quarta-feira, 6 de novembro de 2013

QUADRINHOS

Charlie Brown e sua turma em Tóquio

Na nova HQ da série Snoopy apresenta história inédita

Os fãs brasileiros do beagle mais querido do mundo têm motivos para comemorar! É que está chegando às livrarias e lojas de quadrinhos Isto é Tóquio, Charlie Brown!’, segundo álbum da série Snoopy pela Editora Nemo. Em uma história única e inédita, a turma do Minduim, criada por Charles Schulz, viaja a Tóquio para um dos maiores desafios que já enfrentaram: ganhar um jogo de beisebol.
Charlie Brown é um péssimo arremessador e comanda um time que nunca ganhou uma partida sequer, e que para completar tem um cachorro como melhor jogador. Após perder mais um arremesso e deixar seus amigos zangados com a eliminação do time na temporada de beisebol, Charlie Brown recebe uma carta do presidente dos Estados Unidos, convocando-os para representarem o país numa partida de beisebol no Japão.
Ao contar sobre a carta para seus amigos, todos se esquecem das antigas derrotas, e até mesmo Patty Pimentinha, excelente jogadora de uma liga superior, decide integrar a equipe e embarcar na aventura. O próprio Charlie Brown, antes desiludido com o esporte, acaba se animando e ganha novas esperanças de vencer algum jogo e se consagrar entre seus amigos. Em uma semana, todos chegam a Tóquio e aproveitam para conhecer a capital do Japão, divertindo-se ou se admirando com as diferenças culturais. Mas, como não podia deixar de acontecer, Snoopy se mete em algumas confusões, que incluem uma desastrada luta de sumô.
Porém, conforme o tempo passa, Charlie Brown volta a ficar preocupado com a proximidade do jogo e a possibilidade de uma nova derrota, somada à vergonha de perder fora do próprio país. Patty Pimentinha joga muito bem, mas conseguirá ela levar esse time de araque à sua primeira vitória? Enquanto a trama principal acontece, o leitor é apresentado de maneira sutil a costumes, pontos turísticos e detalhes da cultura japonesa, retratada com traços concisos e marcantes ao estilo de Charles Schulz. A narrativa leve utiliza um humor inteligente, conduzido ao longo de toda a HQ, tornando-a ideal para umas boas risadas.

Nenhum comentário: