sexta-feira, 5 de julho de 2013

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

“Narrativas Digitais” na Caixa Cultural de Fortaleza

Projeto oferece workshop e palestra sobre a linguagem multimídia e sua utilização na produção artística e jornalística

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 30 de julho a 4 de agosto (terça-feira a domingo) o workshop “Narrativas Digitais”, do Garapa Coletivo Multimídia. Além do workshop também será oferecida, no primeiro dia, uma palestra aberta ao público, com os temas: “hibridismo de linguagens”, “produção em coletivo”, “internet” e “a relação entre fotografia documental e as artes visuais”.
A ação educativa é voltada para artistas e profissionais das artes visuais. O workshop foi criado com objetivo de ser um espaço para instigar reflexão e qualificação no campo das artes visuais, mais especificamente na discussão sobre a linguagem multimídia e sua utilização na produção artística e jornalística. O workshop já foi realizado em São Paulo, Belém, Brasília, Manaus, Santarém, Paraty e Salvador, entre outros.
Coletivo de fotógrafos, formado em 2007, que prefere pensar e produzir conteúdo jornalístico e documental, de maneira crítica e independente, integrando diversos formatos e narrativas, com foco na produção para o meio online, o grupo Garapa é membro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia do Brasil (RPCFB) - o embrião de uma entidade que visa promover e ajudar o desenvolvimento da fotografia brasileira, e aportar na definição de políticas públicas para o setor. Fundado pelos jornalistas e fotográficos Leo Caobelli, Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes, a Garapa tem explorado diversas tendências da produção audiovisual e online contemporânea, desenvolvendo uma reconhecida produção independente.

SERVIÇO
Workshop – Narrativas Digitais
Data: 30 de julho a 4 de agosto de 2013 (terça-feira a domingo)
Hora: terça-feira a sexta-feira, das 14h às 18h – sábado e domingo, das 10h às 17h
Vagas: 19
Inscrições: através do sítio www.garapa.org/lab
Palestra: dia 30 as 19h - Não é necessário se inscrever
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Informações: (85) 3453-2770

Nenhum comentário: