sexta-feira, 5 de julho de 2013

LUXO


Whisky Teacher’s amplia portfólio no Brasil e lança novo produto em Fortaleza

Teacher’s Clan foi desenvolvido especialmente para o Nordeste, região com maior consumo de whisky no país

Tradição nas rodas de amigos e sempre presente nos principais momentos de vida dos seus consumidores, Teacher’s inova e desenvolve especialmente para o Brasil sua versão duplamente envelhecida: o Teacher’s Clan.
Produzido na destilaria de Ardmore, na Escócia, e engarrafado na origem, Teacher’s Clan é duplamente envelhecido, marcante e com sabor sofisticado. Uma opção perfeita para quem já aprecia Teacher’s Highland Cream no seu dia-a-dia, mas busca um whisky especial para aqueles momentos inesquecíveis e compartilhados entre amigos próximos. O novo scotch será lançado em julho com exclusividade para o Nordeste, onde a marca é líder de mercado com participação de 41,4% (Nielsen, AM’13). “Teacher’s Clan é ideal para os amigos que, dentro dos seus rituais de encontros, não dispensam uma boa bebida e fazem questão de apreciar um produto que, assim como seu clã, seja especial e de muita personalidade”, destaca Patrícia Cardoso, gerente do grupo de bebidas standard da Pernod Ricard Brasil, empresa responsável pela distribuição de Teacher´s no Brasil.
Direcionado para as classes A e B, e para consumidores entre 25 e 35 anos, o scotch chegará primeiramente ao Recife (PE) e a Fortaleza (CE). As cidades foram estrategicamente escolhidas por conta da forte preferência pela bebida e pela significativa liderança que Teacher’s possui nas praças, registrando 56,8% e 42,8% (Nielsen, AM’13) de participação, respectivamente.
Segundo Carlos Hussey, diretor das áreas Brasil e Cone Sul da Beam Inc., empresa dona da marca Teacher´s, o Brasil é o mercado número um do mundo para Teacher's e, dentro do país, o Nordeste é a região com maior representatividade para a marca. “Por isso, estamos sempre atentos às mudanças nos hábitos do consumidor nordestino e percebemos que esse público procura um produto mais premium para ocasiões especiais”, avalia.
Teacher´s Clan é ideal para ser apreciado puro ou com pouca quantidade de gelo e é um blended whisky composto por grãos superiores, que são misturados com selecionados maltes vindos da destilaria de Ardmore, na Escócia. É esse processo que assegura a alta qualidade de Teacher’s Clan. “Teacher´s Clan é um whisky duplamente envelhecido que envolve alguns cuidados especiais. O primeiro é o envelhecimento do malte, que acontece em barris de carvalho americano de 200 litros e em seguida, ocorre uma segunda maturaçao em barris chamados Quarter Cask de 120 litros. Essa combinaçao de dois tipos de envelhecimento faz que o produto seja um whisky de cor dourada bem intensa, com notas de baunilha e uma suavidade absoluta”, explica Alistair Longwell, diretor da destilaria de Ardmore, na Escócia, onde Teacher’s Clan é produzido.

A ideia de criar um produto sofisticado, que reforçasse o sentimento de pertencimento a um clã, foi inspirada no estilo de vida e nos rituais de apreciação da bebida pelo criador do whisky Teacher’s, William Teacher. O escocês não tinha propriamente um grupo familiar e, portanto, decidiu criar um clã com seus amigos mais próximos para compartilhar momentos únicos e especiais regados ao legitimo escocês.
Por isso, Teacher’s Clan foi criado especialmente para celebrar os momentos ao lado de pessoas únicas e de personalidades marcantes, que vivenciam experiências juntos, em espírito de união e com forte laço emocional. O produto traz na sua essência a inspiração no tradicional clã familiar escocês, em que os membros são reconhecidos por seu nome e as cores do seu tartan – o padrão xadrez utilizado em kilts, vestimentas masculinas tipicamente escocesas.
A comunicação de Teacher’s Clan abrangerá comerciais para TV e ações nas mídias digitais. Além disso, haverá ativações em pontos de dose, em que serão explicadas as diferenças entre os produtos da família Teacher’s e as características do novo whisky para o mercado brasileiro, além de ações de degustação do produto. 
“O objetivo das ações é fazer uma ampla cobertura para conquistar aderência dos apreciadores de whisky, com mensagens que destacam o sentimento da amizade em clãs, os momentos “dourados” e as características premium do produto”, complementa Patrícia.
Teacher’s é uma marca que traz excelentes resultados para a Pernod Ricard Brasil. O país é o número 1 em volume de vendas no mundo para Teacher’s, uma marca de propriedade da Beam Inc. Além disso, é a marca de whisky mais vendida no Brasil em todos os segmentos, com mais de 20 pontos de market share - 41,4% no Nordeste e 56,4% em Pernambuco (Nielsen AM'13). O whisky Teacher's possui personalidade, sabor suave e tradicional, devido ao seu blend exclusivo com alta concentração de malte. O blend de Teacher's foi criado em 1830 nas terras altas da Escócia, propriedade da família Teacher, e possui mais de 180 anos de tradição.

Nenhum comentário: