quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CINEMA

Filme de terror e balé entre as estreias da semana

"Sobrenatural: Capítulo 2" e “Spartacus”, com o Balé Bolshoi, estão em cartaz no UCI Ribeiro Iguatemi


Com a programação dos cinemas dominada pela segunda parte dos filmes “Thor” e “Jogos Vorazes”, poucas estreias chegam ao circuito esta semana. O longa de terror "Sobrenatural: Capítulo 2", dirigido por James Wan ("Jogos Mortais" e "Invocação do Mal") é uma delas.
No segundo capítulo da franquia, que estreia no próximo dia 22 de novembro, a família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), voltam a lidar com uma série de assombrações e lutam para descobrir um segredo aterrorizante que os deixou perigosamente conectados com o mundo dos espíritos. Sobrenatural: Capítulo 2 mostrará o destino da família em relação ao final do primeiro filme.
"Sobrenatural: Capítulo 2" estreou nos Estados Unidos no dia 13 de setembro e foi o mais assistido do final de semana, arrecadando mais de U$ 40 milhões em três dias. Devido ao baixo orçamento e o sucesso de “Sobrenatural” e do seu “Capítulo 2”, a franquia de terror ganhará uma nova continuação: “Sobrenatural: Capítulo 3” inclusive já tem a data de estreia - 03 de abril de 2015. O roteirista Leigh Whannell, dos dois primeiros filmes, retorna, assim como os produtores Jason Blum e Oren Peli (Atividade Paranormal). Já James Wan, que assumiu a direção dos dois longas, ainda não foi confirmado, mas deve retornar. Atualmente Wan filma “Velozes e Furiosos 7”.



BALÉ NO CINEMA - A rede de cinema UCI, que em Fortaleza fica no shopping Iguatemi, vai exibir mais um balé do Teatro Bolshoi. O segundo espetáculo, “Spartacus”, vai ser apresentado neste fim de semana.
No enredo da obra “Spartacus”, que segue com certa liberdade de interpretação da história original, Spartacus é capturado pelo exército romano e condenado à escravidão junto com sua esposa Frígia. Depois de se tornar um gladiador, ele fomenta uma rebelião lendária contra Roma. Spartacus é uma das mais famosas obras de Aram Khachaturian e considerado um dos maiores ballets no repertório do Bolshoi desde 1960.
O Corsário foi o primeiro balé a ser exibido na temporada completa do Bolshoi. O próximo e último espetáculo de 2013 será A Bela Adormecida. As apresentações continuarão em 2014.



Nenhum comentário: