show Ceará de Luz e
Zabumbeiros Cariris
Dias 19 e 20, às 20h, no Anfiteatro do Dragão do Mar
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia).

Nenhum comentário: