segunda-feira, 14 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Hoje é o último dia do Festival Varilux de Cinema Francês

Exibição da mostra de 2014 acontece no Shopping Del Paseo e no Cinema do Centro Dragão do Mar


O Shopping Del Paseo e o Cinema Dragão do Mar está recebendo desde a semana passada e até hoje a 5ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento que acontece em 45 cidades e 70 salas de cinema, contempla os mais variados gêneros cinematográficos e apresenta uma seleção dos melhores filmes do cinema francês.
Nesta edição, os espectadores podem conferir grandes filmes como a comédia Um plano perfeito do diretor Pascal Chaumeil, o drama de Asghar Farhadi, O passado, e a aventura Uma viagem extraordinária de Jean-Pierre Jeunet.
Entre as novidades da programação, o lançamento nacional dos filmes Yves Saint Laurent (2014), a cinebiografia do mais famoso estilista francês, dirigido por Jalil Lespert, e a nova obra de Jean-Pierre Jeunet, Uma Viagem Extraordinária (2013), o mesmo diretor de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001). O clássico de François Truffaut, Os Incompreendidos (1959), projetado em versão digital restaurada, em homenagem aos 30 anos da morte do diretor.
Outros destaques em cartaz estão os longas Eu, Mamãe e os Meninos (2013), de Guillaume Gallienne, fenômeno artístico de 2013 na França ao vencer cinco prêmios Cesar (o “Oscar” francês), dentre eles melhor filme e melhor ator; a comédia Uma Juíza sem Juízo (2013), de Albert Dupontel (Cesar da melhor Atriz para Sandrine Kiberlain), com mais de dois milhões de espectadores na França; e O Passado (2013), do diretor iraniano Asghar Farhadi (ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012 com A Separação). Confira a programação:




KINOPLEX UCI RIBEIRO IGUATEMI



CINEMA DO DRAGÃO DO MAR
 10 a 16 de Abril de 2014.
▾ Hoje eu quero voltar sozinho e Festival Varilux 2014 (única sala da cidade que exibirá todos os filmes em digital 2k).
▾ Sinopses: http://variluxcinefrances.com/2014/os-filmes
▾ Excepcionalmente, na terça-feira (15), não teremos a promoção "Meia para todos".

▾ R$ 12 (inteira), R$ 6 (meia).





Nenhum comentário: