Água de Coco por Liana Thomaz apresenta seu Verão 2015 no Dragão Fashion
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A ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz apresenta em 26 de abril, no Dragão Fashion, em Fortaleza seu Verão 2015. A marca de beachwear inspira-se na vida submarina para apresentar seu Verão 2015. As profundezas dos oceanos são o ponto de partida para as texturas, formas e cores da coleção.
Escamas, pele de arraia, madrepérolas e conchas surgem representadas com o máximo de fidelidade nas texturas, grande destaque desta estação, agregando luxo de forma natural às peças.
Arraias, grandes cardumes, algas, corais e conchas sugerem uma ampla cartela de cores que passam por amarelo, alaranjado, avermelhado e tons terrosos, além do azul que vai do claro ao mais profundo.
Tons de verde, coral e dourado complementam o mix, dando origem a estampas que reproduzem com perfeição a vida debaixo d´água.
São elas:
Arraias: aparecem em variações, sobrepostas com texturas de pele de arraia nos tons terrosos. As peças surgem com bordado aplicado e os materiais predominantes são o neoprene e a seda transparente.
Peixe dourado com escamas: os peixes aparecem em dourado avermelhado. A seda plissada e o foil conferem aspecto de brilho à peça, que simula as barbatanas do peixe.
Conchas: as versões sortidas e coloridas marcam o bloco. Além disso, três conchas maxi foram desmembradas, conferindo ares étnicos às peças.
Cada concha tem a sua cor: caramelo, preto com bordô e branco com preto. Para chegar bem perto do real, o neoprene e a seda transparente são utilizados para dar textura aos maiôs, biquínis e bodies.
Mar com corais: o mergulho é a inspiração desse bloco, que é marcado pelo turquesa e coral, com bordado vazado em tule representando cascalhos em tons de coral.
Jardim de algas
A beleza das algas é representada por texturas sem simetria por meio da LYCRA® e neoprene. O verde e o turquesa são as cores de maior destaque deste "jardim".
Madrepérola: pequenas pérolas em tons de azul e verde, furta-cor, se misturam com os babados, dando um efeito leve às peças.
Cardume amarelo: peixes amarelos de diversos tamanhos marcam o bloco, que usa a LYCRA® e foil para dar vida e brilho à coleção.
Cordas náuticas: peixes Betta e cordas são misturados nesse bloco onde o off-white, azul e verde predominam.
A estampa aparece com textura em cordas na seda plissada. As matérias-primas se revezam entre lycras com acabamento de escama, seda transparente e o neoprene texturizado, que confere ares de esportes náuticos às peças.
Bordados, trabalhos manuais, e aplicações de foil dão toque urbano à coleção, tornando- a ideal para compor looks que vão além da praia. Emoldurando toda a riqueza submarina, os shapes surgem em versão minimalista nesta edição.
Nos pés, sandálias desenvolvidas pela marca VICENZA exclusivamente para a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz em cordas pretas e off-white, que reproduzem nós de marinheiro.
Principais eventos de moda de Fortaleza acontecem esta semana
34º Festival da Moda de Fortaleza traz artistas nacionais a Maraponga; 15º Dragão Fashion investe na moda conceitual dos estilistas cearenses
Começou na terça a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza e quarta o 15º Dragão Fashion. E como tradicionalmente acontece, muitas estrelas da TV estão desfilando nas passarelas do Maraponga Mart Moda, no FMF. Na terça as revendedoras puderam contar com a presença do ator Klebber Toledo desfilando pela marca Usted. Já quarta, o ator Felipe Titto esteve desfilando pela marca Blinclass.
Além dos desfiles pelas marcas, o Festival traz o ator Nando Rodrigues, o Virgílio, da segunda fase da novela global Em Família; Marcos Pitombo, o Ramiro, da novela Pecado Mortal; Lucas Malvacini, o Anjinho, da novela Amor à Vida; e Mel Maia, a Pérola, da novela Joia Rara, com entradas sempre nos dois desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.
Com o tema "Essa Moda é Nossa", a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza pretende valorizar a cultura e a moda local como diferencial na era da moda globalizada, reforçando assim a imagem da cidade como pólo de criação e desenvolvimento do vestuário. O FMF 2014 será realizado até amanhã, 25 de abril, na arena de desfiles do Maraponga Mart Moda.
O Dragão Fashion Brasil (DFB) abriu sua 15ª edição ontem. O evento acontece até domingo, 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). O line-up reune grandes nomes e apostas. 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Em 2014, o Dragão Fashion Brasil celebra 15 anos de atividades e consolida sua posição de incentivador das vanguardas criativas e da moda autoral produzida tanto em solo nacional quanto em países com uma indústria de têxteis e confecção mais madura. Inspirado pelas “bodas de cristal”, referentes aos 15 anos de casamento com a moda autoral brasileira, o DFB prepara uma série de surpresas que tem o brilho, a clareza e os mistérios das formações de cristal como base de inspiração.
Tendo como tema “A moda move o mundo”, o DFB irá discutir os movimentos pelos quais a indústria da moda no Brasil e no mundo tem encontrado para enfrentar um período sensível e delicado para a economia e para o trade. A edição 2014 do DFB apresentará seus desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento, todas localizadas na Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Entre as novidades deste ano, cada sala ganha uma vocação distinta. A Sala Negra irá apresentar as coleções de grandes nomes da moda brasileira e internacional. Na Sala Quartzo, marcas jovens, mas que já se estabelecem como sólidas indústrias de pequeno e médio porte. Já a Sala Branca ganha formato de arena, permitindo uma nova experiência de desfile tanto para o público quanto para as marcas. Nela, desfilarão nomes da novíssima geração de criadores, todos com o selo “Aposta DFB”, em desfiles mistos. A sala também será cenário para a “Seleção Nordestina”, composta por grandes estilistas com forte trabalho autoral e raízes nordestinas.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os desfiles do FMF e do Dragão Fashion na seção MODA
VEJA FOTOS E VÍDEOS dos desfiles do FMF e Dragão Fashion na página do DIVIRTA-CE no Facebook
VEJA A PROGRAMAÇÃO DE DESFILES DO DRAGÃO FASHION BRASIL 2014
O Dragão Fashion Brasil (DFB) confirma o line-up da sua 15ª edição. O evento acontece de 23 a 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). O line-up reune grandes nomes e apostas. 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Em 2014, o Dragão Fashion Brasil celebra 15 anos de atividades e consolida sua posição de incentivador das vanguardas criativas e da moda autoral produzida tanto em solo nacional quanto em países com uma indústria de têxteis e confecção mais madura.
Inspirado pelas “bodas de cristal”, referentes aos 15 anos de casamento com a moda autoral brasileira, o DFB prepara uma série de surpresas que tem o brilho, a clareza e os mistérios das formações de cristal como base de inspiração.
Tendo como tema “A moda move o mundo”, o DFB irá discutir os movimentos pelos quais a indústria da moda no Brasil e no mundo tem encontrado para enfrentar um período sensível e delicado para a economia e para o trade.
A edição 2014 do DFB apresentará seus desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento, todas localizadas na Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Entre as novidades deste ano, cada sala ganha uma vocação distinta. A Sala Negra irá apresentar as coleções de grandes nomes da moda brasileira e internacional.
Na Sala Quartzo, marcas jovens, mas que já se estabelecem como sólidas indústrias de pequeno e médio porte.
Já a Sala Branca ganha formato de arena, permitindo uma nova experiência de desfile tanto para o público quanto para as marcas. Nela, desfilarão nomes da novíssima geração de criadores, todos com o selo “Aposta DFB”, em desfiles mistos. A sala também será cenário para a “Seleção Nordestina”, composta por grandes estilistas com forte trabalho autoral e raízes nordestinas.
Confira o line up oficial do DFB 2014:
23/04 | 4ª feira
18h30 – Också | João Sobbar - Sala 3
19h30 – Aládio Marques - Sala 2
20h – Mario Queiroz - Sala 1
20h30 – Mar del Castro + Jomara Cid - Sala 3
21h – Jeferson Ribeiro - Sala 2
21h30 – Lino Villaventura - Sala 1
24/04 | 5ª feira
18h30 – Carol Barreto | DoValle - Sala 3
19h30 – Ronaldo Silvestre - Sala 2
20h – Mark Greiner + Roberto Dias - Sala 1
20h30 – Lindebergue Fernandes - Sala 3
21h – Leitmotiv - Sala 2
21h30 – Água de Coco por Liana Thomaz - Sala 1
25/04 | 6ª feira
18h30 – Jonathan Scarpari | Rebeca Sampaio - Sala 3
19h30 – Nico Didonna - Sala 2
20h – Dona Florinda - Sala 1
20h30 – Ivanildo Nunes + Cláudio Quinderé - Sala 3
21h – Lizzi - Sala 2
26/04 | Sábado
17h30 – Concurso dos Novos (Centro Universitário Dinâmico das Cataratas | Faculdade Santa Marcelina | Instituto de Educação e Cultura (IDEC) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná) – Sala 2
18h30 – Maria Philomeno | Viori - Sala 3
19h30 – Gisela Franck - Sala 2
20h – Ivan Aguilar - Sala 1
20h30 – Kalil Nepomuceno + Jussara Regás - Sala 3
21h – 2|Dois por Weider Silveiro e Jadson Raniere - Sala 2
21h30 – Vitorino Campos - Sala 1
27/04 | Domingo
18h30 – Concurso dos Novos (Universidade Estadual de Londrina | Universidade Federal de Minas Gerais | Universidade Federal do Ceará | Universidade Federal do Piauí) - Sala 1
19h30 – Eliana Alcântara | David Lee - Sala 3
20h – Alix Pinho - Sala 2
20h30 – Alysson Aragão + Suzane Farias - Sala 3
21h – Nuno Gama - Sala 2
21h30 – Rchlo - Sala 1
Ronaldo Silvestre utiliza denim Capricórnio em nova coleção
Estilista apresenta a ‘Atlantis Blue‘ nesta quinta no Dragão Fashion 2014
Croquis Ronaldo Silvestre - DF14
O denim – matéria-prima do jeans – foi o tecido escolhido pelo estilista e ecodesigner mineiro Ronaldo Silvestre para dar o tom da nova coleção Atlantis Blue, que será apresentada no dia 24 desse mês, no Dragão Fashion 2014, em Fortaleza (CE). Para as criações, o artista foi influenciado pelas variações de azul da cidade perdida de Atlântida e o jeans eleito para representar a versatilidade das cores. Para viabilizar o novo projeto, a Capricórnio Têxtil, uma das maiores produtoras de denim brasileiro, será parceira do estilista.
A associação de Silvestre com a Capricórnio Têxtil vai atender a necessidade de um jeans versátil, com perfeito caimento para vestir os modelos. “Com esse material, consigo brincar com a modelagem e deixar minhas criações na passarela exatamente do jeito que nasceram no papel, transmitindo toda a influência do tema escolhido”, explica Ronaldo Silvestre.
Segundo o estilista, o desfile na capital cearense é o momento perfeito para lançar sua coleção por ser “o evento de moda mais genuinamente brasileiro da atualidade”. Silvestre defende que o Dragão Fashion apresenta o trabalho de artistas legitimamente nacionais. “Os participantes utilizam recursos autênticos do nosso país, com concepções que passam pela história, tradição e cultura”, diz.
Levando em conta a constante revolução da arte no Brasil, Silvestre tem seguido a tendência de valorizar produtos nacionais, disseminando e valorizando os processos tradicionais presentes em diversas comunidades em todo o país. Sua coleção mistura jeans e seda artesanal com contornos e silhuetas inspiradas nas florestas e animais, que darão forma e recortes às roupas.
O estilista, que começou sua trajetória ainda na infância reaproveitando retalhos e transformando-os em brinquedos, hoje é reconhecido por utilizar em suas peças o conceito de brasilidade. Ele já expôs seu trabalho em lugares como Casa de Criadores (SP) e no Paraná Bussines Collection, em Curitiba, cidade onde se formou.
Dragão Fashion Brasil 2014 apresenta a nova coleção da grife cearense Mar Del Castro
Os estilistas André e Rafaela Castro prometem novidades na passarela do Dragão Fashion Brasil 2014, com desfile marcado para hoje. Veja o texto de apresentação da nova coleção da dupla.
“UMA COCA-COLA EM COPACABANA”
“Summertime/and the living is easy...” Interpretados por Billie Holiday, os versos da canção inspiram a essência da coleção Mar Del Castro verão 2014-2015; uma narrativa imagética aliada à performance sobre a história, a vida, a praia, o céu e areia luminosos, que resgatam em tempos de inclusão, a figura das “Coca-Colas cearenses”.
Meninas que ousaram desafiar “a moral e os bons costumes” da sociedade fortalezense, no final da segunda guerra mundial, as chamadas “Coca-Colas” receberam esse apelido porque costumavam frequentar os bailes promovidos por oficiais norte-americanos, que se hospedaram em um bangalô, na antiga Vila Morena (atual Fortaleza). As jovens tinham acesso ao refrigerante, uma iguaria americana, que no período era muito difícil de ser encontrado em terras alencarinas.
A alcunha de “Coca-Cola” carregava um preconceito, um ranço que se traduzia através da não aceitação de um comportamento cosmopolita no conceito da “Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.” Não se admitia que uma jovem de família saísse com seu pretendente, após as nove batidas da noite, da coluna da hora, muito menos admitia-se um pretendente estrangeiro.
Detentoras de códigos de beleza que ultrapassavam “as modas” locais se vestiam ousadamente e tinham uma atitude marcante para a época, ao contrario do que se divulga não seriam as “Pin-ups” brasileiras, mas sim “um esboço de mulher contemporânea.” Ninguém se atreveria em chama-las de “As novas Iracemas.”
O destino das “Coca-Colas” variou conforme o desejo de partir de cada uma: algumas se casaram com oficiais norte-americanos e foram para os Estados Unidos da América; outras foram morar no Rio de Janeiro – capital federal da época. As que ficaram na “taba” alencarina foram silenciadas pela história, mas a aura de glamour que as rodeava trouxe um pouco mais de elegância à Fortaleza “ a loura desposada do sol”.
“Your daddy is rich/ and your ma’ is good looking...” A nossa narrativa imagética transpõe o preconceito para contar a história de uma “coca-cola cearense”, que levou para o Rio de janeiro a beleza singela de uma vila morena de praias, céus e mar luminosos, que num contraste cosmopolita de Copacabana aderiu a novos códigos de elegância, beleza e glamour; livre de preconceitos... Para além da aldeia, um novo mundo se abre. “Then you’ll spread your wings/ and you’ll take the Sky.”
A mulher Mar Del Castro é alguém capaz de ser cidadã do mundo sem perder a identidade e a conexão com sua origem.
Os ¨shapes¨ da coleção se estruturam em maiôs de modelagem tradicional e outros de modelagem mais ousada; os biquínis ora trazem um apelo ¨vintage¨ ora se estruturam em ¨Beach Couture¨. Cafetã/kaftans em comprimentos variados, esvoaçantes, texturas múltiplas: recortes, estampas e patchworks.
No segmento feminino a “vila morena” de Fortaleza, deságua na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Trilhando outro caminho para os códigos do ¨Beach wear¨.
Elementos de estilo da marca, como sobreposições, o artesanato, aplicações e bordados voltam à coleção, enquanto ícones de identidade da marca.
O herói da nossa narrativa se reveste numa atitude atemporal – é capaz de usar uma sunga de modelagem mais ousada e vestir uma camisa de estilo mais tradicional. Um homem de recortes contemporâneo.
A proposta para o homem Mar Del Castro é personalidade, conforto e atitude. No “trade” esperado entre o ¨surfwear¨ e o ¨spotswear¨ com transposição de peças de alfaiataria – calças, camisas, bermudas.
A cartela de cores passeia pelos tons de azul, esmeralda, nude e terrosos, amarelo, vermelho e preto.
Folhagens, florais e frutos regionais, grafismos dos calçadões de Copacabana com sobreposição das texturas em renda artesanal feita no Ceará e de elementos da história e da regionalidade do Ceará e Rio de janeiro, são elementos presentes nas estampas dessa coleção.
Esse ano Mar Del Castro entra em parceria com Jomara Cid, chapeleira, no projeto O Atelier Criativo Brasil que é uma realização do SEBRAE-Ce com o apoio do DRAGÃO FASHION BRASIL e da CASA COR CEARÁ que busca promover a conscientização empresarial e social sobre a importância da requalificação e utilização "criativa" da matéria prima residual de uma empresa de Moda em seu próprio processo produtivo. Este projeto de integração setorial visa no descarte mínimo dos resíduos sólidos, o conseqüente incremento econômico das Micro e Pequenas Empresas de Moda e Design do Estado do Ceará. O Dragão Fashion Brasil será plataforma de lançamento para o Projeto Atelier Criativo 2014, apresentando através de desfiles colaborativos e de uma coletiva de imprensa a seleção de designers empreendedores que participarão do projeto este ano.
Mar Del Castro brinda os 15 anos do Dragão fashion Brasil e parabeniza Fortaleza no mês de seu aniversário contando uma história de beleza, coragem, ousadia e vitória, através de uma das funções sociais da moda: “UMA COCA-COLA EM COPACABANA”...
“One of these mornings/ you´re going to rise up singing.”
34º Festival da Moda de Fortaleza traz artistas nacionais durante três dias
Começa nesta terça (22), a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza. E como tradicionalmente acontece, as revendedoras poderão contar com a presença do ator Klebber Toledo desfilando pela marca Usted, às 19h, no dia 22. Já no dia 23, às 16h, o ator Felipe Titto estará desfilando pela marca Blinclass.
Além dos desfiles pelas marcas, o Festival traz o ator Nando Rodrigues, o Virgílio, da segunda fase da novela global Em Família; Marcos Pitombo, o Ramiro, da novela Pecado Mortal; Lucas Malvacini, o Anjinho, da novela Amor à Vida; e Mel Maia, a Pérola, da novela Joia Rara, com entradas sempre nos dois desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.
Com o tema "Essa Moda é Nossa", a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza pretende valorizar a cultura e a moda local como diferencial na era da moda globalizada, reforçando assim a imagem da cidade como pólo de criação e desenvolvimento do vestuário. O FMF 2014 será realizado de 22 a 25 de abril, na arena de desfiles do Maraponga Mart Moda.
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A ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz apresenta em 26 de abril, no Dragão Fashion, em Fortaleza seu Verão 2015. A marca de beachwear inspira-se na vida submarina para apresentar seu Verão 2015. As profundezas dos oceanos são o ponto de partida para as texturas, formas e cores da coleção.
Escamas, pele de arraia, madrepérolas e conchas surgem representadas com o máximo de fidelidade nas texturas, grande destaque desta estação, agregando luxo de forma natural às peças.
Arraias, grandes cardumes, algas, corais e conchas sugerem uma ampla cartela de cores que passam por amarelo, alaranjado, avermelhado e tons terrosos, além do azul que vai do claro ao mais profundo.
Tons de verde, coral e dourado complementam o mix, dando origem a estampas que reproduzem com perfeição a vida debaixo d´água.
São elas:
Arraias: aparecem em variações, sobrepostas com texturas de pele de arraia nos tons terrosos. As peças surgem com bordado aplicado e os materiais predominantes são o neoprene e a seda transparente.
Peixe dourado com escamas: os peixes aparecem em dourado avermelhado. A seda plissada e o foil conferem aspecto de brilho à peça, que simula as barbatanas do peixe.
Conchas: as versões sortidas e coloridas marcam o bloco. Além disso, três conchas maxi foram desmembradas, conferindo ares étnicos às peças.
Cada concha tem a sua cor: caramelo, preto com bordô e branco com preto. Para chegar bem perto do real, o neoprene e a seda transparente são utilizados para dar textura aos maiôs, biquínis e bodies.
Mar com corais: o mergulho é a inspiração desse bloco, que é marcado pelo turquesa e coral, com bordado vazado em tule representando cascalhos em tons de coral.
Jardim de algas
A beleza das algas é representada por texturas sem simetria por meio da LYCRA® e neoprene. O verde e o turquesa são as cores de maior destaque deste "jardim".
Madrepérola: pequenas pérolas em tons de azul e verde, furta-cor, se misturam com os babados, dando um efeito leve às peças.
Cardume amarelo: peixes amarelos de diversos tamanhos marcam o bloco, que usa a LYCRA® e foil para dar vida e brilho à coleção.
Cordas náuticas: peixes Betta e cordas são misturados nesse bloco onde o off-white, azul e verde predominam.
A estampa aparece com textura em cordas na seda plissada. As matérias-primas se revezam entre lycras com acabamento de escama, seda transparente e o neoprene texturizado, que confere ares de esportes náuticos às peças.
Bordados, trabalhos manuais, e aplicações de foil dão toque urbano à coleção, tornando- a ideal para compor looks que vão além da praia. Emoldurando toda a riqueza submarina, os shapes surgem em versão minimalista nesta edição.
Nos pés, sandálias desenvolvidas pela marca VICENZA exclusivamente para a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz em cordas pretas e off-white, que reproduzem nós de marinheiro.
Principais eventos de moda de Fortaleza acontecem esta semana
34º Festival da Moda de Fortaleza traz artistas nacionais a Maraponga; 15º Dragão Fashion investe na moda conceitual dos estilistas cearenses
Começou na terça a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza e quarta o 15º Dragão Fashion. E como tradicionalmente acontece, muitas estrelas da TV estão desfilando nas passarelas do Maraponga Mart Moda, no FMF. Na terça as revendedoras puderam contar com a presença do ator Klebber Toledo desfilando pela marca Usted. Já quarta, o ator Felipe Titto esteve desfilando pela marca Blinclass.
Além dos desfiles pelas marcas, o Festival traz o ator Nando Rodrigues, o Virgílio, da segunda fase da novela global Em Família; Marcos Pitombo, o Ramiro, da novela Pecado Mortal; Lucas Malvacini, o Anjinho, da novela Amor à Vida; e Mel Maia, a Pérola, da novela Joia Rara, com entradas sempre nos dois desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.
Com o tema "Essa Moda é Nossa", a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza pretende valorizar a cultura e a moda local como diferencial na era da moda globalizada, reforçando assim a imagem da cidade como pólo de criação e desenvolvimento do vestuário. O FMF 2014 será realizado até amanhã, 25 de abril, na arena de desfiles do Maraponga Mart Moda.
O Dragão Fashion Brasil (DFB) abriu sua 15ª edição ontem. O evento acontece até domingo, 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). O line-up reune grandes nomes e apostas. 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Em 2014, o Dragão Fashion Brasil celebra 15 anos de atividades e consolida sua posição de incentivador das vanguardas criativas e da moda autoral produzida tanto em solo nacional quanto em países com uma indústria de têxteis e confecção mais madura. Inspirado pelas “bodas de cristal”, referentes aos 15 anos de casamento com a moda autoral brasileira, o DFB prepara uma série de surpresas que tem o brilho, a clareza e os mistérios das formações de cristal como base de inspiração.
Tendo como tema “A moda move o mundo”, o DFB irá discutir os movimentos pelos quais a indústria da moda no Brasil e no mundo tem encontrado para enfrentar um período sensível e delicado para a economia e para o trade. A edição 2014 do DFB apresentará seus desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento, todas localizadas na Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Entre as novidades deste ano, cada sala ganha uma vocação distinta. A Sala Negra irá apresentar as coleções de grandes nomes da moda brasileira e internacional. Na Sala Quartzo, marcas jovens, mas que já se estabelecem como sólidas indústrias de pequeno e médio porte. Já a Sala Branca ganha formato de arena, permitindo uma nova experiência de desfile tanto para o público quanto para as marcas. Nela, desfilarão nomes da novíssima geração de criadores, todos com o selo “Aposta DFB”, em desfiles mistos. A sala também será cenário para a “Seleção Nordestina”, composta por grandes estilistas com forte trabalho autoral e raízes nordestinas.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os desfiles do FMF e do Dragão Fashion na seção MODA
VEJA FOTOS E VÍDEOS dos desfiles do FMF e Dragão Fashion na página do DIVIRTA-CE no Facebook
VEJA A PROGRAMAÇÃO DE DESFILES DO DRAGÃO FASHION BRASIL 2014
O Dragão Fashion Brasil (DFB) confirma o line-up da sua 15ª edição. O evento acontece de 23 a 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). O line-up reune grandes nomes e apostas. 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Em 2014, o Dragão Fashion Brasil celebra 15 anos de atividades e consolida sua posição de incentivador das vanguardas criativas e da moda autoral produzida tanto em solo nacional quanto em países com uma indústria de têxteis e confecção mais madura.
Inspirado pelas “bodas de cristal”, referentes aos 15 anos de casamento com a moda autoral brasileira, o DFB prepara uma série de surpresas que tem o brilho, a clareza e os mistérios das formações de cristal como base de inspiração.
Tendo como tema “A moda move o mundo”, o DFB irá discutir os movimentos pelos quais a indústria da moda no Brasil e no mundo tem encontrado para enfrentar um período sensível e delicado para a economia e para o trade.
A edição 2014 do DFB apresentará seus desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento, todas localizadas na Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Entre as novidades deste ano, cada sala ganha uma vocação distinta. A Sala Negra irá apresentar as coleções de grandes nomes da moda brasileira e internacional.
Na Sala Quartzo, marcas jovens, mas que já se estabelecem como sólidas indústrias de pequeno e médio porte.
Já a Sala Branca ganha formato de arena, permitindo uma nova experiência de desfile tanto para o público quanto para as marcas. Nela, desfilarão nomes da novíssima geração de criadores, todos com o selo “Aposta DFB”, em desfiles mistos. A sala também será cenário para a “Seleção Nordestina”, composta por grandes estilistas com forte trabalho autoral e raízes nordestinas.
Confira o line up oficial do DFB 2014:
23/04 | 4ª feira
18h30 – Också | João Sobbar - Sala 3
19h30 – Aládio Marques - Sala 2
20h – Mario Queiroz - Sala 1
20h30 – Mar del Castro + Jomara Cid - Sala 3
21h – Jeferson Ribeiro - Sala 2
21h30 – Lino Villaventura - Sala 1
24/04 | 5ª feira
18h30 – Carol Barreto | DoValle - Sala 3
19h30 – Ronaldo Silvestre - Sala 2
20h – Mark Greiner + Roberto Dias - Sala 1
20h30 – Lindebergue Fernandes - Sala 3
21h – Leitmotiv - Sala 2
21h30 – Água de Coco por Liana Thomaz - Sala 1
25/04 | 6ª feira
18h30 – Jonathan Scarpari | Rebeca Sampaio - Sala 3
19h30 – Nico Didonna - Sala 2
20h – Dona Florinda - Sala 1
20h30 – Ivanildo Nunes + Cláudio Quinderé - Sala 3
21h – Lizzi - Sala 2
26/04 | Sábado
17h30 – Concurso dos Novos (Centro Universitário Dinâmico das Cataratas | Faculdade Santa Marcelina | Instituto de Educação e Cultura (IDEC) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná) – Sala 2
18h30 – Maria Philomeno | Viori - Sala 3
19h30 – Gisela Franck - Sala 2
20h – Ivan Aguilar - Sala 1
20h30 – Kalil Nepomuceno + Jussara Regás - Sala 3
21h – 2|Dois por Weider Silveiro e Jadson Raniere - Sala 2
21h30 – Vitorino Campos - Sala 1
27/04 | Domingo
18h30 – Concurso dos Novos (Universidade Estadual de Londrina | Universidade Federal de Minas Gerais | Universidade Federal do Ceará | Universidade Federal do Piauí) - Sala 1
19h30 – Eliana Alcântara | David Lee - Sala 3
20h – Alix Pinho - Sala 2
20h30 – Alysson Aragão + Suzane Farias - Sala 3
21h – Nuno Gama - Sala 2
21h30 – Rchlo - Sala 1
Ronaldo Silvestre utiliza denim Capricórnio em nova coleção
Estilista apresenta a ‘Atlantis Blue‘ nesta quinta no Dragão Fashion 2014
Croquis Ronaldo Silvestre - DF14
O denim – matéria-prima do jeans – foi o tecido escolhido pelo estilista e ecodesigner mineiro Ronaldo Silvestre para dar o tom da nova coleção Atlantis Blue, que será apresentada no dia 24 desse mês, no Dragão Fashion 2014, em Fortaleza (CE). Para as criações, o artista foi influenciado pelas variações de azul da cidade perdida de Atlântida e o jeans eleito para representar a versatilidade das cores. Para viabilizar o novo projeto, a Capricórnio Têxtil, uma das maiores produtoras de denim brasileiro, será parceira do estilista.
A associação de Silvestre com a Capricórnio Têxtil vai atender a necessidade de um jeans versátil, com perfeito caimento para vestir os modelos. “Com esse material, consigo brincar com a modelagem e deixar minhas criações na passarela exatamente do jeito que nasceram no papel, transmitindo toda a influência do tema escolhido”, explica Ronaldo Silvestre.
Segundo o estilista, o desfile na capital cearense é o momento perfeito para lançar sua coleção por ser “o evento de moda mais genuinamente brasileiro da atualidade”. Silvestre defende que o Dragão Fashion apresenta o trabalho de artistas legitimamente nacionais. “Os participantes utilizam recursos autênticos do nosso país, com concepções que passam pela história, tradição e cultura”, diz.
Levando em conta a constante revolução da arte no Brasil, Silvestre tem seguido a tendência de valorizar produtos nacionais, disseminando e valorizando os processos tradicionais presentes em diversas comunidades em todo o país. Sua coleção mistura jeans e seda artesanal com contornos e silhuetas inspiradas nas florestas e animais, que darão forma e recortes às roupas.
O estilista, que começou sua trajetória ainda na infância reaproveitando retalhos e transformando-os em brinquedos, hoje é reconhecido por utilizar em suas peças o conceito de brasilidade. Ele já expôs seu trabalho em lugares como Casa de Criadores (SP) e no Paraná Bussines Collection, em Curitiba, cidade onde se formou.
Dragão Fashion Brasil 2014 apresenta a nova coleção da grife cearense Mar Del Castro
Os estilistas André e Rafaela Castro prometem novidades na passarela do Dragão Fashion Brasil 2014, com desfile marcado para hoje. Veja o texto de apresentação da nova coleção da dupla.
“UMA COCA-COLA EM COPACABANA”
“Summertime/and the living is easy...” Interpretados por Billie Holiday, os versos da canção inspiram a essência da coleção Mar Del Castro verão 2014-2015; uma narrativa imagética aliada à performance sobre a história, a vida, a praia, o céu e areia luminosos, que resgatam em tempos de inclusão, a figura das “Coca-Colas cearenses”.
Meninas que ousaram desafiar “a moral e os bons costumes” da sociedade fortalezense, no final da segunda guerra mundial, as chamadas “Coca-Colas” receberam esse apelido porque costumavam frequentar os bailes promovidos por oficiais norte-americanos, que se hospedaram em um bangalô, na antiga Vila Morena (atual Fortaleza). As jovens tinham acesso ao refrigerante, uma iguaria americana, que no período era muito difícil de ser encontrado em terras alencarinas.
A alcunha de “Coca-Cola” carregava um preconceito, um ranço que se traduzia através da não aceitação de um comportamento cosmopolita no conceito da “Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.” Não se admitia que uma jovem de família saísse com seu pretendente, após as nove batidas da noite, da coluna da hora, muito menos admitia-se um pretendente estrangeiro.
Detentoras de códigos de beleza que ultrapassavam “as modas” locais se vestiam ousadamente e tinham uma atitude marcante para a época, ao contrario do que se divulga não seriam as “Pin-ups” brasileiras, mas sim “um esboço de mulher contemporânea.” Ninguém se atreveria em chama-las de “As novas Iracemas.”
O destino das “Coca-Colas” variou conforme o desejo de partir de cada uma: algumas se casaram com oficiais norte-americanos e foram para os Estados Unidos da América; outras foram morar no Rio de Janeiro – capital federal da época. As que ficaram na “taba” alencarina foram silenciadas pela história, mas a aura de glamour que as rodeava trouxe um pouco mais de elegância à Fortaleza “ a loura desposada do sol”.
“Your daddy is rich/ and your ma’ is good looking...” A nossa narrativa imagética transpõe o preconceito para contar a história de uma “coca-cola cearense”, que levou para o Rio de janeiro a beleza singela de uma vila morena de praias, céus e mar luminosos, que num contraste cosmopolita de Copacabana aderiu a novos códigos de elegância, beleza e glamour; livre de preconceitos... Para além da aldeia, um novo mundo se abre. “Then you’ll spread your wings/ and you’ll take the Sky.”
A mulher Mar Del Castro é alguém capaz de ser cidadã do mundo sem perder a identidade e a conexão com sua origem.
Os ¨shapes¨ da coleção se estruturam em maiôs de modelagem tradicional e outros de modelagem mais ousada; os biquínis ora trazem um apelo ¨vintage¨ ora se estruturam em ¨Beach Couture¨. Cafetã/kaftans em comprimentos variados, esvoaçantes, texturas múltiplas: recortes, estampas e patchworks.
No segmento feminino a “vila morena” de Fortaleza, deságua na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Trilhando outro caminho para os códigos do ¨Beach wear¨.
Elementos de estilo da marca, como sobreposições, o artesanato, aplicações e bordados voltam à coleção, enquanto ícones de identidade da marca.
O herói da nossa narrativa se reveste numa atitude atemporal – é capaz de usar uma sunga de modelagem mais ousada e vestir uma camisa de estilo mais tradicional. Um homem de recortes contemporâneo.
A proposta para o homem Mar Del Castro é personalidade, conforto e atitude. No “trade” esperado entre o ¨surfwear¨ e o ¨spotswear¨ com transposição de peças de alfaiataria – calças, camisas, bermudas.
A cartela de cores passeia pelos tons de azul, esmeralda, nude e terrosos, amarelo, vermelho e preto.
Folhagens, florais e frutos regionais, grafismos dos calçadões de Copacabana com sobreposição das texturas em renda artesanal feita no Ceará e de elementos da história e da regionalidade do Ceará e Rio de janeiro, são elementos presentes nas estampas dessa coleção.
Esse ano Mar Del Castro entra em parceria com Jomara Cid, chapeleira, no projeto O Atelier Criativo Brasil que é uma realização do SEBRAE-Ce com o apoio do DRAGÃO FASHION BRASIL e da CASA COR CEARÁ que busca promover a conscientização empresarial e social sobre a importância da requalificação e utilização "criativa" da matéria prima residual de uma empresa de Moda em seu próprio processo produtivo. Este projeto de integração setorial visa no descarte mínimo dos resíduos sólidos, o conseqüente incremento econômico das Micro e Pequenas Empresas de Moda e Design do Estado do Ceará. O Dragão Fashion Brasil será plataforma de lançamento para o Projeto Atelier Criativo 2014, apresentando através de desfiles colaborativos e de uma coletiva de imprensa a seleção de designers empreendedores que participarão do projeto este ano.
Mar Del Castro brinda os 15 anos do Dragão fashion Brasil e parabeniza Fortaleza no mês de seu aniversário contando uma história de beleza, coragem, ousadia e vitória, através de uma das funções sociais da moda: “UMA COCA-COLA EM COPACABANA”...
“One of these mornings/ you´re going to rise up singing.”
34º Festival da Moda de Fortaleza traz artistas nacionais durante três dias
Começa nesta terça (22), a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza. E como tradicionalmente acontece, as revendedoras poderão contar com a presença do ator Klebber Toledo desfilando pela marca Usted, às 19h, no dia 22. Já no dia 23, às 16h, o ator Felipe Titto estará desfilando pela marca Blinclass.
Além dos desfiles pelas marcas, o Festival traz o ator Nando Rodrigues, o Virgílio, da segunda fase da novela global Em Família; Marcos Pitombo, o Ramiro, da novela Pecado Mortal; Lucas Malvacini, o Anjinho, da novela Amor à Vida; e Mel Maia, a Pérola, da novela Joia Rara, com entradas sempre nos dois desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.
Com o tema "Essa Moda é Nossa", a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza pretende valorizar a cultura e a moda local como diferencial na era da moda globalizada, reforçando assim a imagem da cidade como pólo de criação e desenvolvimento do vestuário. O FMF 2014 será realizado de 22 a 25 de abril, na arena de desfiles do Maraponga Mart Moda.
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