terça-feira, 15 de abril de 2014

PELO INTERIOR

Semana D da Dança acontece no Cariri
A Unidade Juazeiro do Norte do Sesc* recebe, nos dias 22, 23 e 24/4, a programação da VI Semana D da Dança Cariri, idealizada pela Associação Dança Cariri. Realizada em paralelo ao II Seminário de Dança, a edição acontece de 21 a 29, em Juazeiro do Norte e Crato.
Durante nove dias de atividades intensas, a região do Cariri recebe artistas e professores de dança de todo país realizando um intercâmbio com os artistas locais e promovendo o fortalecimento da dança no Ceará.
São 24 espetáculos, quatro oficinas, um workshop, uma aula pública, um cortejo, apresentação de comunicações e artigos científicos. Os espetáculos acontecem nas ruas de Juazeiro do Norte e Crato, nos palcos da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc e no Teatro Municipal Salviano Arraes. Já as oficinas e palestras acontecem na sede da Associação Dança Cariri.
Para participar das oficinas e palestras, os interessados podem se inscrever pelo e-mail associacaodancacariri@gmail.com ou na Associação Dança Cariri (Rua Conceição 1391 Bairro São Miguel – Juazeiro do Norte).











LITERATURA

Sesc realiza Semana do Livro Infantil em Sobral

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 deste mês, o Sesc realiza, de 22 a 25, a Semana do Livro Infantil. Com o intuito de despertar na criança a valorização e o interesse pela cultura afro-brasileira, este ano, a semana traz o tema “Africanidades, a cor do Brasil: Se encontre e se encante na literatura infantil”. A programação especial e gratuita acontece com ações de incentivo à leitura na Unidade Centro do Sesc.
Destinada aos fãs da literatura infantil, a semana oferece atividades com apresentações culturais, contação de história, exibições cinematográficas e a exposição “O encantamento da cor na civilização brasileira”.
Durante os quatro dias, o público confere exibições como: a animação “Vida Maria”, do diretor Márcio Ramos, que conta a história de uma menina que larga os estudos para ajudar no trabalho de casa - um roteiro que dinamiza de forma simples a saga de tantas "Marias" do sertão nordestino, além do longa “Kirikou”, dirigido por Michel Ocelot. No enredo, um menino muito pequenino, nascido em uma aldeia da África Ocidental, que terá de enfrentar muitos perigos e percorrer lugares que somente pessoas pequeninas poderiam entrar.
Na exposição “O encantamento da cor na civilização brasileira”, banners e fotos que revelam as dez personalidades negras: Escrava Romana, Euclides da Cunha, Machados de Assis, Lima Barreto, Castro Alves, Maria Tomásia, Quilombo de Palmares, Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela e Dragão do Mar. A exposição tem abertura na terça-feira (22), com uma palestra sobre a cultura afro-brasileira, e estará disponível para visitação até o dia 25, das 8h às 21h. As escolas podem agendar visitas através do número (88) 3611.0954.

Nenhum comentário: